Arnaldo Pereira estava escondido em Mucuri || Reprodução TV Globo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e às Organizações Criminosas Sul (Gaeco-Sul), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), prendeu, nesta quarta-feira (15), em Mucuri, no extremo-sul do estado, o ex-auditor fiscal Arnaldo Augusto Pereira. Ele estava foragido desde que foi condenado a 18 anos de prisão por participação na chamada “máfia do ISS” da Prefeitura de São Paulo.

A prisão decorreu de trabalho de inteligência e investigação que identificou indícios de que Pereira estava vivendo no município de Mucuri com identidade falsa, depois ter forjado a própria morte para tentar escapar ao cumprimento de pena de 18 anos pelos crimes de concussão (exigir propina) e lavagem de dinheiro.

Documentos e levantamentos juntados ao procedimento apontaram que, embora constasse certidão de óbito com data de 10 de julho de 2025, elementos contraditórios sustentam a prática de fraude documentária e ocultação de identidade.

Documentos foram apreendidos na casa do foragido || Foto MP-BA

OUTRAS PRISÕES

De acordo com o relatório de investigação do Gedec (MP-SP), ex-auditor fiscal Arnaldo Augusto Pereira já havia sido preso em operações anteriores relacionadas a esquemas de corrupção que movimentaram valores expressivos.

Consta nos autos que o ex-auditor fiscal foi implicado em prisões ocorridas em 2019 e 2021 e condenado em processos que apuraram desvios na ordem de milhões de reais, sendo um dos casos com movimentação superior a R$ 500 milhões. Em 2023, houve nova condenação que resultou em regime de pena diverso do já apurado, e, em julho de 2025, foi juntado aos registros um atestado de óbito cuja veracidade passou a ser contestada pelas equipes de inteligência.

O trabalho de localização envolveu as agências de inteligência com cruzamento de informações em bases policiais estaduais e federais. A operação contou ainda com carta de colaboração e troca de informações com o Gaeco de São Paulo, bem como com as inteligências das Polícias Militares dos Estados envolvidos.

A prisão foi efetuada pelo Gaeco-Sul, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (CPR-Extremo Sul e Rondesp Extremo Sul), em atuação conjunta que contou com informações de inteligência fornecidas pelo Grupo Especial de Delitos Econômicos do Ministério Público de São Paulo (Gedec).

Pistola apreendida pela PM, hoje (15), na Rua da Horta, em Ilhéus || Foto 70ª CIPM
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais militares apreenderam uma pistola depois de tentativa de abordagem a um suspeito, nesta quarta-feira (15), na Rua da Horta, próximo ao Parque Infantil, zona norte de Ilhéus.

De acordo com a 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu e deixou para trás a arma de fogo, com um carregador e três munições. Os policiais não conseguiram alcançá-lo. A arma e as munições foram entregues durante registro de ocorrência na Delegacia Territorial de Ilhéus, que investigará o caso.

Vítima operava máquina no momento do acidente, hoje (15), na Ponta da Tulha || Imagem Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O operador de uma retroescavadeira morreu após a máquina cair em uma área alagada, nesta quarta-feira (15), na Ponta da Tulha, litoral norte de Ilhéus. A vítima foi identificada como Romilson Santos da Silva, de 46 anos, segundo informou a Polícia Civil ao PIMENTA.

Ao site, a assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o corpo da vítima foi resgatado no início da tarde de hoje e que o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para fazer o levantamento cadavérico e demais procedimentos legais.

De acordo com informações preliminares, Romilson fazia um serviço de terraplanagem no local, quando o trator tombou e caiu um lago. O local do acidente é arenoso, o que pode ter contribuído para que a máquina caísse no corpo d’água, aparentemente, sobre a vítima.

As circunstâncias da morte do trabalhador serão investigadas pela Polícia Civil, que também enviou equipe ao local.

Atualizado às 15h41min para acréscimo de informação.

Manifestante rezam no local onde corpos das vítimas foram encontrados || Foto Lucas Vitorino
Tempo de leitura: 2 minutos

“Sem verdade completa, não há justiça!”, diz a mensagem em uma das faixas do ato público que marcou, nesta quarta-feira (15), exatos dois meses do assassinato de Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41; e Mariana Bastos da Silva, 20, filha de Maria, no dia 15 de agosto passado, na Praia dos Milionários, zona sul de Ilhéus. Além do marco temporal do crime, a data foi escolhida por ser o Dia do Professor, profissão das amigas Alexsandra e Maria Helena.

Manifestantes cobram justiça por Alexsandra Suzart, Mariana Bastos e Maria Helena || Fotos Redes Sociais

Composto majoritariamente por mulheres, o grupo se reuniu em frente a um hotel próximo à cabeceira leste da pista do Aeroporto Jorge Amado e caminhou até o local onde os três corpos foram encontrados, com ferimentos causados por golpes de faca, em uma área de restinga atrás de um clube. De mãos dadas, formando um círculo, os manifestantes rezaram o Pai Nosso e cobraram justiça pela memória das vítimas.

Familiares das vítimas e movimentos sociais participaram do ato, que foi organizado pela Frente Parlamentar de Mulheres, formada pelas vereadoras Enilda Mendonça (PT) e Rúbia Carvalho (Agir), as duas únicas mulheres do Legislativo ilheense. Outros vereadores também se juntaram à manifestação, assim como membros da OAB e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI).

HIPÓTESE DE LATROCÍNIO

Faixas usadas durante a manifestação desta quarta (15) || Foto Lucas Vitorino

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é a de que Alexssandra, Maria Helena e Mariana teriam sido vítimas de latrocínio, roubo com resultado morte. Thierry Lima da Silva, de 23 anos, que está preso desde 24 de agosto, é o principal suspeito do crime. Segundo os investigadores, em depoimento, ele afirmou que matou as três mulheres sozinho, com uma faca.

A hipótese de latrocínio cometido por apenas um homem tem gerado questionamentos que ressoam, por exemplo, naquela faixa (“Sem verdade completa, não há justiça!”).

Decreto regulamenta comércio de alimentos no Centro Histórico e adjacências || Foto Ilhéus24h
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Ilhéus, por meio do Decreto nº 886/2025, estabeleceu regras para a comercialização de alimentos no Centro Histórico e adjacências em trailers, caminhões, furgões e equipamentos similares, conhecidos como food trucks e congêneres. No documento, o prefeito Valderico Junior (UB) esclarece que, entre outros pontos, a medida levou em conta recomendação do Ministério Público da Bahia, que reivindica o reordenamento do uso dos espaços públicos.

O decreto preconiza que, para ser enquadrado como food truck, por exemplo, o veículo deverá ter Certificado de Registro e Licenciamento emitido pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Também deverá respeitar o limite de seis metros e meio de cumprimento, com tolerância de até 10% a mais deste tamanho, de maneira justificada.

O prefeito também definiu que foodpark é uma via ou área pública estabelecida pelo município, destinada ao comércio de alimentos e bebidas por meio de food trucks, food bikes ou food car, administrada e gerenciada diretamente pelo Poder Público Municipal, responsável pela criação das regras de funcionamento, com possibilidade de concessão à iniciativa privada.

Atualmente, além do foodpark do bairro Pontal, próximo à Ponte Jorge Amado, Ilhéus tem outro espaço desse tipo em construção na avenida Soares Lopes (foto).

SUSPENSÃO E RECADASTRAMENTO

O decreto suspendeu, por 90 dias, todas as autorizações ou permissões concedidas até 13 de outubro para o exercício desse comércio. Nesse prazo, os empreendedores deverão fazer um recadastramento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação

O texto prevê que as licenças serão pessoais e intransferíveis, priorizando quem já atua regularmente, e determina que a operação só poderá ocorrer mediante autorização municipal. A regulamentação também proíbe o funcionamento sem licença, sujeitando o infrator a sanções como multa, apreensão de equipamentos e revogação do alvará.

Com a medida, segundo a Prefeitura, a gestão busca organizar o uso dos espaços públicos, promovendo um ambiente mais seguro, limpo e harmonioso para comerciantes, moradores e turistas. A íntegra da regulamentação está disponível na edição de 13 de outubro do Diário Oficial do Município.

ONG e TV Record Itabuna renovam parceria para o Mutirão do Diabetes || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A TV Record Itabuna, ex-TV Cabrália, renovou a parceria com o Mutirão do Diabetes de Itabuna, considerada uma das maiores ações de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo e já incluído no calendário anual da Fundação Internacional do Diabetes. Neste ano, o Mutirão ocorrerá em 15 de novembro.

O apoio foi definido durante uma reunião com a presença do diretor executivo da emissora, Leandro Teixeira; da gerente comercial, Cristine Ribeiro; do gerente de jornalismo, Juca Badaró; do idealizador do Mutirão, médico Rafael Andrade; e de Patrícia Ribeiro, da ONG Unidos pelo Diabetes. Do encontro, também participaram Elio Nascimento, diretor do Hospital Beira Rio; a secretária-executiva Gilmária Brito e a coordenadora de marketing Helen Carlos.

No encontro, foi destacada a importância da parceria da emissora de televisão com o Mutirão do Diabetes por mais um ano, reforçando a importância da união entre imprensa, instituições de saúde e sociedade civil para ampliar o impacto desse grande movimento em prol da prevenção e do cuidado com o diabetes.

“Para a TV Cabrália, é motivo de orgulho apoiar um evento de grande alcance social, que mobiliza milhares de pessoas e faz de Itabuna um exemplo para o Brasil”, afirmou Leandro Teixeira.

“A parceria com a TV Cabrália deu uma nova dimensão ao Mutirão, que hoje é reconhecido em todo o país. Seguimos juntos, com compromisso e dedicação, para transformar vidas e levar informação e saúde a toda a população”, destacou o médico Rafael Andrade.

MUTIRÃO EM 2025

O Mutirão, em 15 de novembro, contará com atendimento especializado no Hospital Beira Rio e ações de prevenção na Cidade do Diabetes, na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon.

Amigos Claiton e Vitor foram vítimas de golpe || Imagem Ozi TV
Tempo de leitura: 2 minutos

Dois jovens, moradores de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, tiveram dias de desespero e medo, vivendo nas ruas de Itabuna, depois que aceitaram uma oferta de emprego de um desconhecido. Claiton Santana da Gama e o amigo dele, de prenome Vitor, ambos de 19 anos, foram enganados, abandonados e roubados por um suposto comerciante do ramo de estofado da cidade sul-baiana.

O drama vivido até a noite desta terça-feira (14), nas ruas de Itabuna, foi relatado ao jornalista Oziel Aragão, da OziTV. Claiton Santana e Vitor tinham terminado um trabalho em Barreiras, na mesma região de Luís Eduardo Magalhães, onde moram, quando foram indicados pelo ex-patrão para vagas de emprego no município do sul da Bahia. Eles trabalharam por dois meses para um suposto marceneiro de prenome Elder.

Depois disso, Elder, conforme contam Claiton Santana e Vitor, os colocou em um veículo dizendo que iriam até a Avenida do Cinquentenário, no centro de Itabuna, para sacar o dinheiro e fazer o pagamento dos valores pelos serviços executados. Elder nunca mais foi visto. Sem dinheiro, os amigos foram viver nas ruas de Itabuna. Ficaram sem poder fazer contato com a família, porque o aparelho celular de um deles (onde os números estavam salvos) foi roubado, segundo explicaram à OziTV.

Sem dinheiro para comprar as passagens de ônibus e retornar para casa, a dupla passou a dormir debaixo de marquises na região central de Itabuna. Os jovens vinham fazendo as refeições e tomando banho no Centro Pop, unidade mantida pelo município para assistir pessoas em situação de rua. Mas não conseguiram do município passagens para voltar para casa.

A situação da dupla mudou na noite desta terça-feira, quando o jornalista tomou conhecimento da história e decidiu promover uma campanha em seu canal no Instagram para ajudá-los. Em menos de 20 minutos, conseguiu, por meio de doações de seguidores, as duas passagens para os jovens. Conseguiu também dinheiro para hospedagem em um hotel e para refeições até o horário de embarque nesta quarta-feira (15), às 16h30min. Devem chegar na cidade natal na quinta-feira (16).

Anthony Ferreira Ló, de branco, no topo do pódio do Baiano de Skate Street, no domingo (12), em Porto Seguro || Foto Murilo Marco
Tempo de leitura: 2 minutos

Do PIMENTA

O ilheense Anthony conquistou o bicampeonato baiano de skate, na modalidade street, em que os atletas fazem manobras em obstáculos típicos do meio urbano, das ruasdaí o nome em inglês -, a exemplo de corrimãos, canteiros, bancos. Nas competições, os circuitos incorporam elementos dessa paisagem urbana e, em cada volta, o skatista tem 45 segundos para executar as manobras.

Anthony em ação no Baiano de Street || Imagem Murilo Marco

No último domingo (12), em Porto Seguro, as melhores voltas da categoria iniciante foram as de Anthony Ferreira Ló, de 13 anos, que venceu as quatro etapas da Liga Baiana de Skate, como fez no ano passado, com o título entre os mirins. “Achei muito legal subir de categoria. Foi mais um avanço. Os adversários também são mais fortes”, disse o bicampeão ao PIMENTA.

Pai de Anthony, Murilo Marco acompanha o filho nas viagens. Sempre que pode, o treinador André Carlos completa a comitiva. Às vésperas do Brasileiro de Skate Street, que será em Curitiba, em dezembro, o trio quer uma semana de imersão na cidade de São Paulo, antes de seguir para a capital paraense.

Um dos propósitos da estadia paulistana, diz Murilo, é apresentar o principal centro do esporte no País a Anthony e vice-versa, uma oportunidade de expandir a rede de contatos no mundo do skate.

Apesar da trajetória meteórica do ilheense, a equipe transpira muito para levantar os recursos da viagem a Curitiba e a sonhada incursão na pauliceia. Até o momento, o bicampeão tem patrocínio da Global Sports Consultoria e apoio da Shock Skateboard, mas ainda não banca todas as despesas com deslocamento e hospedagem, constata Murilo Marco.

Na esfera pública, acrescenta, ainda não foi possível cumprir os requisitos burocráticos de programas como o Faz Atleta, do Governo da Bahia, e Bolsa Atleta, do Governo do Brasil. “A gente se vira fazendo rifa”, afirmou o pai do bicampeão.

O telefone – WhatsApp – para contato sobre eventual parceria com o Time Anthony é (73) 9153-9278.

Concurso vai premiar as três melhores redações
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos do ensino médio de escolas estaduais com sede em Itabuna foram desafiados, pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), a participar do primeiro concurso de redação promovido pela companhia, com o tema Desafios e Soluções para o Saneamento Básico do Meu Bairro. De acordo com a estatal do município, o objetivo é estimular a reflexão dos jovens sobre saneamento, meio ambiente e cidadania.

A inscrição deverá ser feita por meio de um representante legal da escola, a exemplo de diretor, coordenador ou professor, que poderão inscrever até 15 alunos por instituição, no período de 20 de outubro a 21 de novembro.

A ficha de inscrição deverá ser enviada em um único arquivo, em formato PDF, para o e-mail: concurso.redacao@emasaitabuna.com.br, com o assunto: “Inscrição Concurso de Redação EMASA 2025 – [Nome da Escola]”. A documentação necessária está disponível no edital.

PRÊMIOS

Os três melhores textos serão premiados com notebook, smartphone e fone de ouvido bluetooth, respectivamente. A escola do aluno vencedor do primeiro lugar também receberá um projetor multimídia. O resultado será divulgado até o dia 19 de dezembro, no Diário Oficial da Emasa, com cerimônia de premiação em data a ser definida.

Prefeito Valderico Junior sinaliza possível destino de área onde galpões foram demolidos || Fotos PIMENTA e Danilo Mattos/Ilhéus24h
Tempo de leitura: < 1 minuto

À sombra da Avenida Soares Lopes, que, por anos, monopolizou a atenção do debate urbanístico de Ilhéus, a Avenida Dois de Julho voltou à agenda da administração municipal, que promoveu a demolição dos galpões abandonados do antigo porto, área da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Ao PIMENTA, o prefeito Valderico Junior (UB) afirmou que a revitalização daquele trecho da orla da Dois de Julho deve ser tratada com muita responsabilidade, numa interlocução da Prefeitura com a Codeba e com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Para o gestor, a exemplo do que tem sido feito em vários municípios do país, o investimento na requalificação urbana pode ter como alternativa uma parceria com a iniciativa privada.

“[Você pode] pegar aquela região ali e trazer, nas mãos, quem sabe, de uma PPP [Parceria Público-Privada], para atrair investidores que possam fazer um empreendimento que eleve o Centro da nossa cidade a um outro patamar”, sinalizou. “Isso já é feito em várias cidades. O Parque Ibirapuera, em São Paulo, por exemplo, hoje é administrado por uma PPP”.

É dever da Prefeitura, mesmo diante de obstáculos econômicos, buscar viabilidade para que os moradores e os visitantes de Ilhéus possam desfrutar daquela área, acrescentou o prefeito. “Se o poder público não tem a condição financeira, a população não pode ficar sem a possibilidade de usufruir de um espaço como aquele, um espaço nobre, que tem tanto potencial, inclusive, de desenvolvimento econômico para a nossa cidade”, concluiu.

VILA NATALINA

Ainda no movimento de recuperação da sociabilidade mais intensa na Dois de Julho, em discussão com representações da sociedade civil organizada, a Prefeitura decidiu levar o foco das comemorações do Natal Ilhéus 2025 para aquela avenida, que receberá a Vila Natalina.

Tempo de leitura: 3 minutos

O automobilismo sempre exerceu fascínio sobre milhões de fãs em todo o mundo, mas, nos últimos anos, a Fórmula 1 ganhou ainda mais destaque como esporte conectado ao universo das apostas. O calendário repleto de corridas em diferentes países, as variações climáticas, os estilos de pilotagem e a evolução constante das equipes tornam cada Grande Prêmio imprevisível, oferecendo oportunidades para os apostadores.

As apostas em Fórmula 1 não se limitam ao simples palpite sobre o vencedor da corrida; elas envolvem análise de desempenho, leitura estratégica e entendimento profundo da dinâmica das equipes. É justamente essa complexidade que transforma a modalidade em um campo fértil para quem gosta de unir paixão por velocidade com raciocínio analítico.

PRINCIPAIS MERCADOS DE APOSTAS EM FÓRMULA 1

Quando o tema é apostas f1, muitos pensam apenas no vencedor da corrida, mas os mercados são muito mais variados. É possível apostar em quem largará na pole position, quais pilotos conseguirão completar o pódio, se haverá entrada do safetycar, ou até mesmo quantos abandonos ocorrerão em determinada prova.

Há também mercados de longo prazo, como a aposta no campeão da temporada de pilotos ou construtores. Essa diversidade é um atrativo, pois permite que apostadores com diferentes estilos encontrem opções adequadas ao seu perfil: alguns preferem apostar em tendências mais estáveis ao longo do campeonato, enquanto outros se concentram nas surpresas que cada corrida pode oferecer.

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE TÉCNICA E ESTRATÉGICA

A Fórmula 1 é muito mais do que a habilidade do piloto: o desempenho dos carros, as estratégias de pit stop, a escolha dos pneus e a adaptação ao circuito são fatores que mudam o rumo de uma corrida. Por isso, para ter sucesso nas apostas em Fórmula 1, é fundamental acompanhar dados técnicos e estatísticos. Pilotos que rendem melhor em pistas de alta velocidade, por exemplo, podem não se sair tão bem em circuitos de rua com curvas fechadas.

Além disso, conhecer o histórico de desempenho em determinados circuitos ajuda a identificar padrões que podem indicar boas oportunidades de aposta.

O EQUILÍBRIO ENTRE LANDO NORRIS E OSCAR PIASTRI

Um dos grandes debates da temporada 2025 é a disputa interna entre Lando Norris e Oscar Piastri pelo título de pilotos. Ambos têm demonstrado alto nível de competitividade, o que torna as apostas em Fórmula 1 ainda mais desafiadoras. Decidir em quem apostar, quando ambos correm em carros muito semelhantes e apresentam rendimento consistente, não é tarefa simples. A escolha pode depender de fatores sutis: o desempenho em classificações, a regularidade em corridas longas ou até a sorte em incidentes de pista.

Esse equilíbrio ilustra como o esporte pode ser imprevisível e como os apostadores precisam considerar não apenas o talento individual, mas também o contexto da temporada.

IMPACTO DAS CONDIÇÕES EXTERNAS

Outro aspecto essencial para o apostador é entender como variáveis externas influenciam o desempenho. A meteorologia, por exemplo, pode transformar completamente uma corrida. Um piloto dominante em pista seca pode sofrer sob chuva intensa, abrindo espaço para surpresas.

Leia Mais

Carol, Rafaela e Letícia desapareceram no dia 6 de outubro, em Anguera || Fotos Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Policiais civis encontraram, na manhã desta terça-feira (14), os corpos de três mulheres na zona rural de Anguera, nas proximidades do Povoado de Guaribas, estrada de Ribeirão do Cavaco, na região de Feira de Santana. Denominada Vale das Sombras, a segunda etapa da operação está relacionada às investigações sobre o desaparecimento de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos; Carol Ferreira Rodrigues, 21; e Rafaela Carvalho Silva, 15, vistas pela última vez no dia 6 de outubro.

O local, de difícil acesso e sem cobertura telefônica, exigiu logística especial das equipes que se deslocaram para isolamento, levantamento de vestígios e localização dos cadáveres. Os corpos estão sendo recolhidos para perícia, com o objetivo de confirmar formalmente a identidade das vítimas, determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação. Equipes permanecem em campo.

Corpos foram encontrados na zona rural de Anguera, nesta terça (14) || Foto Pedro Moraes/PC-BA

PRISÕES

Durante a madrugada, foi deflagrada a segunda fase da Operação Vale das Sombras, resultando na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento direto no desaparecimento das vítimas. A ação foi conduzida de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.

A primeira etapa da Operação Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, com as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas. No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.

No sábado (11), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas.  Ontem (13), uma jovem de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime, segundo as investigações. Na manhã desta terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos em Anguera e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.

Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a investigação, três mulheres e dois homens, além da localização de três corpos e diversos materiais apreendidos.

A Operação Vale das Sombras conta com a participação de equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Magnólia Barreto e Gildeone Santos (de branco) durante reunião em Salvador || Foto PMU
Tempo de leitura: < 1 minuto

A prefeita de Uruçuca, Magnólia Barreto (UB), pleiteou a expansão da rede de abastecimento de água da Embasa até a Eco Vila 1, em Serra Grande, distrito turístico do município do sul da Bahia. A gestora apresentou a demanda ao presidente da empresa pública, Gildeone Almeida Santos, nesta segunda-feira (13), em Salvador.

Durante a conversa, a prefeita reforçou o compromisso da gestão municipal em buscar soluções sustentáveis e eficientes para o bem-estar da população, ressaltando que o diálogo com órgãos estaduais é essencial para o fortalecimento das ações em infraestrutura e desenvolvimento urbano.

“Foi um momento importante para fortalecer parcerias e reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Uruçuca. Seguimos trabalhando para garantir mais qualidade de vida à nossa população”, acrescentou a gestora.

Magnólia Barreto e Gildeone Santos se reuniram durante as comemorações do aniversário de 60 anos da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), na Assembleia Legislativa do Estado. A reunião também contou com a presença do administrador de Serra Grande, Moacyr Leite Júnior.

Cantora gospel, Diana residia em Itabuna e faleceu a caminho de casa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um acidente de trânsito tirou a vida da cantora gospel Diana Jeniffer Abreu, 26 anos, no final da noite desta segunda-feira (13), nas imediações do bairro Maria Matos (Rua de Palha). A vítima residia no Condomínio São José, em Ferradas, e retornava para casa em uma moto por aplicativo, quando o veículo foi atingido em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas.

Diana Abreu era figura muito amada na comunidade. Evangélica, tinha dois filhos. “Foi mais uma vítima da irresponsabilidade no trânsito”, afirmou o professor Eugênio Abreu, tio da vítima.

O condutor da moto em que Diana estava também ficou ferido devido ao acidente. Ambos foram levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A cantora gospel faleceu pouco tempo depois de chegar à unidade médico-hospitalar. O motociclista está fora de risco.

VELÓRIO

O corpo de Diana será velado no SAF Itabuna, na Rua Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, a partir das 11h. A família anunciará o horário do sepultamento.

 

Carro invade casas no Conceição || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um carro de passeio desceu uma ladeira, na rua Rua Santo André, no bairro da Conceição, na noite desta segunda-feira (13), e deixou um homem ferido. De acordo com as primeiras informações, o motorista havia acabado de estacionar o veículo e seguia para se hospedar num hotel. Ele estava na recepção do estacionamento quando viu o automóvel desgovernado descendo a ladeira.

O carro só parou ao invadir uma residência, atingido um homem que assistia à televisão na sala da casa. Atingido, o rapaz foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu atendimento médico. Fora de perigo, ele recebeu alta. Com impacto, a traseira do veículo foi destruída.