Tempo de leitura: < 1 minuto

O Senado aprovou ontem o Projeto de Lei de Conversão da Medida Provisória 445/08.  Na prática, a medida significará que o produtor de cacau ganhará mais prazo para renegociar as suas dívidas contraídas no Programa de Renovação da Lavoura.
O projeto sofreu emendas e, por isso, ainda passará por nova apreciação da Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial. Esse era um dos passos para o PAC do Cacau… desempacar (confira).
Agora, resta à Câmara Federal ser mais ágil e garantir prazo ao produto de cacau. Através de sua assessoria, o deputado federal e vice-líder do PT, Geraldo Simões, prometeu que vai se empenhar pela rápida aprovação da PLC na Câmara.
Aprovada e entrando em vigor, esta lei dará aos produtores a possibilidade de até 80% de desconto na renegociação das dívidas. O projeito de lei de conversão (PLC) também beneficia os setores da construção civil, financiamento habitacional e outros setores da agropecuária.

3 respostas

  1. Ha muito tempo eu ouço isto. Das duas, uma: Ou os prazos estão sendo postergados indefinidamente, numa situação infinitesimal, ou a dívida é monstra, impagável.
    Creio que isso tudo terminará num belo calote, …!!!
    O pior é que a vassoura de bruxa está assolando, inclusive, o cacau clonado. Quem podou a roça, estimulou os lançamentos e, com isto, a vassoura veio “com gosto de gás”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.