Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo Xavier, jogadores não honraram a camisa
Segundo Xavier, jogadores não honraram a camisa

Muito irritado com a derrota do Itabuna em Salvador, o presidente do azulino Ricardo Xavier criticou duramente, mas de maneira genérica, os atletas da equipe.
Segundo Xavier, “o time se acovardou” e “não honrou a camisa”.
O presidente deixou transparecer que o mau-desempenho de alguns atletas do Itabuna teria sido motivado pela irregularidade no pagamento dos salários.
“Se o jogador tá insatisfeito, sai. Salário a gente acerta”, resmungou Xavier.
Neste domingo em que o Itabuna assistiu ao baile do Vitória, quem não pôde ficar no banco para ver a festa rubronegra de perto foi o técnico azulino Alberto Leguelé.
Por estar sem o registro no conselho de técnicos, Leguelé foi impedido de permanecer no banco. Xavier se disse surpreso. “Ele tinha me falado que já havia resolvido esse problema”, comentou o presidente, afirmando que o técnico terá que se acertar com o conselho antes do próximo final de semana.
Se bem que do jeito que andam os humores no Itabuna, é até possível que Leguelé nem volte mais a comandar o time.

13 respostas

  1. Bem que eu falei a respeito da desproporção. Infelizmente, para nós, a lógica prevaleceu mais uma vez, …!!!
    Em compensação, quando resultados tais como o do Colo Colo contra o Bahia acontecem, são casos esporádicos, infelizmente, mas o pessoal do interior fica de alma lavada.
    Minha satisfação é ver o Bahia e o Vitória fazendo campanhas medíocres, pífias, nas competições nacionais (como ocorre na maioria das vezes), a imprensa da capital, que é doente, passional e parcial, em tempo de colocar um ovo e, a Federação Baiana de Futebol, com o eterno estigma de incompetente, pois não consegue fazer, nem tem interesse, um campeonato estadual mais competitivo, …!!!
    Quanto ao time do Itabuna, creio que está necessitando de renovação, inclusive da direção, já que por mais que o Xavier venha a fazer, existe uma parte da população itabunense que não mais acredita. Eu, particularmente, não seria tão crítico a ponto de querer a cabeça do pessoal, mas que falta organização, falta, …!!!
    Para que o time tenha mais apoio da população, necessário se faz renovação. Por outro lado o povo daqui de itabuna gosta de ver o time bem, mas poucos são os que ajudam, …!!!
    A situação é, no mínimo, complexa, …!!!

  2. Particulamente, acho que a população não tem o direito de cobrar nada ao time do Itabuna. O presidente faz o que pode com recursos mínimos e sem apoio do empresariado e da propria população. Foi criado o socio-torcedor e a população não aderiu. Como comparar o Itabuna aos times da capital ou recôncavo?

  3. O time não e covarde, e limitado, covarde e um presidente que não faz um time competitivo e fica jogando a culpa no seu nos jogadores e comissao técnica, ele diz na imprensa que fez um time pra não cair, um time barato, na verdade eles tem feito até melhor do que era esperado.

  4. Não tiro o mérito de Ricardo Xavier, elevar o time do Itabuna a 1ª divisão, porem tenho um questionamento quanto ao patrimônio do clube. Veja se você pegar uma foto de vinte anos atrás o clube permanece o mesmo. Ninguém inverte em patrimônio falido, que não oferece as mínimas aos associados, quanto ao RICARDO, é uma figura arrogante, que quando está bem financeiramente esquece os associados e torcedores. Para você ter idéia, o estádio criou um Apartheid, a tribuna de honra só freqüenta quem ele quer. Quanto às cadeiras cativas, o que foi feito.
    Já um exemplo de boa administração a sua mãe Maruse Xavier, que faz uma excelente gestão, ele é só copiar o que a mãe faz que ele consiga recursos. O que o Clube tem a oferecer ao associado para que ele possa pagar ate uma taxa maior do que é cobrado, e com isso atrairá investidores para o time.
    Ele não respeita os torcedores, o itabunense é apaixonado pelo futebol, quanto a Ricardo, se mudar de comportamento verá o crescimento bilateral.
    O que eu vou fazer em um clube onde tudo é mais caro, por que não promover baile para atrair o sócio, o dinheiro gasto no bar pode ser gasto na sede.
    Opinião final, esse time é medíocre, hoje quem tem o perfil de administra esse time seria Beto Oliveira OU Nego Ge.

  5. Caro Claudio ele botou o time na primeira divisão, mais vc esuqeceu de dizer quem botou o time na segunda, pra mim o unico responsavel por tudo chama-se ricardo xavier, pergunta a ele onde ta o dinheiro ganho nos jogos, aqui no itabunão, que ele e sua equipe deixou acabado, e agora via tomar posse de novo, é muita cara de pau dele.

  6. Ricardo (acho que o Krushewsk), Claudio e Sérgio…
    Acredito que vcs não acompanham o Itabuna… Esse Ricardo Krushewsk (n~so sei se é assim que se escreve) com certeza é ligado a um grupo político que tem uma pessoa poder como líder e não dá a mínima para o esporte. Quanto ao Sérgio e ao Cláudio, talves vcs não estejam acompanhando o time em seus jogos e treinamentos. O time poderia sim perder pro vitória (afinal essa era a lógica), mas perder da forma que perdeu é que não dá. Em Itabuna não se viu a garra que deve ser determinante aos jogadores de um time e mais (essa é a minha opinião) houve erro tático e de escalação nos dois jogos sim. Sérgio, vc que comenta tanto sobre as dificuldades do futebol, deveria saber muito bem que não basta coragem (deixar de ser covarde) para montar um time com jogadores mais caros. Ano passado o Itabuna fez esse time e qual o resultado? prejuízo e grande. Quanto ao Cláudio, pq não procura o clube e dá suas sugestões? Criticar sem conhecer a realidade é muito fácil… vc sabe se não se tenta fazer os bailes? Infelizmente a realidade é vivida hj por erro de outras administrações que afundaram completamente o clube. Pra sair do buraco demora muito e graças a Deus o Itabuna vem sim saindo do buraco. E no futebol esse time medíocre que vc falou tem estado desde o início beirando o G4, indo de encontro a muitos que torcem contra o Itabuna (inclui-se aí o Ricardo do comentário acima). O time é limitado mas não medíocre e pq quando estava ganhando as partidas ninguém falava isso. Tenho certeza que o Itabuna vai chegar no G4 e quero ver o que vcs vão falar depois.
    Quanto ao Ricardo do post acima, mais uma vez, digo pra vc conhecer a história de Itabuna e do Itabuna Esporte Clube. Caiu pra segunda na gestão de meu pai João Xavier, mas depois de ter ficado quase toda a campanha nas mãos de Sandoval Benevides. Olha qual a situação João Xavier deixou o clube em 87 ou 88 para Paulo Fernando assumir… o time tinha dinheiro em conta, uma sede totalmente equipada e moderna para a época e os times profissional e juniores completos… quando voltou a assumir, além de não ter mais nada disso, o clube devia a vários bancos e em vários hotéis da Bahia, além de não ter um jogador sequer. Conseguiu segurar a onda até onde deu. Depois vieram sandoval e zé baixinho, onde todos sabem a lastima que foi a administração de cada um, inclusive empurrando o clube para dívidas trabalhistas imensas e dívidas fiscais imensas… depois disso ninguém queria nem tinha coragem de assumir o clube… só Ricardo teve essa vontade e coragem… e o resultado esta aí… o time está de volta, foi campeão da 2ª divisão invicto, já foi 5º, 4º no baiano, com chances reais de ter sido campeão, disputou uma série C nacional, quando tinha 25 anos que não disputava uma competição nacional, e tudo isso sem apoio financeiro das empresas e comerciantes da cidade (salvo raras exceções). E esse ano quem acompanha o time sabe que não joga esse futebol que jogou contra o vitória. Quanto a sede, aos poucos vem sendo reconstruída, mas, infelizmente são poucos os que ajudam, visto que como a diretoria não pode ser remunerada, poucos abnegados se dispõem a ajudar.
    Quanto a “acusação” do Ricardo aí acima, primeiro ele deve se identificar direito e dizer quem ele é e o que faz, pq no anonimato (apesar de achar que sei quem é ele) é muito fácil fazer críticas. Mas primeiro seja homem de contar a sua história, pq a de Ricardo Xavier e da minha família todos conhecem e as pessoas de bem de Itabuna respeitam. Só é olhar o estilo de vida, os bens de meu irmão que vc vai saber que não tem dinheiro nenhum do Itabuna com ele. Até pq o Itabuna só anda no vermelho (e 90% dos clubes de futebol do Brasil). Mas são poucos os que tem coragem de tirar do próprio bolso pra poder cobrir os gastos de um clube com Ricardo faz. Mas sei que pessoas com pensamentos iguais aos seus Ricardo (o do post acima), com certeza se tiverem oportunidade de comandar alguma instituição seria para benefício próprio, pq pelas suas palavras vc não tem escrúpulos…
    Rodrigo Xavier

  7. Concordo plenamente com o cometário de Rodrigo. Sou amigo pessoal da familia Xavier a muitos anos, sendo inclusive, contra Ricardo continuar no Itabuna, pois pessoas com estes (Ricardo, Cláudio…) acima, tem as centenas ou milhares, não pra fazer criticas construtivas, mas para tentar destruir um passado de lealdade e honestidade com o Itabuna Esporte Clube. Muitos, como eles, queriam ter o poder na mãos para tentar encher os bolsos com o pouco que é arrecadado. Eles citaram onde estariam as rendas das partidas…pq não perguntam quanto custa pra jogar em outra cidade, quanto se gasta de hotel, alimentação e transporte?! É muito fácil criticar!!!

  8. Comentando a resposta do Rodrigo:
    Acompanho o Itabuna há muito tempo e sei o que o Ricardo tem feito, assim como a história do clube e do time.
    Meu pai ajudava o Itabuna ainda na época da desportiva, onde atualmente é o centro de cultura. Hoje eu sou sócio torcedor, justamente pensando numa forma de ajudar o time que representa a minha cidade, pois não consigo encontrar sentido em torcer para times de São Paulo e/ou Rio de Janeiro, muito menos de Salvador. Não concordo, mas rspeito quem assim o faz.
    Convenci muitos amigos a fazerem o mesmo (tornarem-se sócios torcedores) e hoje formamos um grupo grande, inslusive com a presença feminina, o que não foi fácil de convencer no início (a mulherada é desconfiada que só. Para gastar dinheiro, então, …)!
    Como eu disse no meu comentário anterior, por mais que o Ricardo faça, hoje já há uma rejeição ao nome dele. Não que eu esteja inventando, mas ao conversar com as pessoas e tentar convencê-las de se tornarem sócio-torcedor, ouvi muito as mesmas respostas, por isso conclui a esse respeito.
    Nem todos são obrigados a aceitarem nossos argumentos, a terem a mesma opinião que a nossa. Pelos comentários que são postados, pode-se – também – concluir a respeito!
    Minhas conclusões vieram justamente das opiniões que colhi, …!!!
    Agora, se o Itabuna – nem só o clube, mas o time – tivesse, ao longo do tempo interagido mais com a comunidade, hoje certamente as pessoas se orgulhariam muito mais de tê-lo como o representante da cidade.
    Paricularmente eu creio que essa estória de clubesocial já está superada, em função de termos muito mais facilidade de acesso às praias queantigamente, quando ir a Itacaré e/ou Olivença era um exercícios para poucos, que tinham que ser bastante corajosos para enfrentar estradas truins, de barro, além de demorar muito até alcançar alguma estrutura mínima. Hoje tudo estámais fácil. Isso afastou muito as pessoas dos clubes. Não foi diferente com o Itabuna Clube também, …!!!
    Na minha opinião, melhor seria pegar a sede social e negociar, arrendar, ou coisa que o valha, investir num Centro de Treinamento, num ônibus, num Centro de Eventos, para alugar, em lojas de souvenir (que aqui na cidade quase não existe), aliado a lembranças do clube (camisas, agendas, chaveiros, bonés, agasalhos, coisas de qualidade), para tentar sair da draga financeira em que se encontra. Sei que não é fácil, que essas coisas não surgem como por encanto.
    Posso estar errado, mas do jeito que está é que eu não consigo enxergar futuro algum, apesar de reconhecer o esforço que tem sido feito, …!!!
    Só pra concluir: Quem leu com atenção o meu comentário anterior observou que eu não critiquei, simplesmente, o Ricardo, apenas realcei a rejeição que constatei ao nome dele por parte das pessoas, assim como a complexidade de, atualmente, tentar fazer com que as pessoas voltem a acreditar no time e passem a gostar, a frequentar o estádio, a ajudar. São coisas totalmente diversas, …!!!

  9. Caro rodrigo sua familia vive de esporte sem trampar, a unica que trabalha é sua irmã, e alem do mais seu pai levou o itabuna pra segunda mesmo, e agora ele ricardo xavier fica tirando uma de santo, manda ele pagar os jogadores pra ver se os caras não jogam bem, e quem disse que o time é mediocre foi o presidente digo Ricardo xavier, e minha historia é de muito trabalho, não ganho a vida pulando de galho em galho como vcs.

  10. gostei das palavras de Ricado Xavier!!!valeu!!!vc é o cara!!!que eu gosto e fico feliz..acredito em vc agora estes babaca ai …só sabe criticar!!!!!não ajuda em nada!!!!continue fazendo seu trabalho do jeito que vc sabe e pode fazer!!!um grande abraço!!!

  11. Sérgio, se vc notar não é apenas o Itabuna Esporte Clube que atravessa dificuldades e não tem ajuda da comunidade em geral… e sim o esporte como um todo, inclusive posso citar o Grapiúna, a Seleção de Futebol Feminino, a Seleção amadora de Itabuna. será que as pessoas não estão te dando desculpa para não ajudar o Itabuna? Isso pq a nossa cultura não é de ajudar o esporte (digo isso em Itabuna). Ou será que falta credibilidade a tantas outras pessoas que dirigem o esporte como um todo?
    Gostaria de sugerir a você que tem novas ideias, que procurasse o clube, através da sua diretoria ou do seu Presidente e colocasse suas ideias para serem discutidas e ver se seria viável…
    quanto ao Ricardo do post acima, se não negou que é o kruschewsk (mais uma vez não sei como se escreve), me faz supor que seja vc mesmo. Minha família graças a Deus tem muita história aqui em Itabuna. E sempre a serviço da sociedade. Desde José Dantas de Andrade (Dantinhas) meu avô que foi um autodidata e foi o primeiro historiador de fato da nossa cidade. Além disso tem uma contribuição enorme na sociedade como um todo e principalmente esportiva. Digo a você que graças a Deus minha família tem gente de bem e Itabuna conhece. Já vc não sei dizer, até pq não sei se é o Krushewsk mesmo. Mas se for, sei muito bem da sua história com coisas que não fazem bem nem para sua própria saúde. Mas se não for quem eu penso, tenha pelo menos a coragem de se identificar, coisa que tenho minhas dúvidas se vc vai fazer. Mas acredito que vc não seja homem o suficiente para isso.
    Voltando a minha família, meus pais sempre trabalharam muito, meu pai desde a adolescência, e os dois, pai e mãe, passaram em concurso do Banco do Brasil e terminaram a carreira profissional nessa empresa sendo hj aposentados. Mas sempre trabalharam paralelamente para a comunidade itabunense (sem ganhar nada por isso) através da Itabuna Esporte Clube, Da Associação Atlética Banco do Brasil, através do BB educar, movimentos religiosos, etc.
    Meu pai ainda contribuiu muito com Itabuna na parte política, seja como vereador, vice-prefeito ou Secretário.
    Ricardo sempre foi empresário de eventos, dono de bloco de carnaval, suspendendo as atividades para ser vereador por 2 mandatos, e secretário municipal.Minha irmã (como vc cito) tb trabalha muito, é formada e especializada em Educação Física e concursada no Estado e Município. Eu, meu caro, também sou formado e especializado em Educação Física e também sou concursado no município e estado. Portanto Nossa família não vive do esporte, ela VIVE O ESPORTE, graças a Deus. Nós temos coisas que talvez vc não tenha e por isso tem inveja, são elas: Honradez, Moral, Ética, Respeito, Honestidade, Amigos, etc.
    Já vc não sei se tem nada disso. Afinal diz que trabalha, mas não conta a sua história. Minha família não tem nada a esconder, já vc…
    Rodrigo Dantas Xavier

  12. Sérgio, quando falei em acompanhar o time, falei em treinamentos e jogos e não em relação a toda a história do Itabuna.
    A irritação de Ricardo veio devido a saber da qualidade de muitos dos nossos jogadores que não apareceram nesses dois jogos. Perder até pode, mas do jeito que foi não.
    Em relação as pessoas que vc convidou (graças a Deus existem torcedores como vc)para serem sócios torcedores e negaram, arrisco dizer (se estiver errado vc me diz), que a maioria deles são ligados a dois grupos poíticos distintos (fazendo parte desse grupo ou com grandes amigos dentro desses grupos) que infelizmente não torcem pro Itabuna e além disso tentam prejudicá-lo por questões políticas. Mas tem pessoas nesses dois grupos distintos que querem assumir o Itabuna por questões financeiras particulares. Um desses grupos já foi rechaçado pelos próprios sócios do clube, inclusive pelos sócios fundadores que ainda estão entre nós e já contribuiram muito com o IEC. O outro grupo, nunca teve coragem de tentar, mas fica esperando só uma chance pra derrubar a atual diretoria, mesmo que, para isso, utilizem de métodos execráveis, assim como o outro grupo. Mas todos sabem quem são e sabem também que não têm credibilidade… Pense nisso e mais uma vez convido a nos ajudar (sei que já tem ajudado como pode) mais efetivamente…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *