Banda de forró é acusada de quebra de contrato || Foto redes sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, está exigindo que a banda Magníficos devolva parte do cachê de R$ 250 mil pago ao grupo para se apesentar no São João do Gurutuba, evento junino do município. O grupo de artistas foi contratado para se apresentar na última quinta-feira (19), mas não compareceu.

Conforme detalhado pela assessoria da Prefeitura de Guanambi, a banda deveria se apresentar na noite de quinta-feira, mas se atrasou para o show. O grupo não chegou à Praça do Feijão, onde acontece o evento, até as 4h30min da manhã, próximo ao fim das apresentações daquele dia. Diante disso, a organização decidiu cancelar o show por quebra de contrato.

“Durante todo o tempo, o prefeito e a comissão organizadora estavam em contato com a banda, que vinha informando o tempo todo que estavam na estrada. […] Quando foi por volta das 4h30min da manhã, depois de muita insistência, chegamos à conclusão de que não valia mais a pena a apresentação da banda Magníficos”, explicou Clóvis Júnior, assessor de imprensa da prefeitura, em um vídeo nas redes sociais.

“A comissão organizadora pediu para que eu comunicasse ao público, que ainda aguardava na Praça do Feijão, que o show havia sido cancelado por quebra de contrato. Informei que a prefeitura também vai solicitar a devolução integral do cachê pago”, detalhou ele.

Um vídeo do momento em que o motivo para o cancelamento do show foi informado ao público circulou nas redes sociais durante este fim de semana. “O show está pago e a banda Magníficos terá que devolver o dinheiro. […] Se chegarem agora a gente não quer mais, vai ter que dar o dinheiro de volta!”, revoltou-se o jornalista ao informar o cancelamento.

DEVOLUÇÃO DO CACHÊ

Ao g1, o diretor de eventos de Guanambi, Eder Oliveira, contou que metade do cachê – um valor de R$ 125 mil – foi pago à banda antes da apresentação, como previsto em contrato. Diante disso, a gestão do município exige que o grupo devolva o valor repassado.

“Considerando os compromissos firmados em contrato, a Prefeitura de Guanambi informa que, após o feriado, nos próximos dias úteis, o setor jurídico será acionado para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas, conforme previsto contratualmente”, enfatizou a gestão municipal.

Segundo informações do Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia, realizado pelo Ministério Público do Estado, o cachê acordado com a banda é o terceiro maior do São João da cidade.

O valor só perde para os cachês pagos à dupla Iguinho e Lulinha (R$ 400 mil) e para a banda Toque Dez (R$ 300 mil). Por meio de nota, a prefeitura da cidade confirmou que medidas cabíveis serão tomadas para que o valor seja devolvido. Do G1.

Acidente entre carro e motocicleta deixa dois mortos em Floresta Azul || Imagem redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O final de semana que antecede o São João está violento nas estradas que cortam o sul da Bahia. Mais duas pessoas morreram de acidente de trânsito nas últimas horas. Desta vez, uma colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta, na BR-415, em Floresta Azul, neste domingo (22), resultou nas mortes de Pablo Yuri Santana de Jesus, de 21 anos, e Alexandre Carvalho da Hora, de 23 anos.

As duas vítimas estavam na motocicleta, que foi completamente destruída pelo fogo. O fogo também atingiu o carro de passeio. De acordo com testemunhas, o motorista não se feriu e teria fugido sem prestar socorro aos dois jovens. Ele teria deixado o local da tragédia de carona em outro veículo de passeio.

A polícia tenta identificar tanto o motorista envolvido no acidente, quanto a pessoa que deu carona para ele. Os corpos dos dois jovens foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) e liberados para o sepultamento.

O acidente na BR-415, em Floresta Azul, hoje, foi o segundo com mortes nas rodovias que cortam o sul da Bahia neste final de semana. No sábado (21), um ônibus, que fazia linha Salvador/Ubatã, tombou na BA-120, em Ibirataia, e matou duas mulheres. O acidente ocorreu na Curva do Canto Galo, perto do distrito de Algodão.

ACIDENTE COM ÔNIBUS NO SUL DA BAHIA DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS

Natazinho estreia agitou o São João em Paripe || Foto NTI Uirá
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira noite do São João de Paripe, no subúrbio de Salvador, aconteceu neste sábado (21), e  contou com a estreia do cantor Natanzinho Lima, que vem conquistando o público com seu piseiro. Ele se apresentou pela primeira vez em uma festa junina na capital baiana.

O artista, que revelou já ter morado em Salvador, demonstrou alegria com o reencontro e agradeceu a oportunidade. “Galera de Salvador e região é uma galera que eu amo muito. É uma satisfação imensa tocar aqui”, afirmou ele, ao agradecer ao Governo do Estado pela oportunidade.

No repertório, sucessos como “Cinco da Manhã”, “Bipolar” e “Uma e Quinze da Manhã” embalaram o público. Segundo o cantor, o setlist foi pensado especialmente para os fãs baianos. “A gente dá uma mesclada no repertório. Aqui para a Bahia, a gente traz um repertório mais romântico, além das músicas tradicionais do São João”, explicou.

A pequena Alana Andrade, de 10 anos, mora perto da praça onde tradicionalmente acontecem os festejos juninos e não perdeu a oportunidade de convencer a mãe a curtir a festa. “Eu sou muito fã. Amo ele”, contou a menina, que conhece todas as músicas do artista através da internet.

A mãe de Alana, Rosângela Santos, 46 anos, é auxiliar de cozinha e vai trabalhar no domingo, logo cedo, mas fez questão de levar a filha para realizar o sonho de ver o cantor. “A gente mora aqui perto, por isso sempre participamos”, contou.

Os oito mortos no acidente com balão em Santa Catarina || Fotomontagem Metrópoles
Tempo de leitura: 2 minutos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, neste sábado (21), que está adotando as providências necessárias para averiguar a tragédia com o balão que pegou fogo e caiu em Praia Grande (SC). O acidente deixou oito mortos, enquanto 13 sobreviveram.

Conforme as informações preliminares, em meio ao princípio de incêndio no cesto, o balão desceu até perto do chão, quando 13 pessoas conseguiram desembarcar. Antes que as outras oito saíssem também, a aeronave voltou a subir de repente. Quem não conseguiu sair morreu com os ferimentos causados pelo fogo ou pela queda, ao saltar para fugir das chamas.

Balão caiu no interior de Santa Catarina || Foto CBM/SC

 

“O piloto e outras 12 pessoas conseguem sair do balão, mas outras pessoas não conseguem, e, novamente, o balão acaba subindo involuntariamente”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina. “A partir daí, quando ele [o balão] está numa certa altura, algumas pessoas acabam pulando desse balão. Três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas”.

As 13 pessoas que sobreviveram foram levadas a um hospital de Praia Grande, sendo que cinco permanecem em observação, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Vídeos publicados nas redes sociais por testemunhas do acidente mostram o momento em que alguns passageiros saltam do balão, antes de ele despencar em chamas.

O local em que o balão caiu, próximo a um posto de saúde em uma área rural de Praia Grande, segue sob perícia. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o acidente pode ter relação com um maçarico utilizado para iniciar a chama do tanque que esquenta o ar do balão.

Os mortos foram identificados, como Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo.

O município de Praia Grande, que apesar do nome não está em área litorânea, é um dos principais destinos para quem busca passeios turísticos em balões, devido a condições geográficas e meteorológicas favoráveis e à proximidade de cânions de grande beleza cênica.

Na região ficam os parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral. A cidade vizinha de Torres (RS) é reconhecida como a capital brasileira do balonismo. Da Agência Brasil.

Lei Seca completa 17 anos || Foto Leandro Ferreira/Fotoarena
Tempo de leitura: < 1 minuto

Aprovada em 2008 como marco na segurança viária brasileira, a Lei Seca (Lei nº 11.705) completou 17 anos na última quinta-feira (19), com números que refletem sua importância e os desafios que ainda persistem. Levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com dados consolidados entre junho de 2008 e maio de 2025, revela mais de 3,2 milhões de infrações relacionadas à combinação de álcool e direção em todo o país.

Para o coordenador-geral de Sistemas de Informação e Estatística da Secretaria Nacional de Trânsito, Pedro Barbosa, o relatório mostra que tem crescido muito o número de recusas ao teste do bafômetro, o que também é uma infração grave. Em 2024, a Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 7 mil sinistros provocados por motoristas que ingeriram álcool ou substâncias psicoativas. “Se esse comportamento é flagrado nas rodovias federais, imagine o que ocorre dentro das cidades”, alertou.

Por outro lado, os dados também evidenciam avanços importantes. Houve uma redução de 21% nas autuações por embriaguez ao volante desde 2019. Essa diminuição é resultado direto do aumento da fiscalização, das campanhas educativas e do reforço da legislação nos últimos anos.

“Estamos vivendo a era dos dados. Nunca se viu um protagonismo tão grande, e é por meio dessas informações que conseguimos direcionar melhor nossas campanhas educativas e atingir o público certo”, completou o coordenador.

SEGURANÇA VIÁRIA

Ao longo de 17 anos, a Lei Seca contribuiu para consolidar no país uma nova cultura de segurança no trânsito. Desde 2012, a legislação adotou tolerância zero para a presença de álcool no organismo dos motoristas e passou a endurecer as punições, incluindo a suspensão da CNH, a multiplicação da multa por dez e até a prisão, em casos de sinistros com vítimas.

Damiana e Maria Cristina morreram no local do acidente || Imagem Giro Ipiaú
Tempo de leitura: 2 minutos

Um acidente de trânsito, na madrugada deste sábado (21), na BA-120, em Ibirataia, no sul da Bahia, matou duas mulheres. A tragédia envolveu um ônibus da Viação Cidade Sol, que fazia a linha Salvador/Ubatã. O veículo saiu da pista e tombou no acostamento. O acidente ocorreu por volta das 4h30min, quando o veículo trafegava pela Curva do Canto Galo, perto do distrito de Algodão.

Equipes do Samu socorreram às vítimas de acidente || Foto Giro Ipiaú

De acordo com a polícia, Damiana Alves Santana, de 64 anos, e Maria Cristina dos Santos, de 61 anos, morreram no local do acidente. Dona Maria Cristina pretendia visitar parentes em Ubatã. Já a idosa Damiana Alves estaria viajando para Ipiaú. Além das duas mulheres, uma criança não teria resistido aos ferimentos graves. Mas a informação sobre o terceiro óbito não foi confirmada.

Acidente ocorreu neste sábado (21)|| Foto Giro Ipiaú

No ônibus viajavam 31 passageiros, além do motorista do veículo. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para o hospital de Ibirataia e o Hospital Prado Valadares, em Jequié, cidade próxima de onde ocorreu a tragédia. No momento do acidente, a pista estava molhada.

A Prefeitura de Ubatã divulgou nota confirmando que dentre as vítimas do acidente estavam moradores do município. Além disso, lamentou a tragédia e se solidarizou com os familiares dos passageiros do ônibus. Não foram divulgados detalhes sobre o local e horário de sepultamento das duas mulheres.

Aposta da Bahia fatura R$ 11 milhões na Lotomania
Tempo de leitura: < 1 minuto

Tem baiano que ganhou um motivo a mais para dançar muito forró neste São João. A pessoa sortuda faturou sozinha, no concurso 2786 da Lotomania, na noite desta sexta-feira (20), o prêmio principal no valor de R$ 11.078.847,67. O apostador ou apostadora fez o jogo pelos canais eletrônicos da Caixa e acertou as 20 dezenas.

As dezenas sorteadas na noite de ontem, no espaço de Loterias Caixa, em São Paulo, foram: 00, 05, 11, 19, 28, 31, 32, 41, 44, 45, 47, 51, 54, 56, 59, 72, 77, 82, 84, 91. A aposta que levou o prêmio foi feita em Salvador. Na capital também foi registrada uma aposta que faturou R$ 166.013,17 por não ter acertado nenhum número no mesmo concurso.

Em todo o país, apenas oito pessoas acertaram 19 números da Lotomania. São moradores dos municípios de Belém (AL), São Luiz (MA), Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Brusque (SC), Buritama (SP) e São Paulo (SP). Cada um faturou R$ 41.503,28. O próximo sorteio da Lotomania será na segunda-feira (23). O premêmio será de R$ 400 mil.

MEGA-SENA

A expectativa dos baianos é grande para outro sorteio das loterias Caixa. Neste sábado (21), será sorteado, a partir das 20h, o prêmio de R$ 130 milhões da Mega-Sena. As apostas podem ser feitas até às 19h em qualquer casa lotérica. A aposta simples custa R$ 5,00.

Objetivo do trabalho é evitar risco de colapso do prédio, segundo Prefeitura || Foto Sucom
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus iniciou manutenção preventiva e corretiva no prédio do antigo Grupo Escolar General Osório, no Centro. Os serviços incluem reparos em toda a estrutura do telhado, forro e piso da unidade.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo da intervenção é garantir a integridade física da estrutura, prevenindo qualquer risco de colapso. Os trabalhos seguem um cronograma técnico, que abrange desde a substituição de partes danificadas até o reforço estrutural.

O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil do município, Gabriel Andrade, explica a importância do trabalho. “Estamos trabalhando para garantir a segurança do patrimônio. Essa manutenção é essencial para preservar a estrutura do prédio e evitar problemas futuros que possam comprometer o local”, afirmou.

Cachorro entrou na pista pouco antes do pouso de aeronave || Fotos Vinicius Siqueira e Socicam
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um cachorro invadiu a pista do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia, e atrasou o pouso de uma aeronave nesta quinta-feira (19). O vídeo do animal correndo no espaço e a conversa entre o piloto da aeronave e o funcionário da torre de comunicação foram divulgados nas redes sociais.

O voo saiu de Salvador e tinha como destino a cidade de Ilhéus. A poucos minutos do pouso, o cachorro invadiu a pista, e o piloto foi orientado a desviar a rota. Durante a conversa, o piloto questionou a torre de comunicação sobre o tempo estimado de espera.

Segundo a Socicam, concessionária que administra o aeroporto, o animal foi retirado da pista logo em seguida e não houve impacto às operações.

Ainda segundo a assessoria, o aeroporto conta com uma equipe especializada em gerenciamento de risco de fauna para lidar com esse tipo de situação. Informações do G1.

Região Nordeste responde por 8,5% dos empregos gerados no País no 1º quadrimestre || Foto Fernando Cavalcante/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A região Nordeste registrou saldo de 78,5 mil novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano. O resultado positivo corresponde a 8,5% dos empregos celetistas gerados no País, no acumulado de janeiro a abril de 2025. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e foram analisados pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos no Nordeste (Etene), ligado ao Banco do Nordeste (BNB). No País, houve a geração de mais de 922 mil novos empregos com carteira assinada.

No Nordeste, o setor de serviços foi o setor que mais gerou novos postos de trabalho (+80.857), com destaque em atividades administrativas (+19.863), educação (+17.481) e saúde humana (+13.203). A construção também contribuiu para o resultado da região, com quase 25 mil novos postos de emprego, focados na construção de edifícios (+17.207).

No entanto, indústria e agropecuária reduziram seus quadros de empregados em -14.270 e -13.668 postos, respectivamente, sendo também gerado um saldo de -10 postos de trabalho para “não identificados”.

Entre os estados do Nordeste, a Bahia lidera na geração de empregos e conquista a sétima posição no País com saldo de 46,4 mil empregos formais. Por essa ordem, Ceará (+12.829), Pernambuco (+9.853) e Maranhão (+7.865) se posicionam também entre os maiores geradores de emprego formal, no primeiro quadrimestre de 2025.

BAHIA

A ênfase na geração de empregos no estado baiano foi nos setores de Serviços (+27.945), Indústria (+9.449) e Construção (+6.485). Salvador foi o munícipio que mais gerou novos postos de trabalho, um total de 17.919 empregos formais, no 1º quadrimestre de 2025. Este resultado foi puxado pelas atividades econômicas ligadas aos setores de Serviços (+13.200), seguido pela Construção (+3.865) e Indústria (+1.324).

Equipamento será operado pela Rockefeller || Foto Gidelzo Silva
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus passou a operação de sua usina de asfalto, de forma temporária, à Companhia Ambiental Rockefeller. O termo de permissão de uso é vinculado ao contrato da Prefeitura com a empresa, que presta serviços de pavimentação de vias ao município.

O termo abrange quatro itens, vibro acabadora de asfalto sob pneus; rolo compactador vibratório, usina kompakt; e caminhão espargidor, além do imóvel que abriga os equipamentos, localizado no bairro Iguape.

O acordo permite que a empresa use os equipamentos para prestar serviços a terceiros, com autorização prévia e remuneração do município, mas veda a terceirização. Ou seja, a permissionária não pode contratar outra empresa para utilizar a usina.

A Companhia Ambiental Rockefeller é responsável pela manutenção dos equipamentos e por eventuais danos decorrentes de sua exploração.

O termo de permissão de uso também determina que todas as benfeitorias feitas pela empresa serão incorporadas ao bem, sem indenização ou exercício de retenção, salvo acordo formal em sentido contrário. Acesse a íntegra publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Município.

Bolada de R$ 4.212.546 já está na conta do município sul-baiano || Foto Zé Drone
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tesouro Nacional liberou hoje (20) a segunda parcela de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com valor de R$ 4,7 bilhões. O montante supera em 39% o repassado no mesmo período de 2024, de R$ 3,3 bilhões. Maior economia sul-baiana, Itabuna recebeu R$ 4.212.546, mesma fatia destinada a Ilhéus.

Ainda no sul do estado, Canavieiras faturou R$ 1,2 milhão, e Camacan, R$ 1 milhão. Já Itacaré ficou com R$ 985 mil. Na prateleira de baixo, estão os municípios de Ibicaraí, Itajuípe, Una, Uruçuca e Coaraci, com R$ 844 mil para cada.

Buerarema fez jus a R$ 810 mil, e Santa Luzia, a R$ 703 mil. Itapé, Floresta Azul e Arataca tiveram direito a R$ 563 mil, cada. Já Santa Cruz da Vitória, Almadina, Jussari, Itaju do Colônia, São José da Vitória e Barro Preto receberam R$ 422 mil, cada.

COMPOSIÇÃO DO FPM

O Fundo de Participação dos Municípios é formado pelas parcelas a que os municípios têm direito pela arrecadação de dois tributos federais, o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A alta do FPM é reflexo do aquecimento do mercado de trabalho, que impulsiona a arrecadação do Imposto de Renda, em oposição a um setor industrial em queda e com baixa perspectiva de recuperação, num contexto em que a taxa básica de juros (Selic) anual de 15% encarece o crédito para investimentos e tende a diminuir a demanda por bens manufaturados.

Tempo de leitura: 2 minutos

Gilvan Rodrigues

Uma pesquisa do Instituto Compasso revelou crescimento expressivo de audiência da Interativa FM, que hoje já divide a liderança com a Bahia FM Sul. A emissora saltou de 13,9% para 25,7% na preferência dos ouvintes em pouco mais de dois anos.

Por trás desse avanço está Jorge Lopo, o estrategista responsável pela reformulação da rádio e pela montagem da equipe que levou a Interativa FM ao topo.

Com 32 anos de carreira e 55 anos de idade, Lopo começou sua trajetória na comunicação ainda nos anos 1980, movido pela paixão pelo rádio.

Em 1992, iniciou uma fase vitoriosa na Rede Transamérica, onde consolidou sua vocação. Depois, integrou a equipe da Rádio Cruzeiro, da Rede Jovem Pan, ampliando sua experiência em formatos e públicos diversos.

No final dos anos 1990, Lopo ingressou na Rede Bahia de Televisão, onde participou da cobertura de grandes eventos, como o Carnaval de Salvador, um dos eventos mais populares do país, considerado um marco em sua carreira. Atuou também no Festival de Verão Salvador, outro evento de repercussão nacional.

Seu desempenho o levou a ser contratado pela Rede Bahia no ano seguinte, atuando nas rádios Globo FM e Tropical Sat até 2006.

Grato pelas oportunidades que teve nesse período, Lopo faz questão de reconhecer quem esteve ao seu lado.

– Tenho muito a agradecer à Rede Bahia, especialmente às pessoas que contribuíram diretamente para o meu crescimento profissional, como Maurício Habib, Claudino Ribeiro, Antônio Carlos, Bernardo Araújo, Hélio Tourinho, Tony Muinos, Emmerson José, Adriano Martins, Fred Andrade, Estácio Gonzaga, Luís Moreira, entre outros colegas – destacou.

Em seguida, Jorge Lopo integrou a equipe da Nova Salvador FM — hoje Salvador FM —, onde permaneceu até 2007. Ele faz questão de destacar sua gratidão aos profissionais Marcos e Diogo Medrado, que foram fundamentais nesse período de sua trajetória.

Já em 2008, aceitou o desafio de integrar o projeto de expansão da Rede Bahia com a criação da Bahia FM, em Salvador, e da Bahia FM Sul, em Itabuna, onde permaneceu até 2016, ajudando a consolidar as emissoras como referências regionais.

NA MIGRAÇÃO DO AM PARA O FM

Dois anos depois, em fevereiro de 2018, Jorge Lopo foi convidado para assumir o reposicionamento da Rádio Interativa FM, ligada à Fundação Santo Antônio e então sob a superintendência do Frei Vandeí Sant’Anna. A rádio, inaugurada em março de 2016, havia migrado para o dial FM em 2017, mas ainda buscava sua identidade e maior conexão com os ouvintes.

“Aceitei o desafio de transformar a Interativa em uma emissora de relevância regional, criando um novo modelo de programação, reestruturando a equipe e incorporando profissionais experientes, especialmente do rádio AM”, conta Lopo.

A estratégia foi construída a partir da percepção da necessidade local de uma emissora que combinasse prestação de serviços, jornalismo de credibilidade, música de qualidade e entretenimento responsável.

“O trabalho tem gerado resultados expressivos em audiência, engajamento e credibilidade — pilares que sustentam nosso crescimento contínuo”, afirma.

Atualmente, a Interativa FM é dirigida pelo Frei Jorge Rocha. “Seguimos enfrentando os desafios dessa nova era digital, investindo em qualificação, tecnologia e mantendo nosso compromisso com a comunidade”, reforça Jorge Lopo.

Empresa em Itabuna contrata motorista CNH categoria D || Foto Cobli.Co
Tempo de leitura: < 1 minuto

Empresa em Itabuna contrata motorista, CNH categoria D, com idade até 45 anos. De preferência, que resida nas imediações da Avenida Ilhéus, em Itabuna.

Interessados podem entregar curriculum na Travessa Independência, 85, Térreo, Alto Maron, na Transclin ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (73) 98804-1919.

VAGAS DE EMPREGO HOJE - Vista aérea do Shopping Jequitibá, onde funciona a unidade do SineBahia em Itabuna
Tempo de leitura: 8 minutos

O período de arrasta-pé deste ano pode ser com um emprego garantido para mais de três centenas de pessoas em municípios das regiões sul, extremo-sul e sudoeste. Nesta sexta-feira (20), há total de 348 vagas em várias áreas em Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Jequié e Teixeira de Freitas pelo SineBahia.

Dentre as vagas, consultor de vendas, técnico de nutrição, nutricionista, engenheiro eletricista, pedreiro, servente, motorista e auxiliar administrativo.

Os interessados devem procurar o SineBahia ainda hoje, até as 16h, em Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas. A unidade de Jequié fica aberta até as 17h.

Os documentos exigidos para cadastramento são as carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

ENDEREÇO DO SINEBAHIA

A unidade do SineBahia em Teixeira de Freitas fica no Shopping Pátio Mix, Villa Verde. Em Eunápolis, o atendimento é na Rua 5 de Novembro, Centro. Para quem reside ou procura trabalho em Ilhéus, o SineBahia fica na Rua Eustáquio Bastos, no Centro.

A unidade SineBahia em Itabuna fica no segundo piso do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), no Góes Calmon. Em Jequié, o SineBahia está localizado na Avenida Octávio Mangabeira, 992, no Mandaru, próximo à Policlínica Estadual. Abaixo, confira as vagas por cidade.

Leia Mais