Tempo de leitura: < 1 minuto

geraldotribuna16021O discurso do deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) sobre o papel do Brasil no novo cenário mundial e como o país vem enfrentando a crise econômica surpreendeu analistas políticos sul-baianos.
Geraldo criticou a  política neoliberal de negação do Estado (em período de bonança), mas a corrida aos cofres públicos para socorrer empresas em falência (exemplo norte-americano) e citou medidas do Governo Lula que estão mantendo o Brasil em ritmo de crescimento (“há uma deflação, mas não recessão”).
O deputado federal ainda citou que o governo brasileiro, em suas medidas anticrise, tem ampliado as suas políticas de crédito para o setor privado e fortalecido a agricultura com aumento volume de dinheiro disponível para a lavoura.
Se o discurso surpreendeu, o Pimenta adianta que hoje poderemos ter novas (e boas) surpresas, tanto para o mandato do petista como para a Bahia.

20 respostas

  1. Tem gente “se perdendo” por aqui.
    Deveria estar na cúpula do governo do Obama, …!!!
    Tem muita gente que é boa de discurso, mas de realizações, quanta diferença, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!
    Abaixo segue um trecho da música: Ai d’eu saudade (O ABC do Preguiçoso), de autoria do Xangai, contida no CD Cantoria 1. Típico de quem tem uma boa conversa, mss corre as léguas do trabalho, bem adequada nessas situações, …!!!
    “Marido tu te alevanta e vai fazer alguma coisa para criar sustança, …!!! Trabaiar de manhã cedo, não é minha véia, arrisca quebrar o pau e ai Deus Saudade”, …!!!

  2. Zelão e a grata surpresa:
    Surpreso fiquei, não pelo teor do discurso de “Minha Pedinha”, já que alguém deve ter escrito o referido discurso. O que mais me surpreendeu, foi justamente o fato do ilustre deputado, finalmente, ter dito alguma coisa.

  3. Funciona assim: o deputado do baixo clero pede insistentemente para falar. Consegue que seja em um dia de frio para morno (segunda o dia todo ou terça de manhã). Aí ele passa na assessoria técnica da bancada e pede a alguém para lhe ajudar a fazer um discurso. Disse ao cara da assessoria: “Quero reclamar de um prefeito que ganha muito e fez um carnaval caro tendo funcionário ainda por receber e a com a dengue se alastrando.
    O assessor diz: “Pode ser, mas, aí é melhor você pedir ao seu assessor de lá da sua cidade e ele põe notinhas no blog e nos jornais, porque nesse discurso que a gente conseguiu horário para você a liderança quer que elogie a política econômica do presidente Lula. É o pedágio para poder falar na tribuna, mas, é bom porque, ao invés de assuntos de província, você trata de um assunto nacional, ganha um espaço maior no Jornal da Câmara e na Voz do Brasil”.
    O deputado, que quer sair do baixo clero e subir ao médio clero, diz: “Pode ser, mas tem que citar as palavras agricultura e agricultores e lavouras.
    E tome-lhe confete. Rs.

  4. VAMOS TRABALHAR CORONEL CAGA-CEBO.,O POVO JÁ ANDA RETADO DA VIDA COM VCS.QUE ESTÃO GANHANDO UMA FORTUNA PAGO PELO COITADO DO DIDI
    PÚBLICO, SÓ FAZER FOFOCA E ENGANAR A TODOS. CADÊ OSW PROJETOS PA
    RA NOSSA CIDADE, É ASSIM QUE V.EXA.QUER PAGAR AOS 35 MIL ELEITOR
    ES QUE AINDA ACREDITARAM NO SR. CORONEL OU É CAPITÃO. EITA!COITA
    DO DO POBRE POVO.!!!!!!!!!

  5. Tem gente que ainda acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, …!!!
    200 mil votos, iguais às 50 mil pessoas na passeata. Na hora das urnas, nada, …!!!
    Sabem aqueles televisores cuja imagem fica aparecendo fantasmas, …!!!
    É bem isso, …!!!

  6. DOA A QUEM DOER, SERGINHO QUE DOR DE COTOVELO É ESSA?
    SEU CAPITÃO TA AÍ, VÁ MAMAR COM ELE VÁ, KKKKKKKKKKKKKK
    PQ EU N PRECISO DISSO PRA VOTAR NO MEU DEPUTADO!

  7. Como é que alguém ainda vota em alguém que uma parte das pessoas da região acredita que tenha sido envolvido na vinda da vassoura de bruxa para cá, que não fez nada pela CEPLAC, que deixou a biofábrica numa situação difícil, na época em que foi Secretário Estadual de Agricultura o porto de Ilhéus perdeu a exportação da soja, não trouxe nada para Itabuna e região, o próprio Governador reclamou o cargo que havia lhe dado após a derrota nas urnas aqui, e ainda há quem vote, quem apoie.
    Incrível como tem gente que se presta para isso e ainda diz que eu tenho dor de cotovelo. Na verdade, tem muita gente que é cego, por conveniência ou por desconhecimento das coisas mesmo, …!!!
    É por isso que tem gente que é estuprado e ainda fica apaixonado pelo tarado. Já vi que para algumas pessoas tudo é possível, …!!!
    Deus que me livre, …!!!

  8. VC É TENTA MAS N CONSEGUE, SERGIO, ACHO Q VC ESTÁ PRECISANDO IR NA ÓTICA DINIZ, O CARA FEZ O PAC, PRAÇA RIO CACHOEIRA, OBRA DE 10 MILHÕES DE SANEAMENTO, 100KM DE ASFALTO, MODERNIZOU A CIDADE, N É Q NEM VC, NEM AO SEU PREFEITO, QUE FICAM OLHANDO O MISQUITINHO PICAR O POVO, TOMA VERGONHA NA CARA! VC Q VEM COM DENÚNCIAS FALSAS, HIPOCRISIA, E SAIA FORA COM ESSE TARADO, Q SEU NAMORADO NUNCA MECHEU COMIGO NÃO!

  9. OQ GERALDO FEZ POR ITABUNA, NEM UM PREFEITO FEZ NA HISTÓRIA DESSA CIDADE, QM TEM 80 MIL, FEZ POR MERECER NÃO ACHA?
    O POVO SABE DO TRABALHO DE GERALDO, E NÃO É “NÃO SEI QUEMZINHO“ QUE VAI MUDAR ISSO NÃO.

  10. Pena que os tais votos – que eram tantos – não conseguiram eleger a esposa dele Prefeita, a diferença beirou os 12.000, lembram, mesmo com “capitu” e tudo o mais, …?!?!?!
    O que houve? Engraçado! Eu não sabia que voto “murchava”, que “encolhia”, tal qual calça feita de tecido ruim. Ah! Eu já sei: Tem uma teoria “genial”: As urnas “pocaram” e os votos “evaporaram”, pois eram “voláteis”. Nem o cinema americano é capaz de criar um “efeito especial” como esse. “Arriégua”, …!!!
    A “ameixa” virou “passa”. A “carruagem” virou “abóbora”, …?!?!?!
    Tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!
    Vão ser tantas carpideiras chorando, …!!!
    Vão ser tantos capicongos lamentando, …!!!
    Quanto aos 100 Km de asfalto, devem ter sido aplicados na “duplicação” da BR 415, que liga Itabuna a Ilhéus. Viram como a outra pista está uma beleza, com ciclovias e tudo o mais, …?!?!?!
    Coisa de primeiro mundo. Tanto é que é virtual. Coisa moderna. Nem no Japão há igual, …!!!
    E a “Universidade Federal – Virtual – do Sul da Bahia”, então? Promessa de campanha. É qualquer coisa! Quaisquer cursos que queira fazer pode ser feito por aqui. Trata-se da primeira Universidade totalmente Virtual do Mundo. Só que ninguém sabe onde fica, …!!!
    Talvez seja por isso que ultimamente as candidaturas “em-PAC-aram”. Se fizer uma plástica como a Dilma fez, talvez as coisas mudem, pois tem gente que acha que precisa “mudar a cara” para ganhar as eleições. Pelo menos poderão servir para espantar os mosquitos. Quem sabe, …?!?!?!
    Naquela época também foi feito um sistema de captação e distribuição de água que Itabuna ficará mais de 30 anos sem saber o que é falta de água. É tão moderno que ninguém conseguiu até hoje encontrar a tubulação, a barragem e os sistemas de moto-bombas, usadas na sucção e no recalque da água. Talvez porque a água tenha vindo do “Rio das Almas”. Todas as casas, na época, tinham saneamento básico, virtual, é claro, e por aí vai, …!!! TUDO VIRTUAL, …!!!
    A cidade era tão moderna, na época, que quanquer pessoa poderia pegar o metrô no Centro Comercial e ir até o São Caetano, mas por ser um sistema de transporte virtual, as pessoas não puderam mais viajar, pois ninguém encontrou os trens, a não ser os da alegria, que funcionava para os “companheiros” que eram de fora, …!!!
    Esta seria a “cidade da ficção”, pois a “real”, todos nós sabemos cono ficou, …!!!
    Mas as pontes e o meio fio das ruas foram pintados constantemente, disso eu sou testemunha. Não devemos levantar falso a ninguém. Honra seja feita. “A César o que é de César”. Vamos falar sério. Brincadeira em hora, …!!!
    Outros dois projetos “supimpas” são os elevaores panorâmicos: Um ligando a parte alta (alto da lua) à parte baixa (praça) da Mangabinha, assim como o outro, ligando o alto do pontalzinho à praça do trabalho, no mesmo bairro, virtuais, é claro, pois é uma tortura para o povo ter que subir ladeiras, …!!!
    Seus problemas acabaram, …!!!

  11. Depois disso tudo, o “ômi” vai ter mais votos “virtuais” que o ACM Neto, …!!!
    É um “fenômeno”, …!!!
    Te cuida, Geddel, …!!!

  12. Enquanto houver pessoas que encaram eleição como se fossem corrida de carros ou cavalos, em vez de escolher candidatos que sejam capazes de administrar bem e trazer recursos para engranceder e contribuir com o crescimento de nossa Cidade, Itabuna continuará assim: vivendo de recordações,(Qdo tinha Cacau).Mas…infelizmente é isso mesmo.Uns e outros se vendendo por tão pouco, em prejuizo do coletivo.

  13. Tem gente “se perdendo” por aqui.[2]
    Deveria estar na cúpula do governo do Obama, …!!![2]
    Tem muita gente que é boa de discurso, mas de realizações, quanta diferença, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!
    blá, blá, blá, …!!!

  14. Não fiquei surpresa com o teor do discurso de Minha Pedinha, pois até de improviso fala bem, não só fala como trabalha pelo seu povo. É Geraldo Simões neles!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *