Tempo de leitura: < 1 minuto

É dada como irreversível a saída do deputado federal Edson Pimenta, do PCdoB. Nesta noite, o parlamentar janta com o vice-governador Otto Alencar e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em Salvador. Amanhã, ocorrerá, oficialmente, o lançamento do Partido Social Democrata (PSD), legenda que será o destino de Edson Pimenta.

A saída de Pimenta foi lamentada por figuras importantes do PCdoB, como o suplente de deputado estadual e presidente da legenda em Itabuna, Wenceslau Júnior. O deputado federal estava filiado ao partido desde 1986 e detém o comando da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-BA).

Como este blog informou mais cedo (reveja aqui), a movimentação da cúpula comunista foi intensa durante todo o sábado para tentar reverter a saída. Pimenta foi enfático em dizer que sai por considerar que o partido não lhe deu o apoio necessário no ano passado. A direção do PCdoB ainda tem a esperança de que as dificuldades na criação do PSD acabem por manter Pimenta onde esteve nos últimos 25 anos.

Resposta de 0

  1. Com a criação do partido não tenho dúvida que isso pode ajudar aqueles politicos que não estão satisfeito os partidos que estão filiados.

  2. AO DONO DESTE BLOG SOU CASSIANO DAQUI DE SSA ,QUEM JA TBEM ESTA D EMALA PRONTA PRA O NOVO PARTIDO É O DEPUTADO AUGUSTO CASTRO.NAO ESTA SATISFEITO OM O PSDB INLUSIVE O SEU PADRINHO É O DEPUTADO FEDERAL FELIX JR.POIS O MESMO É PRIMO DO VIE GOVERNADOR OTTO ALENCAR,COM O AVAL DO GOVERNADOR WAGNER QUE QUER DIMINUIR FORÇA DO PP…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *