Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 60 líderes comunitários de Itabuna se reuniram nesta quarta-feira (25) com o prefeito Capitão Azevedo. Ele pediu o apoio dos representantes de associações de moradores às ações de combate à dengue.
Em sua “preleção”, Azevedo citou números que atestam a gravidade do problema. Segundo ele, nos primeiros dois meses do ano, já são 1.200 casos de dengue investigados em Itabuna (a quantidade seria, na verdade, superior a 1.900).
O prefeito também afirmou que 52 crianças com dengue foram internadas somente no Hospital Manoel Novaes. Desse total, 85% seriam de Itabuna e as demais de municípios vizinhos. Duas dessas crianças morreram após desenvolver a forma mais grave da dengue, a hemorrágica.
A existência de muitas residências e imóveis comerciais com caixas d’água destampadas foi mencionada na reunião como grande aliada do Aedes aegypti. A proposta do governo é criar um Conselho Comunitário, que terá dez membros no Comitê de Defesa Civil para ajudar no controle da epidemia.

8 respostas

  1. Enquanto por aqui o mosquito “faz a festa”, em Brasília, “outro tipo de epidemia” é denunciada pela Revista ISRTO É desta semana. Pág:40.
    Quem ler vai ver que tem “gente conhecida na fila”, …!!!
    Leiam e comentem, …!!!
    Lá não é mosquito, é “outro bicho”, …!!!
    “Viúvas, iu hu”, …!!!

  2. oh!!!prefeito isso de nada adianta se os agentes ficarem de cara pra cima(ou)vendo as larvas e deixando pra trás..passando pela casa do morador e se omitindo!!! pau neles!!! prefeito, tome atitude… mande estes agentes trabalhar, coisa que eles não fazem há muito tempo!!! os agentes estão desacreditados!!! para a população… Condição de trabalho tem, salário tem!!!! o que falta mesmo??? demisão…. não confio no trabalho destes agentes!!!!pra mim, uma m…!!!!

  3. ACABOU AS ELEIÇÕES E O CARNAVAL, COMEÇA A GESTÃO AZEVEDO E AGORA VAMOS TAPAR OS BURACOS DEIXADOS POR ELE (OMISSÃO DE 4 ANOS) E FG. CRIANÇA NÃO QUER FESTA (OUTUBRO DE 2008) NEM CARNAVAL, QUER É SAÚDE. ACORDA AZEVEDO, ACORDA VIEIRA, SAI DO PALANQUE.

  4. O Sergio Oliveira se comporta com assessor deste des-governo. enquanto a dengue esta matando pessoas, por falta de competencia dos nossos governantes, o Sergio fica fazendo picuinhas com assuntos de brasilia. Se este prefeito ( azevedo ) e sua equipe ( ??) continuar com essa moleza, logo teremos muitas viuvas, viuvos e orfaos.

  5. Parece palhaçada o prefeito pedir ajuda a comunidade, durante quatro anos ficou omisso no cargo de vice prefeito, agora quer ajuda? Esse prefeito só sabe planejar é carnaval, até o de 2010 já tem data marcada, para acabar com a dengue e outros males em Itabuna não tem ação, não tem planejamento. A comunidade devia ir as ruas protestar, não podemos nos calar diante dessa epidemia.

  6. concordo em demitir esses agentes mesmo se nao estao trabalhando, mais tem que a população ter conciencia e muitos moradores não deixam os agentes entrarem e fazwr o trabalho, eu já presenciei muito isso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *