Tempo de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Ilhéus mandou confeccionar e distribuir folders, Bahia afora, informando os atrativos naturais e históricos para os seus visitantes.
O material, em inglês e português, fez o maior ‘sucesso’ de crítica.
Não à toa. É que, dentre outras pérolas e erros cometidos, o folder explica que a Praia dos Milionários, na zona sul do município, ganhou este nome porque abrigava mansões dos barões do… café.
E o cacau, ó…
O erro rendeu críticas de todos os lados – e de quem pode abrir a boca para reclamar. Quem colocou o dedo na ferida foi o site O Tabuleiro. E o especialista Ariel Figueroa.
Clique aqui e confira a mancada.

14 respostas

  1. Vamos ajudar os ilheenses a arrumar uma bos desculpa pela gafe:
    1 – Eles poderiam estar se referindo ao pessoal da região de Vitória da Conquista e/ou Jequié, que são cafeicultores e têm casas por aqui. Não deu, né, …?!?!?!
    2 – É o que dá fazer as coisas sem uma revisão prévia. Taca a culpa na “editora responsável”. É fraca, …!!!
    3 – Assume a bobagem que fez e pronto. E para “engolir o orgulho ferido”. É inadimissível para eles, …?!?!?!
    É! Não tem jeito. Mas como café, chocolate, chá, água, suco, vinho, …, tudo é “de beber”, tudo bem, …, bobagem. Coisinha àtoa, …!!!

  2. Tomara que a prefeitura não queira explicar qual a origem do nome do bairro Rombudo, que fica perto da Conquista. Pode ficar muito pior se os técnicos resolverem detalhar como se originou o Rombudo de Cima e o Rombudo de Baixo.
    Cruz credo.

  3. E o que dá colocar paulista para fazer folder sôbre Ilhéus.
    Se fosse feito por um ilhéense, duvido que isto acontecesse.
    Será quer ninguém se deu ao trabalho de revisar a prova? Inclusive existem outros erros.
    ATÕNITO, aliás, cada vez mais…

  4. Deve ter sido o famoso control C + control V
    O sujeito pegou um folder das praias de São Paulo, copiou e colou.
    Agora os fazendeiros falidos não são milionários nem no nome da praia.

  5. Como diz o Prof. Sergio Oliveira, barãoes do café de Vitória da Conquista é/ou Jequié também não dá!Vamos ver se cola café com leite, as mansões eram , dos paulista e mineiros!Também não deu né!Se não deu vamos arrumar outro marqueteiro, para corrigir o incorrigível!Quem se habilita?Ilhéus e Itabuna, tem bons marqueteiros, até poderia citar alguns, más a memória pode falhar e deixar de citar alguns nomes!Como dizia minha mãe, quem pariu Matheus que balançe!kakakakaka.

  6. Coisas da administração do Newton, pelo que eu sei o nome é oriundo dos produtores de cacau da regiao Sul da Bahia que numa epoca aurea, esbanjava dindin naquela praia, daí o nome PRAIA DOS MILIONARIOS…..agora CAFE, só o que o Sr. Newton toma toda tarde no seu gabinete…………

  7. nossssaaa.. que assunto mais besta para tantos comentários…..acho que um erro de digitação não tem necessidade de causar tanta celeuma assim….é falta de assuntos mais nobres?
    ou o blog não tem assunto, ou é o velho sentimento de bairrismo para com a nossa cidade…..

  8. Comentário besta mesmo é o anterior, pois se diz que o assunto é besta, então não se manifestasse, …!!!
    Outra coisa: Erro de digitação saria, por exemplo: “ccaau”. “cacua”, “cocau”, ou coisa que o valha, agora trocar CACAU por CAFÉ e dizer que é erro de digitação, só oferecendo muita alfafa e um cocho de sal (além de quatro ferraduras) para quem “entendeu” dessa forma, …!!!
    Aí não tem paciência que aguente, …!!!
    Santa topeira, …!!!

  9. Gostaria de informar ao Sr. Fabio Simões, que o nome Praia dos Milionários, é oriundo sim, de uma Cabana de Praia de nome Cabana dos Milionários que ficava ao lado da Cabana do Índio. A Cabana dos Milionários era muito frequentada pelo pessoal de Itabuna, que chamava a praia também dos Milionários. Hoje é mais conhecida como Praia do Sul.
    Quanto ao folder, outro erro é que naquele trecho da rodovia, nunca existiu mansão alguma, nem do cacau, piorou do café.
    Ass: Caio Taroba – Olivença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *