Tempo de leitura: < 1 minuto

Um empresário baiano de 29 anos é o primeiro caso confirmado do vírus Influenza A na Bahia. Ele teve alta quinta-feira (11), do Hospital Aliança, e vai continuar cumprindo um período de quarentena doméstica. A notícia foi divulgada em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, concedida pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, com base no laudo emitido na noite de ontem pelo laboratório da Fiocruz Rio.
O empresário viajou para Miami (EUA), no último dia 30, e seguiu para São Francisco, onde ficou no aeroporto por sete horas aguardando para fazer uma conexão para a China. No dia 5 de junho retornou da China para Salvador, fazendo uma nova conexão em Los Angeles e chegando à capital baiana no dia 7.
Segundo Solla, no dia 9 de junho o empresário apresentou os sintomas da gripe e se dirigiu ao Hospital Aliança, que avisou a Vigilância Sanitária, recolheu amostras de secreções e enviou para a Fiocruz. “Como não apresentou os sintomas da doença até o momento da sua chegada, o vírus não foi detectado naquele momento”, observou.
Em Itabuna, o primeiro caso suspeito, de um bebê de 11 meses, foi descartado ontem. Após exames no Laboratório Central (Lacen), em Salvador, o resultado deu negativo para o vírus A H1N1, causador deste tipo de gripe.

Uma resposta

  1. Quero só ver se o governo do Estado vai dizer:
    “Vamos aguardar o que vem por aí”
    e esperar o vírus se dissipar pra checar se o baiano é à prova de Influenza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *