Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente, de A Tarde:

Prefeito de Cravolândia, pequeno município da região de Barreiras (de 1983 a 1987), João Moreira Pires era conhecido como João da Cruz, por um detalhe: analfabeto, assinava o nome desenhando um “J” (jota) com uma cruz ao lado.
Distribuía simpatias por onde ia. Bastante conhecido nos ciclos políticos, não teve dificuldades de entrar na Governadoria carregando um saco. Adentrou o gabinete do governador João Durval Carneiro acompanhando uma caravana, tomou a dianteira, abriu. Era docinho de buriti, iguaria muito comum no oeste baiano. Pegou um tablete, falou: Aqui, governador, o que eu trouxe para o senhor.
Coma um pedacinho de manhã antes do café, outro ao meio-dia antes do almoço e outro antes do jantar. Depois me diga, levanta até defunto! É bom pra tesão! Os presentes silenciaram, João percebeu que deu um fora, não perdeu o embalo, se corrigiu: Desculpe, governador. Tesão, não. Eu quis dizer potência!

4 respostas

  1. Como estamos no Pimenta na Muqueca, onde, se não arder é vinagrete, aí vai uma bem picante:
    Será que querem fazer alguma analogia ao atual Governador, para ter mais “tesão” para governar, além de espantar os falsos amigos, …?!?!?!

  2. Companheiros, sou filho de Cravolândia e ainda moro nesta cidade maravilhosa, apesar do seu tamanho. Olhe acho que vocês erram, Cravolândia fica no sudoeste da Bahia, no Vale do Jiquiriçá e não na região de Barreiras que fica na região oeste. Acho que vocês se enganaram deve ter sido BREJOLÂNDIA, que realmente fica na região de Barreiras. Também posso afirmar que Cravolândia nunca teve um Prefeito com esse nome: JOÃO MOREIRA PIRES, o povo de Cravolândia espera que o erro seja revisto. O nosso atual prefeito, Dr. Paulo César Brandão Argolo, tem escritório de advogacia no Edifício Módulo Center, nessa cidade. Desde já agradecemos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *