Tempo de leitura: < 1 minuto

Até mesmo do judiciário estariam amedrontadas com o clima de terror que se instalou no extremo-sul do Estado, após o assassinato de Regina Cotrim, viúva do ex-deputado estadual Maurício Cotrim. Ela foi morta com cinco tiros após sair de uma pizzaria em Teixeira de Freitas, na noite do último sábado (28). O ex-deputado foi executado igualmente com cinco tiros, no dia 14 de setembro de 2007, em Itamaraju.
Em matéria publicada na edição desta quinta-feira (05), do jornal A TARDE, o deputado federal Uldurico Pinto e o estadual Getúlio Ubiratan, ambos do PMN, dizem que também estão marcados para morrer. Além deles, a lista negra da pistolagem no extremo-sul incluiria o bispo de Teixeira de Freitas, Carlos Alberto dos  Santos.
Os parlamentares desconfiam da atuação da polícia local e querem pedir intervenção federal no caso. Uldurico Pinto afirma que vai solicitar audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para tratar do assunto.
O coordenador da polícia civil em Teixeira de Freitas, delegado Nélis Araújo, foi procurado pela reportagem, mas não quis dar declarações. Na noite de terça-feira (03), na Câmara de Vereadores de Teixeira, Nélis teria afirmado que  as mortes relacionadas ao caso Cotrim  “têm raízes nas falhas do Estado a partir de 2007, com a morte do ex-deputado, ocasião em que meu trabalho foi gratuitamente impedido de ser realizado, no momento em que eu tinha elementos e convicção nas investigações”.

4 respostas

  1. É uma contradição de discurso!! Dizer que foi impedido, que é uma falha do estado.Essa estória está mal explicada.O cara se dizia um grande investigador , um excepcional da inteliência policial e não consegue resolver esse caso.Realmente o estado deve ter falhado!

  2. Neste caso, tudo leva a crer que se trata de uma situação específica (vingança, queima de arquivo, ou coisa que o valha), mas de forma geral, a Segurança Pública, em todo o estado, está deixando muito a desejar, …!!!

  3. Por essa nem Scorcese ou Coppola esperava… Mas a vida imita a arte ou o contrário. Bons filmes para assistir : Os infiltrados , Força Policial e L.A Confidencial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *