Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-prefeito de Porto Seguro, a 709 km de Salvador, extremo sul do Estado, José Ubaldino Alves Pinto Júnior (2000-2004) foi condenado pela Justiça Federal a dois anos de prisão no regime aberto por apropriação indébita de recursos recolhidos da contribuição previdenciária de funcionários municipais que deviam ser repassados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Na sentença, o juiz Márcio Flávio Mafra Leal, titular da Justiça Federal em Eunápolis, condenou também Ubaldino Júnior a pagar, em 30 dias após o prazo em julgado da sentença, multa de R$ 5 mil aos cofres do INSS, apesar de a quantia que ele teria se apropriado indevidamente, segundo denúncia do procurador federal Oliveiros Guanais de Aguiar Filho, ser de R$ 43.343,89.
Do A Tarde

5 respostas

  1. aos poucos, ainda de maneiras leves, estamos conseguindo mostrar a cara dos políticos corruptos . Sou esperançosa que um dia eles cumpram pena como ladrao comum, pois afinal apropriar-se recursos alheios é crime, e portanto deve ser punido como tal.A imprensa tem um papel importante nisso que vem acontecendo. E apesar de ainda tímida, umas por incapacidades outras por corrupçaõ,ainda há aquelas que vão aparecendo … como essa. atitude amigos.

  2. Tenho opinião formada acerca do lícito e do ilícito, mas preocupo-me com a geração que está surgindo e pergunto:
    Para aqueles que estão em formação de caráter, será que fica claro que o crime não compensa? Senhores pais, professores e multiplicadores em geral: ATENTAI-VOS! Senhores representantes da JUSTIÇA, façam valer as leis e, se preciso for, reformulem-nas.
    Este é o clamor de um pai com um filho de 06 (seis) anos.

  3. Caro Santana. Sou pai de um garoto de 15 anos e de uma menina de 09. Para tentar formar homens honestos, corretos etc. E necessario que comecamos de casa. Procuro ter dialogos serios, sem rodeios, indo direto ao assunto com os meus filhos. Como moramos na periferia onde aconteçe de tudo, procuro sempre mostrar-lhe os fatos, explicar porque aconteceu. Dentro de nossas regras familiar, e proibido tirar vantagem ou proveito de qualquer situaçao,se achou algo e sabe quem e o dono, tem que devolver. E por ai segue. Tem surtido efeito, ate hoje meus filhos seguem essa regra. Agora pra que tudo isso tenha base, e necessario que nos os pais procurem agir desta forma, pois com certeza nos servimos como espelho para os nossos filhos.E para encerrar, e obrigaçao nossa dar-lhes conhecimentos sobre DEUS, pois eo pilar de tudo. abraços.

  4. Ações deste tipo nos levam a ter esperança num país melhor,mais justo,mais humano,com menos impunidade;serão necessários muitos anos para este país entrar no 1º mundo.No Governo Lula,a Policia Federal e o Ministério Público têm trabalhado incessantemente,de maneira séria e com muita competencia,denunciando e colocando corruptos na cadeia.

  5. Hahahahaahah Kakakakaakak
    Esta deve ter sido a reação de Ubaldino ao saber desse desfecho.
    Hahahahahahaha kakakakaakakak
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba
    PS. Janio Natal também vai dar muita risada…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.