Tempo de leitura: < 1 minuto

Surge o primeiro caso de dengue hemorrágica em Ilhéus. A vítima é a professora Maria da Glória Azevedo Moreno de Souza, que se encontra internada em estado grave no Hospital Ilhéus, na Cidade Nova.
Segundo informações, o quadro da paciente é preocupante e ela necessita urgentemente de doações de sangue. Pessoas com sangue de qualquer tipo, e que se disponham a doar, podem se dirigir ao banco de sangue do Hospital São José.

16 respostas

  1. Por favor, quem puder ajudar vá o quanto antes.
    Vale lembrar que não é de imediato a utilização das plaquetas, principal componente do sangue resposável pelo sistema imunológico, já que após a coleta faz-se necessário exames diversos.
    As plaquetas só “duram” 5 dias, o que torna ainda mais difícil o pronto atendimento.
    Em Ilhéus, Banco de Sangue na Rua do Café!!!

  2. Há mais ou menos 1 mês atrás, um grande amigo meu MARCOS MIGUEL de ilhéus teve dengue hemorrágica e ficou internado alguns dias, inclusive com transfusão de sangue. E mais, tinha mais dois, segundo ele, com dengue hemorrágica. Fica a pergunta: Pq estão tentando esconder esse grave problema em Ilhéus?

  3. Precisa-se de um “tapete tamanho família” para “esconder sujeira embaixo”, …!!!
    Pelo menos aqui em Itabuna a turma escancara logo, …!!!
    Apesar de que quem escancarou para valer foram os mosquitos, …!!!

  4. O que me preocupa são as ruínas da frábrica de chocolate demolida em frente ao terminal urbano, as pessoas que comercializam ali no local como donos de bares e ambulantes, estão jogando lixo lá, e o fluxo de transeuntes é muito grande diariamente. Não adianta campanha nenhuma se a populção não se consientizar, e perecebo que o “povo” não está nem aí. A culpa não é somente do poder público, mas sim também da populção na sua maioria que jogam em qualquer lugar seus vasilhames.
    VAMOS TER CONSCIÊCIA E QUE JESUS NOS SOCORRA!!

  5. Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas d água,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis, aspirador de mosquito,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, faz mal á nossa saúde,o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
    “O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores”, afirmou.
    -Médico mineiro inventou uma armadilha mortal para aedes aegypti. Já foi patenteado e breve teremos no mercado. Chegou nas farmácias o remédio homeopático para combater os sintomas da dengue. PRODEN, do Laboratório Almeida Prado. – Tem tb.o TRAP-Exterminador de mosquito fotocatalítico, só que deve ser colocado na altura abaixo de 80cm, para o aedes.Já testei o aparelho e captura mesmo!! nobukunister@gmail.com

  6. Quem afirmou que o caso da professora Maria da Glória é o primeiro caso de dengue hemorrágica na cidade está enganado(infelizmente).
    Minha mãe teve esse tipo de dengue no ínicio do ano (janeiro), ficou internada no H.G.L.V.F durante dias, onde precisou tomar 5 bolsas de plaquetas. Mas graças ao nosso grandioso Papai do Céu, ela se recuperou e está bem.Agora está sendo acompanhada por uma hematologista.A Vigilância Epidemiológica esteve na casa dela e constatou o que os médicos já haviam afirmado no hospital.

  7. ESTÃO TENTANDO ESCONDER A TODO CUSTO OS CASOS DE DENGUE NA CIDADE DE ILHÉUS. PODEMOS CONSTATAR O INVERSO NO HOSPITAL REGIONAL DA CIDADE. HÁ DIVERSAS PESSOAS SENDO REIDRATADAS POR CONTA DESTE PROBLEMA. O PROBLEMA É GRAVE

  8. Já temos a primeira morte causada pela dengue hemorrágica em Ilhéus, uma senhora de 76 anos residente no Pontal mãe de uma professora da Escola Estadual Barrão de Macaúbas, faleceu no dia 11/03 ás 05:00 no Hospital São José e a Secretaria de Saúde não divulgou, será porquê? Não entendo essa camuflagem o que estão tentando esconder??

  9. Usem armadilhas: TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,fiz o teste e atrai,(antes de picar as pessoas) captura e extermina, mesmo!Vejam na Internet que tem os detalhes. Apropriado para residências e escritórios.Tem a Adultrap, feito de plástico reciclável,manual,atrai a fêmea para oviposição,só que depois de sugar o sangue das vítimas,eficiente,mais barato e durável,própria para ir a campo,nas fábricas,onde tem poeira.Tem a BG-Sentinel,estão testando em Manaus,adequado para agentes da dengue,deveriam fabricar na oficina.Já chegou nas farmácias PRODEN,medicamento homeopático para combater os sintomas da dengue,evita a hemorrágica.
    nobukunister@gmail.com

  10. Usem o Exterminador de insetos MEGA, elimina por meio de descarga elétrica, usem tb. o repelente dos pescadores, feito com 1 litro de alcool, 1 vidro de óleo de bebê, 2 ptes.de cravo da índia. Fiz os testes e são ótimos!!!

  11. Dengue – Lagartixas de Parede
    Todos sabem que lagartixa come insetos, mas, pude observar com exatidão o quanto esse animal é voraz predador de insetos. Quando menina, morava na zona rural, via sempre as pequenas lagartixas caçando insetos na parede. Coloquei a armadilha TRAP, nos primeiros dias, tinha muito inseto, depois, não via nenhum capturado, até que vi a lagartixa na entrada da armadilha. A outra armadilha, o exterminador de insetos MEGA, a lagartixa estava dentro, a voltagem deve ser baixa, ela estava em contato com a malha elétrica, devorando todos insetos. Desde então, a armadilha amanhece limpa, não tem nenhum inseto, mas, é só ir de surpresa à noite, que lá está ela, a lagartixa! O pessoal de controle da dengue poderia construir uma “casinha” para elas e deixar um casal por terreno baldio(é bom ter uma “casinha” para elas, senão vão morar nas casas da vizinhança, se forem pessoas que não entendem, vão matá-las com veneno), com lâmpada fluorescente colocada no baixo para atrair os mosquitos. Também, soltá-las nas casas desabitadas, elas se ajeitarão. Na minha casa, elas moram nas frestas entre a edícola, balcões, muros, acho. São discretas, durante o dia, não aparecem.
    Ioshiko Nobukuni – sobrevivente da dengue hemorrágica.-Fernandópolis-SP
    nobukunister@gmail.com

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *