Tempo de leitura: 2 minutos
monalisa_tavares

Sujeito despachado o Barrão. O jovem pertencia ao grupo da ex-prefeita de Ibicaraí, a Monalisa Tavares, a quem o personagem devotava fidelidade política. Eleições passadas, e perdidas, Monalisa ‘desceu’ quadrada para muitos do seu grupo. E Barrão foi um deles.
E agora, porque Barrão é despachado, folgado: nesta manhã de segunda-feira, ele passou pela ex-prefeita e, talvez pensando estar em Portugal, chamou-a de “rapariga”, abusando de um sotaque lusitano.
Disse isso com a naturalidade com que alguns baianos, na intimidade, chamam a outros de “corno”. No caso de Monalisa, a “rapariga”, o bicho pegou.
Barrão acreditava que tudo estaria, digamos, tranquilo, visto a popularidade da ex-Musa do Arrocha.
Disse o que disse e foi ao posto de saúde Ozéias Barreto, lá em Ibicaraí, hoje pela manhã.
O ex-liderado não contava com a reação do novo esposo da ex-prefeita. Deslocou-se, então, ao posto de saúde para fazer tratamento dentário.
Enquanto aguardava pelo atendimento, Barrão foi surpreendido pela chegada da ex-prefeita, naturalmente acompanhada do esposo, o “Binho de Zé Preá”. O Zé, no caso, é o José Vieira, irmão do secretário de saúde de Itabuna, Antônio Vieira, e pai do Binho. Mas deixemos estes dois últimos de fora, e voltemos à história.
Binho de Zé Preá ouviu (e viu) a esposa e ex-prefeita, grávida, interpelar, tirar satisfações do “folgado” Barrão.
E aí, cheio de si e nem tanto de razão, o esposo da “rapariga” assuntou no rosto do algoz e sapecou alguns murros. Na boca, e com a força de um pecuarista acostumado a agarrar boi na unha.
Resultado: em vez do tratamento de cárie pelo qual aguardava calmamente no posto de saúde, Barrão terá que encomendar uma prótese (no popular, dentadura). Ele pensava em dar queixa do algoz por agressão física. Não quer deixar barato. Mas a prioridade, por enquanto, é a nova chapa, uns pivôs…

16 respostas

  1. Rapariga sf, mulher nova, bonita, donzela.Já imaginou se o Barão tivesse pedido um cheiro da b…, que significa uma pequena vasilha de carregar rapé, tinha levado era um tiro na testa!
    Aguardamos com ansiedade ,a opinião do Prof. Sergio Oliveira!
    Melck Rabelo

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Cuidado para não usar dentadura.
    E ao site essa foto é antiga.
    Bota uma + recente (por exemplo) gravida.

  3. Fazendo um comentário de forma geral:
    Uma mulher, seja ela quem for, mesmo uma protistuta (que também merece respeito, tal qual qualquer outra), se está acompanhada, trate-a como uma dama, sob pena de perder a razão, …!!!
    Fazendo, agora, um comentário específico:
    Quanto ao acompanhante da ex-Prefeita, que chegou às vias de fato, também perdeu a razão. Para isso existe Polícia e Justiça, …!!!
    Agora um ditado popular, que funciona:
    “Não devemos bulir com a mulher do próximo, quando o próximo estiver próximo. A vítima poderá ser você”, …!!!
    Para quem esperava a minha opinião, aí está, …!!!

  4. O problema é que algum de nós tem muito a perder, pois tem filhos para criar, mulher para conviver, pois quando vamos à casa dos pais dela assuminos a responsabilidade pela mesmas, de prover as coisas, de protegê-las e por aí vai, …!!!
    Temos que estar ciente que outros só tem a perder a própria ignorância, mais nada. São os “francos atiradores” da vida, …!!!
    Hoje em dia, como a vida humana está tão banalizada, se nós “partirmos para a ignorância”, tentando fazer justiça com as próprias mãos, deixando o instinto animal sobrepor ao bom senso, à razão, como foi dito. Em consequência, poderemos levar um tiro, uma facada, uma porretada, e ficar aleijado, ou mesmo falecer, deixando a família para trás, além dos nossos projetos de vida. Será que realmente é a melhor solução, …?!?!?!
    Eu PENSARIA UM POUCO MAIS antes de me nivelar a algum elemento que viesse me desacatar, mee agredir, todavia tomaria as providências legais. Ás vezes funciona (comecei a pensar assim após o nascimento da minha filha, que depende de mim e, também, porque eu sou responsável pela presença dela nesse mundo. Tenho obrigação de protegêla e prover suas necessidades. Morto eu não poderei fazer mais nada), …!!!
    Se ninguém mais acreditar na justiça, estaremos vivendo num mundo tal qual a época das cavernas, com a diferença de que atualmente as armas são muito mais letais, e as pessoas muito mais dispostas a matar os outros, …!!!
    Juízo, Feijão. Controle teu ímpeto, …!!!

  5. Faria a mesma coisa….dava mais que um murro, ele pensa que todas as mulheres são prostitutas, e mesmo que fosse ele tinha que respeita-la.
    A Lei demora muito, podemos morrer antes de ter sentido o prazer de quebrar uma dentadura .kkkkkkk

  6. Aproveita a ocasião (ou “inoportuno”) e procure saber em quantos projetos eu estou inserido, quantos exprimentos eu montei e estou conduzindo. A quantas pessoas eu auxilio, fazendo análises estatísticas, quantos trabalhos eu publiquei e quantos estão sendo publicados com a minha participação, em quantos Cursos de Mestrado eu ministro aulas, e por aí vai, …!!!
    Antes de falar bobagem – to bark up – procura saber direito das coisas, …!!!
    Outra coisa: Observa os horários em que os meus comentários são postados, …!!!
    Quando se é organizado, há tempo para tudo, inclusive para participar ativamente da comunidade na qual vivemos, …!!!
    Isso deve dar uma inveja, não, …?!?!?!
    Eu entendo. Nem todos têm a mesma capacidade de ação. Fazer o que, …?!?!?!

  7. Modaliza foi uma grande prefeita e logo voltará ao poder. E sobre us destes… quer saber meu ponto de vista eu tinha feito ainda mais com aquele vagabundo irresponsável ..será que vocês não sabem que o motivo disso tudo foi por que a ex. Prefeita não convocou Eli que tinha sido aprovado no concurso .agora pasmem Eli fico 146 colocação ..quem aguentaaaa e fora PT da bahia e fora Pt do mplanauto e 2012 fora pt de IBICARAI.

  8. Não adianta impor respeito ou querer o mesmo, quando nunca se deu!O
    comportamento desta senhora nunca foi exemplo e nem dos melhores para ninguém.Como gestora de um município só demostrou o descontrole,desequilibrio e a má fama que se espalhou em toda região.E o Binho de Zé Preá,coitadinho,só serviu de bode espiatório pra madame!!! dama!!! senhora!!!pousar de boa samaritana, que tinha que ser qualquer um,pois até encomtrá-lo, nunca apareceu alguem que tivesse a coragem de assumí-la.Mas se merecem ela a “Rainha do Arrocha” e ele o “Rei do Gado” mooooooooooooooooun!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *