Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-prefeito Pedro Jackson Brandão, o Pedrão, terá que administrar vaidades e egos inflamados em seu território. Ele já avisou ao grupo da prefeita interina de Itapé, Luzinete Miranda, que não quer divisões e o nome da vez será o do ex-vice Jackson Rezende (PP).
O raciocínio de Pedrão é que se o seu grupo for dividido para a eleição suplementar a prefeito, no dia 29 de março, quem leva a disputa é o adversário, o delegado Humberto Matos (PV). Os partidos têm até o dia 1º de março para realizar convenções e definir as suas candidaturas.
Luza, como é mais conhecida, saboreia quase dois meses de interinidade, está gostando e é estimulada pelo seu grupo para continuar no poder. A peemedebista ainda não perdeu as esperanças de ser a escolhida de Pedrão para a disputa em Itapé.
Para isso, está utilizando de todos os espaços possíveis nos meios de comunicação (or rádio é o preferido) para divulgar o seu nome e se cacifar. Ela tem pelo menos um consolo. Se o seu nome não passar pelo crivo do ‘coronel’ de Itapé, ainda poderá reassumir a presidência da Câmara de Vereadores.
Mas tem um porém. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda julgará a prefeita interina por dupla filiação partidária. Ela concorreu às últimas eleições como candidata a vereadora pelo PMDB, mas não se desfiliou do PTN. Daí que são grandes as chances dela perder o ‘cetro’ na Câmara e na prefeitura. Ou seja, ficar sem nada.

9 respostas

  1. Pois é na maioria das vezes quem quer tudo fica sem nada… E é isso que provavelmente vai acontecer com Luza, pois ela fez acordo com Pedrão e hoje deixa o poder subir a cabeça e que traír a confiança de Pedrão, não sabendo ela que quem tem voto é Pedrão e irá mostrar isso aos traíras de plantãoooooooo…Que decepção vc viu LUZA!!!!Nunca pensei que fosse tão TRAÍRA!!!!

  2. Interessante! Um cara como Pedrão…que foi impugnado por utilizar mau a grana do povo, por tomar de 06X00 na última instância, por ser quase preso pela PF, por ser um jogador, por ser vítima de ciganos…ainda quer mandar em Lusa ou Humberto! Para ser sincero, creio que Lusa e Humberto têm que ser independentes, livres desse carma! A culpa de Itapé ainda não ter prefeito, é desse elemento!Ele sabia que era “atrapalhado” e continuou insistindo e acreditando na impunidade! Ele não contava com a astúcia do delegado!Lusa foi apenas por um duplo partidarismo, coisa normal! O Pedrão a enganou e disse que teria dado baixa no PTN…acho que esse elemento queria prejudicá-la! Vou te contar uma coisa..se Humberto e Luza se uníssem eu apoiaria de todo coração! Só pra ver esse elemento sendo excluído da sociedade itapeense! Pena que Luza tem que apoiá-lo! Vou pedir…Luza você tem um potencial que não imagina! Larga esse traste…o povo gosta de ti!

  3. Humberto é macho! Não desistiu! É candidato e desafia os programas de rádios pagos para dizer que ele não seria candidato – não dizer o nome, mas o povo sabe! Humberto demonstrou raça em derrubar ilegais e corruptos – que não é o caso de Luza!
    Parabéns Humberto por sua raça em enfrentar um cara perseguidor como Pedrão!
    Você demonstrou uma coisa que o povo de Itapé precisa: coragem, vontade e fé!

  4. Não tem jeito to com a mudança em Itapé estou com Humberto para mudar tirar esses traíras e corrupção desta cidade, vamos lá Humberto coragem e amor por Itapé você merece uma chance para provar aos itapeenses sua honestidade e cidadania.

  5. só uma respostinha de voces q tanto defendem o delegado humberto,
    QUAL AÇÃO EFETIVA EM BENEFÍCIO, QUE O ILUSTRE DESCONHECIDO DELEGADO, FEZ PELA CIDADE????
    só uma basta pra alguem em boa consciencia poder admitir um mandato a esse cidadão!

  6. O engraçado de toda a história é que o tal do Humberto sempre defendeu a tese de que não haveria nova eleição e hoje se acha no direito de vir pedir votos em nossa cidade… Vá se candidatar de onde vc veio, pois aqui tenho certeza e absoluta que perderá mais uma vez… Ah! e vc Nego pode desistir pois o único benefício que ele trouxe para Itapé ele já divulgou no BA TV KKKKKKK…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *