Tempo de leitura: < 1 minuto

O adolescente Júnior Nascimento Dias, de 12 anos, faleceu ontem em Itabuna, depois de apresentar os sintomas típicos da dengue hemorrágica. Ele residia em Buerarema e começou a ter febre e dores no corpo no domingo (22).
Ontem, o garoto foi encaminhado ao Hospital Manoel Novaes, com o quadro já bastante agravado. Não resistiu.

9 respostas

  1. Tenho uma dúvida:
    Esses casos em que as pessoas são de outra cidade, mas por buscarem “melhores condições de atendimento” aqui em Itabuna, terminam sendo atendidas aqui e, no caso, até mesmo falecendo aqui, são computados como vítimas da doença por aqui ou pela cidade de origem, …?
    Espero que alguem, que realmente saiba, responda, contribuindo para que todos fiquem sabendo, isto é, socialização do conhecimento, …!!!
    Desde já agradeço, …!!!

  2. Respondendo ao Sérgio:
    Enquanto caso, é computado para Buerarema.
    Na Declaração de óbito constam o local do óbito (Itabuna) e procedência (Buerarema); assim estatisticamente a pesquisa deve ser esclarecida: para taxas de mortalidade são utilizados oscampos de procedência.
    Na estatística hospitalar,no entanto, este óbito é contabilizado para a Unidade onde ocorreu a morte.

  3. extarecido, fico com a situação que temos que conviver, numa cidade com mais de 200 mil habitantes, onde temos: OAB, PROMOTORIA,ONGS, SINDICATOS, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, CDL, MINISTÉRIO PUBLICO, e nada fazem para situação anuciada a anos, pelo governo disastroso, que tivemos e pelo que indica ainda teremos nestes proximos 04 anos. me pergunto qtas vidas perdereos ainda, para as referidas autoridades tomem uma ação.QUE DEUS TENHA MUITA MISERICÓRDIA DE NÓS.( UM PAI AFLITO COM SUA FILHA COM DENGUE)

  4. Agradeço à Sra. AnaPB pelas informações esclarecedores, ao contrário de alguns comentaristas, que só usam o espaço para escrever “miolo de pote”, …!!!
    Quando se ignoram os fatos, os beócios costumam debochar deles. Deve ser do tipo que contrai a doença e não notifica os setores competentes, de epidemiologia, por pura ignorância, pensando que está fazendo um grande negócio, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *