Tempo de leitura: < 1 minuto

16 respostas

  1. A população é culpada por tudo que esta acontecendo, pois a prevenção começa dentro da nossa casa. Pois há um anos atrás, ja havia tal previsão, e o povo não fez nada.
    Agora rezo todos os dias, para que minha filha ao ir para escola, não tenha a infelicidade de ser atacada por um
    AEDES EGYPT.

  2. Sou itabunense, amo a cidade mas em minhas andanças nunca vi um lugar onde as pessoa são tão sujas e mal educadas ao mesmo tempo..as feiras livres de Itabuna são semelhantes a pocilgas abandoanadas.. a dengue é somente uma erupção à pele de um corpo doente por não tomar banho a muitos dias.
    Sinceramente não sei se tem jeito.., talvez a educação e as mortes ensinem a longo prazo, do poder publico não espero mais nada a não ser o tal “carnaval da alegria”, de mim mesmo desisti da cidade quero ir embora com os meus filhos, deixo-a para os verdadeiros donos: os urubus.

  3. vejemos a populaçao tem suas culpas mais se a cidade estivesse sendo governada por um ser humano, ai sim nao direia nada , a voce que cometor acima , quantas vezes voce ja viu limparem com maquinas proprias e presença dos sevidores da epidemiologia os canais, melhor o canal da av. amelha amado?, saia pelas ruais e conte quantas boca de esgoto estao abertais e com um malcheiro forte, temos culpas porem esta cidade tinha vereadores,ministerio publico. o ministerio publico quando que age veja a limpeza publica desta gestao ainda nao esta 100%, porem esta 60%, pode melhorar, os garis estao de parabes pois tem dado muito de esforço, o rapa da prefeitura ontem nos bares do pontazinho, so nao concordo pois o momento economico nao esta para tirar emprego por um unico motivo de estetica, a higiene do pontalzinho e da pça sto antonio proximo aos bares e mais ou menos , devesse obrigar aos donos de bar se comprometer com a higiene do local se eles nao obedecerem aplica-se uma multa, se tiver reecindiva no erro ai se aplica-se o rapa.o ministyterio publico age quando quer e quando nao se coorompe.

  4. População e autoridades, pois o município foi avisado no ano passado e como tínhamos um prefeito sem atitude e como muitos votaram no candidato dele, também não tinham atitude, e assim deu no que deu: população sem atitude versus governos inertes.
    E a Globo não é a única emissora a mostrar isso não. Outro dia a Band News também fez uma reportagem:
    http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=128910&CNL=20
    Dentre outras…

  5. nosso dignissimo ex-prefeito Fernando “Cuma” nos deixou este legado e o capitão do povo preferiu gastar rios de dinheiro em uma festa há combater a “demgue”. só na cabecinha do capitão para gastar mais de 700 mil em carnaval e deixar os agentes de saúde e as pessoas que de fato mantem a saúde de Itabuna funcinando sem salário! parabéns Azevedo! começou muito bem sua administração!!

  6. Esse caos tem culpados que fizeram piada das adivertências do Ministério da Saúde. Veja no endereço do Estadão oline de sexta-feira, 21 de novembro de 2008, 13:19 – http://www.estadao.com.br/geral/not_ger281407,0.htm – o que disse o outro prefeito sobre a possível epidemia de dengue em Itabuna.
    Isso é mais uma prova material para as famílias e para o Ministério Público!!!

  7. Em primeiro lugar uma parcela de culpa é da população mal educada, pois se houvesse uma consciência maior nós não estaríamos na situação atual. Em sugundo lugar o poder público municipal tem de estar atento a essas mazelas. Finalizando, dibite-se tudo isso ao ex-prefeito Fernando Gomes, que só entra na Prefeitura para roubar. Esse mal elemento deveria estar preso.

  8. O pior é que o povo é tão refratário, que mesmo após a “lição” deixada por essa epidemia, ainda serão capazes de jogar lixo nas ruas e nos córregos (ribeirões) – chamados de canais – de tão sujos que se encontram, ainda irão deixar vasilhas com água em terrenos, tanques sem tampar e daí por diante.
    Quem viver, verá, …!!!
    Além de tudo, ainda vivemos numa cidade que há um rio e mais catorze córregos, onde o esgoto é lançado sem qualquer tratamento prévio. Para completar, o nosso clima ainda é o quente e úmido (ideal para desenvolvimento e disseminação de doenças tropicais), consistimos numa verdadeira “bomba” em termos de saúde pública, …!!!
    Junte-se a isso o descaso do poder público, o resumo de tudo isso tem um nome: ITABUNA, …!!!
    Isso não é querer alardear. É a pura verdade, …!!!

  9. Nós em horário nobre. De novo. E com as melhores manchetes. Com essa administração insana, incompetente só nos resta esperar por um intervenção do Governo do Estado da Bahia, do qual também tenho muitas queixas, inclusive a de incompetência. Em relação ao Pontalzinho, a Prefeitura deveria se preocupar em acabar com a lagoa que se forma na praça após as chuvas e com a instalação de containers adequados para armazenar o lixo adequadamente. Já que no local a concentração de lixo é muito grande.

  10. em 2008 antes da eleicão municipal foi divulgado que Itabuna sofreria um surto da dengue o grupo que foi reeleito escondeu para não prejudicar a campanha do prefeito atual Azevedo,hoje Azevedo é o marajá do pais, e a pessoas humilde de nossa cidade estão morrendo,itabuna estar nos noticiarios nacional com um cidade pessima para se viver,eu vou morar em v.da conquista que um cidade que respeita o ser humano.É lamentavel!!!

  11. Tenho uma curiosidade que pode ser respondida por alguns comentaristas que aqui, neste blog, se manifestam:
    Será que apenas os eleitores do Azevedo são culpados, não tomam cuidados contra a epidemia? Os outros são 100% corretos, conscientes, …?!?!?!
    Pelas afirmações de alguns, parece que sim. Então, assim como no Brasil, que já foi chamado de “Belíndia” (mistura de Bélgica com Índia), Itabuna também tem “duas populações”: Uma consciente, politicamente correta, educada, estruturada e que “sabe votar”. Outra totalmente acéfala, anatemática, sem qualquer nível de consciência política e/ou comunitária, desestruturada, analfabeta, incapaz de formar opinião própria, que não sabe votar. Seria isso, …?!?!?!
    Deu para notar tal diferença, inclusive, após as passeatas. Após as passeatas do “pessoal azul”, tudo sujo, as ruas totalmente bagunçadas. Após o “mar vermelho”, tudo limpo, nenhum papel no chão, parecia que estávamos no país mais educado da Europa. Estou errado, …?!?!?!
    Como alguns chegam a dizer que “o povo merece isso mesmo”, “tome”, dentre outras pérolas, parece que estão imunes (dentro de uma redoma de vidro hermeticamente fechada) totalmente livres da epidemia e apenas os outros estão sendo massacrados, picados, enfrentando dificuldades nos hospitais e postos de saúde, morrendo. Quanta tolice! Todos nós “estamos no mesmo barco”, …!!!
    A diferença entre essas “duas populações” são cerca de 12.000 pessoas. É isso mesmo, …?!?!?!
    Pelo que dá a entender, para equilibrar isso, ou eliminam-se os quase 12.000 “culpados” ou a outra parte se reproduzirá mais de agora em diante, …!!!
    Pelo “simplismo do pensamento” expresso por alguns, as coisas seriam resolvidas dessa forma, …!!!
    Que “mentes iluminadas”, …!!!
    É de ficar arrepiado com “tamanha inteligência”, …!!!
    Queiram me desculpar, mas – sinceramente – não dá para não ser irônico, …!!!

  12. é uma pena que o nosso brasil,mais é o brasil mesmo.por que pelo o que eu saiba a dengue estar em todo o país.não se preveniu para este lindo mosquito que chegou nos anos 80.eu naquela epoca era uma crianca que todos os dias assitia a xuxa, que por sinal tinha o dengue no programa que por fim fiquei muito triste com a morte do mesmo.As nossas autoridades so pensam nas eleicoes e nos interesses deles e a prevencao que é boa nada.nada.o povo que foda-se,e agora se eles estao preoculpados com a dengue meus amigos não se iludam não,é por que o mosquito nao escolhe raça nem classe social.por que se nao voces iao vê.e vamos orar para que os nossos pesquisadores descubram uma forma de acabar com este virús.e nao vamos culpar ninguem a culpa é de todos.se cada um fizer a sua parte talvez chegaremos na solucao de mais uma epidemia,como tantas outras,que hoje existe ate vacina para tais.

  13. TODA VIDA O POVO FAZ ESSE TIPO DE COISAS , EU SEI QUE ESTAR ERRADO MAIS O MUNICIPIO É O MAIOR CULPADO POR DESVIAR A VERBA QUE É PARA SE APLICADA NESSE POBLEMA.ESSA EPIDEMIA ESTAR EM MAIS MUNICIPIO, MAIS ITABUNA ESTAR PIOR POR QUE NOSSOS GOVERNANTES NÃO PENSARAM EM COMBATER E SIM EM DESVIAR O DINHEIRO .

  14. Sei que é horrivel,é indignante e impedoavel ver esse discaso dos nosso governantes, mas, não temos que nos dá como vencidos, temos sim, é que lutar pelo nosso direitos…
    Infelizmente nós brasileiros aceitamos as coisas muito facil, não sei se é por medo ou por receio de uma represaria,nós temos é que correr e lutar por nossos direitos.
    Temos que fazermos como os outros países, vemos a população indo para as ruas, fazendo seus panelaço, suas reivindicações.
    Sobre a dengue temos que fazermos um mutirão e concientizar a todos a importancia da prevenção e combate ao mosquito transmissor, temos que cobrar de nosso governates uma postura mais digna, porque é facil jogar a culpa nas adminitrações anteriores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *