Tempo de leitura: 2 minutos

Marcelo Nilo diz que pode ir até para o PT
Marcelo Nilo diz que pode ir até para o PT

Do A Tarde Online:
A saída do deputado Marcelo Nilo do PSDB – ele entrega sua carta de desfiliação na segunda-feira pela manhã – é o primeiro passo para o governo conseguir agregar cerca de 12 deputados estaduais num único partido de base, junto com Otto Alencar, ex-governador  e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A movimentação de Nilo com parlamentares visa fortalecer a candidatura do governador Jaques Wagner para 2010. É para esse outro partido, ainda indefinido – PTB, PSB ou PDT – que deverá migrar Nilo, que não descarta o PT caso as coisas não caminhem como previsto.
A desfiliação de Nilo, que preside o Legislativo baiano, acontece, coincidentemente, no dia em que os tucanos têm encontro com DEM para discutir e traçar estratégias para 2010. Ele está liberado pelo PSDB, por acordo, por isso não corre o risco de ser cobrado pela legenda, já que a Lei de Fidelidade Partidária diz que o mandato é do partido. “Se por acaso eu não conseguir nenhum partido que seja bom para mim, para os outros deputados e Otto, se não der certo, vou para o PT”, revelou. O deputado faz questão de apoiar Wagner.
(…)
Nilo calcula que o grupo dos 12, com ele e Otto, poderá agregar até 90 prefeitos em apoio a Wagner. Só na Assembleia, além de Nilo, iriam João Bonfim (sem partido), Emério Resedá (PSDB), Adolfo Menezes (PRP), Paulo Câmera (PTdoB), Maria Luiza Laudano (PTdoB), Reinaldo Braga (PSL), Nelson Leal (PSL), Ângelo Coronel (PR), Pedro Alcântara (PR) e Gilberto Brito (PR).

6 respostas

  1. Não sou filiado a partido político algum, …!!!
    Agora eu pergunto:
    O que leva a pessoa a se filiar a um partido, participar das reuniões, ler os fundamentos, se aproximar dos princípios que aquela agremiação política defende, coadunar com as idéias, defender um mandato e, próximo às eleições, mudar de partido, …?!?!?!
    Aí, de agora em diante, se filia a outro partido, participa das reuniões, lêr os fundamentos, se aproxima dos princípios que a nova agremiação política defende, coaduna com as idéias, defende um mandato e, próximo às próximas eleições, muda novamente de partido, …?!?!?!
    (…)
    As reticências significam que o “loop” continuará se repetindo indefinidas vezes, “enquano for vantajoso”, …!!!
    Agora eu pergunto:
    O que significa coerência, fidelidade, ética, seriedade e honestidade, …?!?!?!
    Fazendo-se uma analogia:
    Hoje você é católico, daqui a quatro anos, é protestante, daqui a mais quatro anos, é adepto do candomblé, daqui a mais quatro anos, se diz ateu, daqui a mais quatro anos, se diz espírita, daqui a mais quatro anos, se converte ao catolicismo novamente, …, repetindo-se dada ciclo indefinidamente, …, caso encontre vantagens, …!!!
    Dá para confiar, …?!?!?!

  2. Zelão, diz: – Por dever de gratidão!
    Se outra fosse a atitude do deputado Marcelo Nilo, seria uma grande ingratidão. Eleito por duas vezes presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, com o apoio irrestrito do Governador Jaques Wagner, Marcelo Nilo, se mantém fiel, e isso o PSDB, agora definitivamente na oposição ao governo, entende e libera o deputado sem a cobrança da fidelidade partidaria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *