Tempo de leitura: < 1 minuto

… PREFEITURA ACORDA PARA A DENGUE!!!

Depois de concentrar esforços para realizar o carnaval antecipado e travar embates com o Ministério Público para que a festa acontecesse, finalmente a prefeitura de Itabuna acorda (tarde!!!) para a dengue.
Até a segunda-feira, o secretário de saúde, o vice-prefeito Antônio Vieira, fazia malabarismo verbal para negar a existência de um quadro epidêmico (e gravíssimo) de dengue no município. A realidade falou mais forte e, nesta terça, o município se viu obrigado a decretar estado de emergência em Itabuna.
Em todas as suas entrevistas e no material oficial, Vieira quase nunca falava de ações de combate à dengue. Somente ontem, e com o decreto de emergência, falou-se em mandar a campo 300 homens para revistar e tampar reservatórios d´água, tradicional criadouro de larvas do mosquito quando destampados.
Que a epidemia viria, todos sabiam. Não foi por falta de aviso. Quem entrou na prefeitura sabia que o cenário seria de caos (logo, logo) tamanho o descaso da gestão sucedida por Azevedo. Fernando Gomes e Jesuíno Oliveira, ex-prefeito e ex-secretário de saúde, respectivamente, praticaram um crime contra a população.
Eles não seguiram as recomendações para este período. Pior fez Jesuíno. Dias antes de sair do cargo, “alertou” que a cidade teria dias mais do que preocupantes neste verão por causa da dengue. Faltou prevenção e sobraram desvios de recursos (confessados pelo próprio Jesuíno) e incompetência.
Juntando a competência dos que se foram e a lentidão dos que chegaram, o Aedes aegypti retribuiu trazendo um cenário de caos nos hospitais e ceifando vidas. Por conta disso, hoje não se fala mais em combate, mas controle da dengue.

3 respostas

  1. Como combater a dengue se ainda permanecer o coordenador da dengue?
    Onde o próprio n tem perfil nem competencia para está no cargo,e o memso disse que n sabe nem quem é o prefeito que foi simplismente convidado, mas o erro de tudo é do secretário de saúde Vieira que simplismente n indicou nomes mandou os agentes de combate a dengue escolher, lógico que os agentes iriam escolher o pior qe existe se eles n gostam de trabalhar a prova é essa epidemia q está ai.
    Azevedo tome providencias de PREFEITO e trate logo de exonerar esse coordenador se n vc vai pagar muito caro por isso.

  2. a lentidão dos que chegaram!!!o resultado tá ai…!!!mortes…e mais mortes!!!!querem o que mais!!!!Jesuino, pegou a sujeira para debaixo do tapete!!!agora a sujeira onde esta mesmo????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *