Tempo de leitura: < 1 minuto

Um trambolho onde deveria existir um teatro

Matéria publicada na edição desta segunda-feira, 12, do jornal A Tarde, mostra o abandono das obras do Teatro e do Centro de Convenções de Itabuna, paralisadas há cinco anos. E, apesar de repetido, não deixa de causar indignação o argumento do diretor-geral da Sucab (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia), Elmo Vaz, para justificar a existência de um trambolho  onde deveria haver um espaço cultural  em plenas condições de uso.
Segundo Vaz, a obra foi paralisada porque o projeto continha inadequações que impossibilitaram a construtora responsável de executá-la até o final. Vá lá que tenha fundamento, mas o que seria inceitável em um país sério é o fato de que o Estado diz ter investido R$ 4 milhões para levantar o trambolho e o município afirma ter empregado igual quantia em obras de terraplenagem e drenagem.
É nessas horas que o brasileiro, que dedica quatro meses de trabalho por ano só para pagar impostos, vê como esse dinheiro é mal empregado e literalmente jogado fora por gestores incompetentes, negligentes e irresponsáveis, para não dizer coisa pior.

0 resposta

  1. É uma safadeza que não acaba nunca.. retratos como esse é visto em todo o pais sem maquiagem, é uma verdade nua e crua, e o pior que ninguém faz nada!!!!!

  2. Não aceito a justificativa dada pelo representante do governador Jarques Wagner, pois se o projeto continha inadeuquações, de acordo a construtora que deveria executar a obra até o seu final, então por que esta construtura iniciou a construção do tal “trambolho”? Não acredito nessa argumentação. Isso está cheirando a mais uma perseguição política da administração desse governador com o povo de Itabuna e toda a região sul da Bahia.

  3. É o que eu sempre digo, mas sou mal interpretado por alguns aqui mesmo, …!!!
    Se já foi colocado dinheiro público e já foram iniciadas as obras, que as conclua, pois o dinheiro do povo não é excremento, …!!!
    Enquanto isso Itabuna não dispõe de um espaço , de um equipamento público, para peças, reuniões, formaturas, feiras, além de outros tipos de eventos que a cidade tenha necessidade de sediar, …, com isso todo o comércio e o setor de serviços perde, pois tudo vai para Ilhéus, …!!!
    Quanto ao período de abandono da construção, basicamente é o mesmo do (des)governo do Sr. J.W., …, e ainda querem colocar gente do mesmo partido desse povo na Prefeitura de Itabuna, …!!!
    Agora, como foi um Jornal de Salvador que noticiou, agora todo mundo vai na onda, …!!!
    Santo de casa não faz milagre mesmo, …, ainda mais em terra de analfabetos (segundo dados do IBGE, noticiados por este blog, poucos dias atrás), …!!!
    VERGONHA, …!!!

  4. Aquela área após o viaduto, nos arredores da Emasa, da Viação Rio cachoeira, do Hospital de Base, com o Teatro e o Centro de Convenções, e nos arredores das obras da família de Fernando Gomes como o Condomínio Eco América e a Maternidade da Mãe Pobre, deveria ser toda desapropriada em nome da utilidade pública pagando a devida indenização e ao mesmo tempo evitando esta especulação e valorização das terras com recursos públicos por parte da família de Fernando Gomes.

  5. Zelão diz: – Nota de Falecimento
    “+ Feto encéfalo nascido em 2004 no governo do DEM, faleceu logo após nascer.”
    Natimorto, o projeto que desde o início foi contestado, principalmente pela sua localização (em benefício único do ex-prefeito Fernando Gomes proprietário das terras), o projeto de logo revelou outras incongruências. Foi no governo do DEM, quando no poder estava o ex-governador Paulo Souto, que foi decretada a “hora mortis” do esqueleto.
    Ficou comprovado que nem o espaço para o teatro atenderia as necessidades artísticas e culturais do município, bem como a área destinada ao centro de convenções, daria para abrigar um evento de médio porte, não se justificando, portanto, os altos investimentos que estavam programados para a conclusão das obras.
    Agora, novamente em véspera de uma eleição municipal, as viúvas do DEM querem jogar a culpa no governo do estado, querendo justificar a “causa mortis” do feto encéfalo.

  6. Quem iniciou e poderi ter acabado a obra, foi o polotiqueiro e incompetente Paulo Souto!Como ( apesar de ser do Sul da Bahia) como fez muito pouco pela regiao e detestava Cuma, ele fez só a meia sola do teatro e como tinha certeza absoluta da sua leiçao deixou para depoisem total desrespeito com toda a naçao grapiuna!Com relaçao ao governador Wagner , o mesmo fez tudo para se aproximar com o atual prefeito, mas..o capitao nao deu a mínima pra o governador!e para nós Sr Pimenta nos um pronunciamento dos deputados eleitos por aqui com tb a camra de Veresdores se posicionarem e votar contra as contas! resta weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  7. O Governador so sabe ir na aba da Dilma.. Pra onde ela vai ele vai junto.. Ele tava na Alemanha esses dias comendo chucrute a nossas custas..
    Kd as obras que tanto foram prometidas.. Aeroporto regional, duplicação da rodovia, duplicação da JS Pinheiro até ferradas..
    Detalhe, todas com recursos federais..
    Ainda vem o Deputado cabeça de pitu e quer liberar 3,5 milhões para um estadio de futebol amador.. Faça o que foi prometido primeiro antes de correr astras de outras coisas..
    Kd a tal internet rápida da Telebras!!!!!!

  8. Tem que cobrar do governo anterior.Ora, se a obra está irregular, tem mais é que embargar. Além do mais, está obra assim como outras, só servem para valorizar o loteamento que pertençe ao ex prefeito Fernando Gomes. O mesmo que construiu a maternidade da mãe pobre, o hospital de base com recursos do municipio.Concordo com o JOSAFÁ. Desapropiem este loteamento, pois, pior do que ter estás obras paradas, é ver elas construída e o aluguel do terreno indo para o bolso de outra pessoa.

  9. Leitores.
    Como já dito, esta obra (novo centro de cultura/teatro de Itabuna), já consumiu de 8 a 13 milhões do dinheiro publico, pois existem divergências quanto a soma já empregada. Dinheiro seu, meu, de todos que abrem mão de quase metade de tudo que gera em impostos, entregando a políticos para que eles, supostamente, empreguem em benefício da população.
    O que acontece nesta obra é que a estrutura, lajes, ferragens e tudo mais, está lá exposto às intempéries a chuva e sol, e como tais estruturas estão nuas, sem tratamento, corre-se o risco de se comprometer a integridade da estrutural, inutilizando a obra.
    Assim como se já não bastasse, a obra abandonada é repetidamente assaltada. Já arrancaram a fiação elétrica, roubaram vasos sanitário e tudo que poderam levar. Mais que estruturas metálicas prontas e que estavam armazenadas na obra também sumiram.
    Mas besteira, os idiotas,nós, estamos ai mesmo para patrocinar tudo e arcar com todos os prejuizos.
    Já que começou termina, mesmo que seja utilizado para outra finalidade.
    RESPEITEM MEU SUOR SEUS PERDULÁRIOS !

  10. q ao menos transformem em um anexo do hospital de base oou algo do tipo.
    é completamente inadequado para ser um centro de convenções, mas nao precisa ficar abandonado. outras funões podem ser dadas

  11. Continuo desafiando: me mostrem o tijolo que Wagareza colocou em Itabuna, que eu mudo meu discurso.
    Nas próximas eleições, convidou o povo de Itabuna a mostrar sua irresignação.
    Vamos dar o troco !

  12. ACHO CERTO JÁ QUE O GOVERNO PT NAO QUER APURAR FRIAMENTE OS DESVIOS DAS VERBAS DESAPROPRIEM AS TERRAS DE CUMA , POIS SE O GOVERNO PT FIZER REALMENTE ESTA OBRA QUEM REALMENTE SAIRÁ GANHANDO , SERÁ O CUMA DONO DA FALSA FUNDAÇÃO , DO TERRENO DO HBELEM, SABEMOS QUE ELE E UM EMPRESÁRIO DE REDE HOTELEIRA JÁ TEM PROJETO DE CONSTRUIR REDES DE HOTEIS DE 5 ESTRELA AO LADO DO CENTRO DE CONVENÇÕES.

  13. Dia 22 de março, vamos ter em Itabuna a AL Itinerante, com 50 deputados eleitos com seu voto. Porque voçes não vão lá cobrarem deles? vão ter mais de 20 só da bancada do PT. Eles são os ouvidos do governador. Eu e meu grupo vamos estar lá. Estamos bolando uma surpresinha pra eles. E vocês, vão ficar aí se queixando?

  14. Eu creio que Itabuna só tem a ganhar, caso a obra seja concluída, pois já se gastou dinheiro público nela, e não foi pouco, …!!!
    Agora há os espíritos de porco, tais como o Sr. Gerson Menezes – que se esconde atrás do apelido de Zalão – como se aqui em Itabuna quem sabe investigar as coisas não consegue descobrir aquilo que tem interesse, bastando usar informações, pessoas amigas, além de um pouco de inteligência (coisa da qual ele parece ser totalmente desprovido, segundo o comentário postado por ele aqui mesmo, quando se refere a “feto encéfalo”), …!!!
    Acéfalo: Que não tem cabeça ou parte que corresponda a ela.
    Encéfalo: Conjunto dos centros nervosos (cérebro, cerebelo, bulbo raquiano) contidos na caixa craniana.
    Ou coitado, …!!!

  15. Correção:
    O apelido do traste inútil é Zelão, e não Zalão, como eu acabei escrevendo no comentário anterior, …, mas pelo que ele representa para a sociedade grapiúna, eu creio que qualquer grafia estaria correta, já que se trata de uma alcunha, …!!!

  16. Sou otimista, agora que Fernando Gomes está coligado com Geraldo Simões, numa parceria que nasce pela semelhança de ambos podem convencer o JW (johnnie waker)a começar e concluir uma obra qualquer em Itabuna. Até hoje não se viu nada, parece que a Bahia só tem Salvador, o resto só serve para recolher impostos para enviar a capital. Falta muita coisa e sobra violência, 40 mortes somente este ano, será o legado deste wagareza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *