Do Radar 64
Dois vereadores e oito ex-vereadores de Itapebi são alvos de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público estadual por receberem um total de R$158.841,00 em gratificações. Segundo o promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, o recebimento “é flagrantemente inconstitucional”.
Segundo o MPE/BA, receberam as gratificações indevidas nove vereadores da legislatura 2005-2008: Adelino Walter Ferreira, Aristides Nery Filho, Domingos Lopes, Florisvaldo da Silva Nunes, Genildes Sebastiana Seara, Juarez da Silva Oliveira, Maria Aurélia Pereira, Ubiratan Silva Ribeiro e Zelito Gomes da Silva. Além deles, também recebeu o dinheiro o vereador, de legislatura anterior, Eduardo Paulo Oliveira de Souza, informou o MPE.
Uma resposta
Ainda bem que existe um MP que acionam estes usuários indevidos de verbas públicas. Meu Deus! Ainda bem que estamos numa época em que sabemos de tudo ou quase tudo. Já pensou na época da ditadura em que tudo acontecia nos porões o que não rolava de desvios? Um outro Brasil é possível. Eu acredito que tais descobertas de desvios de verbas e punição dos culpados com bloqueio dos bens (pena que a justiça é tão morosa), certamente estes pseudes representantes do povo tomem vergonha na cara e as verbas sejam melhor distribuidas entre os brasileiros. Deveriam divulgar a sigla partidária deles.