Tempo de leitura: < 1 minuto

Câmeras, editores, operadores de áudio e vídeo oriundos das emissoras regionais e que atuavam sob regime de contrato temporário no curso de Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram dispensados no final de 2008 e não serão recontratados para o ano letivo que se inicia. Para preencher as vagas, a Uesc terá que fazer concurso público.
O problema é que não há tempo para todo o procedimento burocrático que o concurso exige. Resultado: os alunos do curso deverão ficar sem as indispensáveis aulas práticas neste semestre e, muitos deles, próximos da graduação, provavelmente vão atrasar a conclusão do curso por conta da falta de planejamento da Uesc.

4 respostas

  1. Essa desculpa de que não há tempo é somente um subterfúgio pra contratar sem licitação (frise-se, com sua dispensa, mas sem licitação). E o período dos contratos anteriores, não foi suficiente para organizar um concurso público? Quem quer, faz… seja o certo, seja o errado… Inaceitável é essa desculpinha de que não há mais tempo…

  2. Mesmo sendo “convocado” a falar a respeito, devo dizer que seria, pelo menos leviano, se me manifestasse a respeito de um assunto que não está ligado à minha área de atuação.
    Na minha área nós estamos com tudo sob controle, Graças a Deus. Quando tivermos novidades (e teremos boas novidades para toda a região, em breve), me manifestarei, certamente. Aguarde, …!!!
    Mas velau a lembrança. Fico contente de ter meu nome ligado à Instituição onde trabalho, …!!!
    Quero dizer, ainda, que a UESC deve ser motivo de orgulho da nossa região, mesmo que haja alguns problemas. Afinal de contas, quem não tem problemas, …?!?!?!
    Eu torço é para que tudo seja resolvido da melhor forma possível, …!!!

  3. Esta questão é fácil, muito fácil de ser resolvida. Basta que o governo do Estado permita abertura de edital para selecionar e contratar os servidores em pauta através de contratos REDA. Lembro que diversos profissionais diplomados pelo próprio curso de Comunicação da UESB estariam habilitados para ocupar essas funções e prestar excelentes serviços às novas turmas de comunicadores. É certo que os câmeras e operadores áudio-visuais, que até há pouco tempo prestavam serviços a Universidade, também poderiam participar da concorrência. Se o sinal verde for dado na primeira semana de março, ao final do mês os servidores já estarão selecionados. No transcorrer deste tempo,os professores e estudantes estariam ocupados com a parte teórica das disciplinas. Acredito que a solução do impasse é apenas uma questão de boa vontade!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *