Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo faz apelo ao Senado Federal
Geraldo faz apelo ao Senado Federal

O deputado federal Geraldo Simões fez um apelo ao Senado para que seja aprovada a Medida Provisória nº 445, com a emenda à Lei 11.775/2008.
A aprovação, que terá que ser referendada pela Câmara dos Deputados, é fundamental para o processo de renegociação das dívidas dos produtores de cacau do Sul da Bahia, já que define quem vai absorver os descontos de até 80% no valor dos débitos, oferecidos para incentivar a quitação.
A MP também é fundamental para agilizar o PAC do Cacau, o ambicioso plano do Governo Federal que prevê investimentos de R$ 2,5 bilhões de reais nos próximos 8 anos. “Infelizmente, o dinheiro está no banco e o produtor está na roça, e eles ainda não se encontraram”, lamentou o deputado.
Segundo ele, “as medidas do PAC do Cacau só serão viabilizadas se contarem com o esforço e iniciativas de todos os interessados e possam vencer possíveis bloqueios e barreiras colocados por comodismos, burocracias ou mesmo, por que não dizer, por interesses contrários ao êxito do plano”, afirmou Geraldo Simões.

27 respostas

  1. Quer que as coisas realmente aconteçam? Então:
    “Trabalha, trabalha, nego”, …!!!
    “Trabalha, trabalha, nego”, …!!!
    O resto é consequência, …!!!

  2. Meus Parabéns ao deputado, está mostrando e provando um ótimo trabalho na Câmara Federal, é com muito orgulho que este ano eu votarei em Geraldo Simões.

  3. Só se for este ano, …!!!
    Seria eleição para síndico de prédio? Pois as eleições para Deputado, só em 2010, …!!!
    “Nossa senhora das pernas para trás”, …!!!

  4. Pô geraldo cria uma MP para perdoar as dívidas dos funcionários públicos estaduais, que estão patinando esperando a mudança na saúde e na educação tão prometida. o pt não é mais aquele, tem banqueiro nele….

  5. É 1330, esse são os números sempre lembrados.
    Uia! O Geraldo fica bem da tribuna hein. É isso Geraldo, bota pocando em Brasília. Realmente tem muito nego precisando trabalhar pra conseguir ser aceito pelo povo e ir parar onde GS foi.

  6. Pelo jeito parece que não é só o mosquito que está atacando a cidade. Teremos outra onda de problemas na saúde, …!!!
    Teremos que prever a compra de muita pomada para aliviar dores de cotovelo. O mesmo cenário do ano passado já está se redesenhando para o próximo ano, …!!!
    Haja gelol, bálsamo, calminex, além de outros medicamentos correlatos, …!!!
    Esta “dor de cotovelo” é tão tinhosa que até parece aquela dor que sentimos nos pés, quando pisamos naquelas pedras que existem em algumas praias, tais como nas proximidades de cururupe, …!!!

  7. SERGIO, NÃO TENHO ESPÍRITO DE CARRAPATO PELO PODER, DIFERENTE DE VOCÊ, QUE RECEBE UMA “PONTINHA” PARA PASSAR O DIA AQUI ALFINETANDO E DESMORALIZANDO GERALDO E JUÇARA, E DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES O SEU PREFEITO, ENTENDA, NÃO QUERO NADA, NÃO PRECISO, SÓ QUERO VER MINHA CIDADE E MINHA REGIÃO BEM GOVERNADAS, NÃO TENHO MOTIVOS PARA DOR DE COTOVELO.

  8. a pior pobresa e a do espirito
    ainda acho que os politicos tem obigaçao de respeitar os eleitores
    pois quem quer ser respeitado respeita.
    provavelmente eu voto em geraldo e juçara.
    o povo tem que para de avaliar o politico por que ele gosta de pobre, negro, gay e etc.temos que votar e no plano de governo.
    chega de politicos populeisco ou eleitoreiros

  9. Caro Adalto:
    Se tu queres realmente algo diferente, melhor para a cidade e região, então aposte em algo novo.
    Poderemos ter opções tais como o Luiz Sena ou mesmo o Wenceslau, além de outros que venham a surgir, mas estes que já estiveram e/ou ainda estão no poder, já tiveram oportunidades mas nada fizeram ou estão fazendo, temos que banir para sempre.
    Muita gente optou em votar no Azevedo por perceberem que seria o único com condições de derrotar o grupo que o povo não queria que ganhasse, mas parecia já estar certo da vitória. Isso foi sendo desenhado ao longo do provesso, pois no início o Fábio até se destacavamais, mais foi enfraquecendo, fazendo um papelão daqueles no final. Qualquer outro candidato que eventualmente se sobressaísse certamente levaria o voto dos que não queriam o tal grupo no poder, …!!!
    Um parece que já foi por ele mesmo, o Cuma. O outro está faltando apenas o povo dar mais uma resposta à altura, …!!!
    Eu não interpreto a eleição do Azevedo como uma vitória do “cumismo”, nem como um passo errado dado pelo povo, mas uma resposta – no sentido de rejeitar o outro grupo que – no início, parecia imbatível, mas que no decorrer do processo eleitoral, não sei se por desespero, se por falta de um melhor direcionamento ou mesmo por arrogância, subestimou a inteligência das pessoas e, no final, apelou até mesmo para uma negociação esdrúxula, que culminou numa derrota histórica (como todos ainda devem se lembrar), …!!!
    Com derrota veio a perda do cargo se Secretário e, com isso, só “restou” Brasília. Claro que fica difícil chegar lá “no meio do segundo tempo” e “querer resolver a partida”. Talvez, por isso, as coisas estejam “empacadas”, …!!!
    Creio que seria melhor:
    – Primeiro: O Sena ter sido o candidato a Prefeito, mas não a vice, pois a rejeição ao nome dele seria bem menor. Ou mesmo que tivessem lançado outro nome, mas não imposto um nome de alguém diretamente ligado ao GS. Não quiseram seguir a lógica, deu no que deu. Não sou eu quem está dizendo isto. Foram os fatos que mostraram, ou não, …?!?!?!
    – Segundo: Mesmo que se esteja perdendo as eleições, nunca deve se submeter a certas coisas, pois o resultado pode ser desastroso, como realmente foi. Depois, em outras (novas) oportunidades, tudo sempre será lembrado, como um fator negativo. Contra fatos não há argumentos, …!!!
    Se não for assim, nossa política nunca se renovará, ficando sempre nas mãos dos mesmos, de sempre, e a nossa região, mergulhada na mesma mediocridade, …!!!
    Creio que Itabuna já está cheia da “dupla sertaneja”: Fiz mas roubei & Nunca fiz nada, …!!!
    Vamos dar um basta nisto. Chega!
    Seria a nossa “carta de euforria”, após quase trinta anos de “continuísmo alternado”, de “política bináría”, …!!!

  10. me cite uma inovação do prefeito , tornouse populesco, beijava e pulava, com uma campanha para o povao querdizer facilidades, bolsa familiapara 20 mil familias ja quando entrasse no governo, carteira de habilitaçao. É ISSO QUE É O NOVO. ME POPE ABRA O OLHO E VEJA QUE NAO PODEMOS CONFIAR EM POLITICOS SAO UNS “PAGADORES DE PROMESSAS”
    JESUS JA DISSE E ESTA DITO
    -AQUELE QUE QUISSER FACILIDADE PEGA TUA CRUZ E ME SIGA.
    ESTES QUE APARESEM TRANSVESTIDOS DE BONS SAMARITANOS NOS PROMETENDO MUNDOS E FACILIDADES SAO MENTIROSSOS.
    EU VOTEI EM JUÇARA E VOTO COM O PT POIS NO MUITO QUE LELES PROMETEM,VEJO QUE ELES PODEM REALIZAR 70% PELO MENOS NO SOCIAL,
    CREAD, VILA MARIA, NAO DEIXOU FECHAR NEM UM HOSPITAL MESMO SEM APOIO DO GOV. DO ESTADO NA EPOCA, A POLICLINICA FUNCIONAVA, GRANDES CIRURGIAS NEUROLOGICAS ESTAVAO SENDO REALIZADAS NA SANTA CASA ATE MESMO NO HBELEM, A CIRURGIA CARDIAÇA JA ERA PRA ESTA SENDO REALIZADA NO HBELEM.
    NAO GOSTO DE DEFENDER POLITICOS OU SEJA NOMES, POIS HONESTO SÓ POSSO GARANTIR POR MINHA PESSOA.
    VAMOS AGUARDA A REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR?
    O SORRIDENTE EM ITABUNA NA GESTAO ANTERIOR NAO FUNCIONOR?
    PORQUE?
    OS POLITICOS DO PT QUE ELES MESMO SE DEFENDAO
    SERÁ QUE ESTE SERGIO SABE QUEM FEZ O PLANO DE GOVERNO PARA A SAÚDE DO PREFEITO ELEITO .FOI JESUINO, O CONTADOR E SEC. DEA SAÚDE DE CUMA. E O DA CADITATA DERROTADA FOI EMFERMEIROS E MEDICOS. POR ISSO DIGO A PALHACADA DO PULAPULA, DO BEIJO FACIO ,DA GRUDADA NO PESCOÇO CCHEGOU AO JOVEM QUE ESTAVA DESENTEREÇADO PELA POLITICA LOCAL E O POVAO FOI INGANADO POR PROMESSAS E DEIXARAO DE ESCOLHER UM PLANO SERIO REAL, PODERIA NAO SER 100% ISSO SÓ JESUS

  11. Será que minha cidade ITABUNA nunca terá um nome de PESO, para mudar nossa cidade na sua administração…. FG ou GS chega de tanta miséria. Itabuna merece desenvolvimento, pessoas que na vêem Itabuna como curral eleitoral e sim como amor pela sua cidade, como o empresário Helenilson Chaves o homem voltado para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade, pessoas como ele deveriam aparecer como pre candidatos.
    O Azevedo ganhou ´por falta de candidatos, dando sim continuidade ao cumunismo, quem sempre foi subordinado sempre será subordinado, Azevedo pode ter sido um bom chefe no DETRAN, pois o mesmo esconde varias denuncias do mesmo orgão de funcionarios e de até mesmo dele por envolvimento, só quem sabe é quem trabalha ou trabalhou lá, Azevedo vai mostrar quem ele é, é só espear pra ver, e em 2012 vamos ver quem será o nome escolhido pelo povo eleger novamente… vamos esperar pra ver também.

  12. MUITO OBRIGADO PELAS AS SUGESTÕES SERGIO, MAS NÃO ESTOU SUJEITO A PROPOSTAS OU CHAPAS IMAGINÁRIAS, EU VOTO EM GERALDO E JUÇARA, QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE E FIZERAM MUITO POR ITABUNA, DEVO ACREDITAR QUE HÁ PESSOAS QUE NÃO RECONHEÇAM TAL TRABALHO, MAS TUDO BEM, NEM JESUS AGRADOU A TODOS.

  13. Não sugeri nada a quem quer que seja (por mais que tenha parecido). Apenas coloquei meus pontos de vista.
    Quem quiser que escolha ao seu modo!
    O que não se pode é querer (nem esperar) que todos tenham as mesmas opiniões, os mesmos conceitos, os mesmos princípios, …!!!
    Não concordo, mas respeito àqueles que pensam como o Adalto, mas a vida é assim, …!!!
    Tem uma coisa, porém, que me deixa contente: “A única coisa permanente no universo é a mudança” e, como o homem evolui, um dia ele poderá mudar de opinião, …!!!
    O tempo é o senhor da razão. Em política, no entanto, nem sempre a repetição é a mãe da sabedoria, portanto, mudança já, …!!!
    Vamos buscar o novo e descartar o que não tem mais nada a oferecer (ou nunca teve). Essa é a minha proposta, …!!!
    Nós usamos o sistema de numeração decimal, em função de termos dez dedos (somando as duas mãos ou então os dois pés, por isso evoluímos para tal ponto. Mesmo assim tem gente que ainda prefere o “sistema binário” da política local, que limita as opções, as escolhas, as oportunidades. Paciência, …!!!
    O campo visual de um ser humano pode chegar a um ângulo de 216 graus, mas tem gente que insiste em usar um ângulo agudo (inferior a 90 graus). Temos que respeitar o campo de visão de cada um, e aproveitar o nosso, bem mais amplo, é claro, …!!!
    Se todos fossem iguais, ninguém seria empregado, só patrão. Não teríamos, por exemplo, quem fizesse o trabalho pesado, não existiriam motivaçoes para se fazer piadas, não existiriam os tietes, que vivem em função dos ídolos, idolatrando outros semelhantes, não teríamos os bajuladores, os puxa-sacos, dentre outros mais, que se consideram inferiores, mesmo sem perceber, …!!!
    A vida como ela é. Fazer o que, …?!?!?!

  14. Volta lá pro sul gaúcho Sérgio! Vc não é daqui, não entende nada de Itabuna, da situação do povo grapiúna. Só porque arrumou uma boquinha na UESC com o antigo PFL vive chupando as bolas, digo as botas do carlismo/cumismo. Se toca cara! Vai querer que essa turma faça sumir a cidade para depois querer reconstruir né. Realmente a pior pobreza é a do espírito. Cuma fez e depois destruiu, coisa que levará mais de 10 anos, está levando 1 gestão, para termos de volta tudo no eixo, a retomada de algum progresso.
    Mr Anderson

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *