Tempo de leitura: < 1 minuto

A atuação do Governo da Bahia no combate à epidemia de dengue em Itabuna foi destacada pelo deputado federal Geraldo Simões.
Ele elogiou  a postura do governador Jaques Wagner, que age em defesa dos interesses da população, sem levar em conta a questão partidária.
– Wagner, através da Secretaria de Saúde, está liberando recursos, equipamentos e fornecendo toda a estrutura necessária para que a cidade supere esse grave problema.
O deputado também cobra do poder público municipal, uma apuração rigorosa dos recursos que teriam sido desviados da saúde em Itabuna.
– O próprio secretário de saúde de Itabuna admite que os recursos relativos ao mês de outubro de 2008, cerca de nove milhões de reais, não  foram aplicados de forma correta e é preciso que os responsáveis sejam punidos, já que esse epidemia de dengue é resultado da ausência de ações de prevenção.

10 respostas

  1. Pô Geraldinho, sempre votei em você, mas esse lenga-lenga idiota cansa. Qualquer merda que o governo do estado manda pra Itabuna, você tem que enfatizar que o governador “deixou de lado a questão partidária”. Meu irmão, minha irmã, eu estou convencido de que o cara teria que ser muito do filho da puta para considerar questão partidária num momento trágico como o que Itabuna está vivendo. Chega a ser até mesquinho mencionar isso, a pretexto de dar a impressão de que Wagner é um grande estadista.
    É nessas horas que eu constato que o companheiro está com o discurso cada vez mais chato, repetitivo e sem a menor inspiração. Precisa melhorar e muito!

  2. Juquinha,
    concordo, em parte, com você. Mas Wagner foi estadista sim. Abriu as portas do seu governo para atender Itabuna e ofereceu até mais do que esse governinho inapto de Azevedo pediu (aliás, falta capacidade a boa parte da equipe de saúde).
    Quanto a ser ou não filho da puta, lembre-se dos primeiros anos e meados da década de 90. A nossa cidade sofria com a seca e a falta de água potável. Lembra da famosa água salgada?
    Pois é. Quando o município recorreu ao governador da época (P.S), aquele ‘filho da outra’ negou os recursos emergenciais que deixariam a cidade livre da água salgadinha que tanto mal fez a crianças, idosos (principalmente hipertensos). Estes, lotavam os hospitais. Mas quem tinha dinheiro bebia água mineral. Nem ligava.
    Morde, morde, pitbull… Aliás, viva ao Pitbull. É preciso botar molho nessa coisa aqui. Tava meio vinagrete, fala a verdade.

  3. Tá certo Geraldo, Wagner está fazendo a parte dele…
    Mas é você, por que esqueceu de Itabuna…
    A questão da dengue é um problema antigo, agravado pela irresponsabilidade do ex-prefeito Fernando CUma e do Secretário de
    Saúde Jesuíno…
    Há 8 anos Itabuna aparece no Ministério da Saúde como área de risco
    para a dengue, inclusive no seu governo como prefeito…
    Qual foi o projeto sério apresentado por vc nesta área…e quando foi o governo do Estado de Wagner junto com outros secretários por que não levantou a discussão do problema desde cedo!!!
    Ora não me venha com essa conversa mole, me faça uma garapa!!!
    Meu irmão, minha irmã, Itabuna precisa acordar. êta safra de políticos aproveitadores, né!
    Minha pedinha, vá apresentar bons projetos em benefícios de Itabuna, pois se estamos nesse estado de calamidade é por conta de sua burrice também. Há quatro anos vc perdeu a eleição para
    Cuma e agora também por vaidade de querer impor JUÇARA, perdeu para o peso morto do AZEVEDO, que vai f…dê com Itabuna!
    MInha pedinha, pare com esse discurso, vc tá forçando demais!!!!!!!!!1

  4. Como diria o Paulinho da Viola, “tá legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim”. A questão não é esquecer o passado, pois o preço da falta de memória é sempre voltarmos a cair nos mesmos buracos. Aliás, eta povo sem memória esse nosso, pois parece formatar o HD a cada quatro anos. O que me irrita em Geraldo é essa história de sempre, esse discurso – repito – chato, cansado, que não come ninguém.
    Ele poderia até dizer, de forma diferente, que seria totalmente inconcebível levar em conta questões partidárias em tal situação, mas quando afirma que Wagner está ajudando Itabuna, “deixando de lado questões partidárias” dá a impressão de que o governador faz um favor a um povo que cometeu a asneira de votar num candidato do DEM. As piores diferenças são as sutis, pois elas revelam muito da intenção de quem fala. No caso de Minha Pedinha, a mensagem está muito clara. Cheira a ferida não cicatrizada, a defunto não sepultado ou, mais precisamente, a derrota ainda não absorvida.

  5. O que ele fez, mais uma vez, foi dar entrevista, fazer discurso, elogiar o Governador, mas trabalharque é bom, Deus te livre, …!!!
    E assim vai até o final do mandato.
    Depois tem um monte de bobos para colocar ele lá outra vez, …!!!
    Enquanto isso, o Congresso, principalmente o Senado Federal, operou milagres novamente:
    Pagou uma quantia recorde em horas extras mês passado. Detalhe: Estava em recesso, …!!!
    Êta país “sério”, esse Brasil, …!!!
    Por aqui, quem merece hora extra, infelizmente, é o mosquito da dengue. Esse eu sei que está trabalhando, até demais para o meu gosto, …!!!

  6. SERGIO, VOCÊ FALA TANTO QUE GERALDO NÃO TRABALHA, ME DIGA AGORA, COMO ELE PODERIA TRABALHAR EIN?
    ELE ESTÁ BUSCANDO VERBAS PARA DUPLICAÇÃO E PARA A REGULARIZAÇÃO DOS PORTOS E DOS AEROPORTOS, DIGA-ME AGORA, O QUE É TRABALHAR PRA VOCÊ? RECEBER MESADINHA PRA FICAR FALANDO MAL DE GERALDO E PUXANDO O SACO DE AZEVEDO?

  7. Para mim, o trabalho é realizado mediante atitudes concretas, …!!!
    No dia em que as coisas acontecerem, eu sei que alguém trabalhou e realizou alguma coisa, …!!!
    Promessas, são, …, promessas, não trabalho, …!!!
    No meu caso particular, se eu digo a alguém que estou publicando X trabalhos, aí eu estarei apenas prometendo. No dia eu que você pegar a revista científica e ver as publicações, bem, aí eu realmente trabalhei, pois as publicações estão lá. São realidade. Não apenas promessas, …!!!
    Para um político, no dia em que nós comaçarmos a ver as máquinas trabalhando na obra, ou mesmo um hospital sendo inaugurado, ou ainda uma estrada, ou Universidade, sendo inauguradas, aí, sim, sabemos que alguém está trabalhando, …!!!
    Fora disso, são apenas promessas, nada mais, afinal “papel aceita tudo”, …!!!
    No dia em que eu conseguir enxergar a BR-415 duplicada e ele inaugurando, ou mesmo a Universidade Federal tão prometida para nossa região sendo inaugurada por ele. Serei o primeiro a aplaudir, a elogiar. Por enquanto nada disso está, sequer, sendo cogitado, apenas prometido, …!!!
    Trabalho é trabalho. Promessa é promessa. É muito mais fácil prometer que fazer, …!!!
    Eu posso chegar aqui na região e dizer: Estou buscando verbas, estou tentando isso ou aquilo, no entanto as coisas nunca serem feitas e/ou realizadas. Outra coisa é eu chegar diante das obras e realizações e dizer: Povo da minha região (ou cidade, se for o caso) aqui estão as obras e realizações que prometi, que irão beneficiar e melhorar suas vidas. “AGORA É REAL”. Usem, aroveitem, …!!!
    Será que tem diferença nisso? Creio que sim. E muita, …!!!
    Espero ter explicado meu ponto de vista (minha visão das coisas), …!!!
    Fazendo uma analogia: Há coisas que mais parecem “amor platônico”, isto é, você fica apaixonado, alimenta um sonho enorme, mas a mulher jamais ficará sabendo. Fica tudo apenas na promessa. Aí hega outro mais objetivo, vai lá e consegue conquistar a garota. Traduzindo: Um ficou só na promessa. O outro, realizou, …!!!
    Bem diferente, não, …?!?!?!
    Creio que já está bem claro. Resta saber se foi entendido. Aí não será apenas questão de promessa, mas de inteligência, …!!!

  8. Obrigação dele, agora o Pimenta fica sempre dando vazão ao seu GS falar merda para os leitores se chatear… que isso muqueca vamos colocar coisas mais avançadas não queremos achar o site chato! rsss

  9. juca,tbem concordo em partes com o que vc disse mas,nem sempre é assim…teve um comentario que lembrou bem a epoca da seca que tivemos no qual o prefeito geraldo simoes foi pedir apoio ao entao gov.paulo souto e ele nem se quer atendeu!!!!!
    parabens ao gov. wagner que tera meu voto em 2010…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *