Tempo de leitura: < 1 minuto

Não são apenas os focos de dengue que precisam ser combatidos em Itabuna. A reunião de hoje, entre os diversos setores envolvidos no controle da epidemia, deixou isso bem claro.
Além dos focos do Aedes aegypti, existem focos de vaidade, estrelismo e arestas a serem aparadas por todo lado.
Quem revelou esses outros focos foi o Capitão Manfredo, que dirige o comitê de defesa civil instalado para reforçar o combate ao surto de dengue. Segundo ele, há criadouros de vaidade atrapalhando o trabalho.
Manfredo demonstrou resistência à idéia de submeter-se à coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. “Em se tratando de defesa civil, não há ingerência que se mantenha. Caso contrário, eu não permaneço”, disse ele em alto e bom som.
No meio da reunião, houve certo atrito entre o capitão e o promotor Clodoaldo da Anunciação, já que este defende que a SMS coordene as ações de controle da epidemia.
O problema agora é acabar com todos esses focos miúdos para que o combate aos mais importantes não seja esquecido. A população, penhoradamente, agradece.

4 respostas

  1. Mais um Capitão – com todo rspeito- a se instalar, ele tem razão sobre as vaidades, mas cabe ao município o comando das ações de combate ao mosquito.A comissão é deliberativa e serve para articular os diversos ógãos no mesmo sentido.

  2. É inadmissível aceitar que num momento tão delicado que vive a cidade, fala-se em vaidade. Não é momento para isto! É sim de todos se unirem independente de posição, de partido, de classe. O QUE INTERESSA É ACABAR COM ESTE SURTO O QUAL PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS MAIS DRÁSTICAS DO QUE ESTAMOS VENDO NO DIA A DIA QUANDO SABEMOS DE PESSOAS COM DENGUE HEMORRÁGICA, DA MORTE DE ALGUMAS, DE HOSPITAIS SUPERLOTADOS, DA FALTA DE MEDICAMENTO, DA FALTA DE MÉDICOS PARA SUPRIR A DEMANDA.
    ENQUANTO O INSTANTE PEDE SOCORRO AS AUTORIDADES BRINCAM E EU ME VEJO VIVENDO NUMA BABEL.
    A TERRA GIRA PARA NOS APROXIMAR E ESTE É O MOMENTO DE UNIÃO PORQUE AINDA ACREDITO NO SER HUMANO SOLIDÁRIO.

  3. por causa das vaidades é que estamos enfrentando esta epidemia, pois os antecessores, secretário e coordenador, escondiam a verdade para aparecerem como os bons e não se preocuparam em realmente combater a dengue. Esperamos que o atual secretário encare a saúde com mais seriedade pois o começo está deixando a desejar. Eleição para coordenador??? É balela!!!!!!!!

  4. Acho bom ver alguém peitar de fato Clodoaldo, pois este mais parece que esta num filme de Bang-bang, onde acha que manda e desmanda na cidade e que todas as ações a serem realizadas dependem da vontade e aprovação dele. Já passou da hora de frearem o promotor e colocarem ele pra fazer o que de fato lhe compreende. Parabéns Capitão Manfredo pela iniciativa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *