Tempo de leitura: < 1 minuto

A Casa de Saúde São Judas Tadeu (clínica psiquiátrica de Itabuna) decidiu suspender o internamento de pacientes pelo SUS até que a Secretaria de Saúde de Itabuna e do estado realizem o pagamento de serviços prestados dos meses de outubro de 2008 até fevereiro deste ano.
O diretor-clínico da unidade, Edgar Júlio de Oliveira, disse que não está mais internando pessoas com problemas mentais e que a situação tende a se agravar. A unidade de saúde ameaça liberar os 110 pacientes, devido à falta de dinheiro para a compra de alimento e materiais de higiene e de limpeza.
Do blog Boca Maldita

5 respostas

  1. Com a atual crise da saúde em Itabuna, deveria haver um esforço para, não só estabilizar a situação dos Hospitais existentes, tais como o São Judas e o São Lucas, mas também reabrir o Hospital Maria Goretti, pois a cidade está muito carente de leitos. Como lá já há um prédio e mais uma parte em construção, basta recuperar, e não começar do zero em outro local, …!!!
    Hoje seria uma necessidade, não um sonho, …!!!
    Afinal a cidade não só tem que cuidar de seus moradores, mas de grande parte da região. Querem ver uma coisa: Quantas cidades enviam pacientes para Itabuna? Alguém tem uma idéia?
    Não tem jeito. Uma cidade desta, que é pólo regional, tem que ter infra-estrutura. Tem que ter equipamentos. Necessita de investimentos, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *