Tempo de leitura: < 1 minuto

Médicos enviados diretamente pelo Ministério da Saúde em parceria com o da Defesa chegarão em breve às cidades de Jequié e Itabuna, as que reúnem maiores índices de infestação da dengue na Bahia. A cessão dos profissionais revela a preocupação do governo federal com a situação na Bahia, que também é a unidade federativa que mais sofre com a enfermidade.
A decisão saiu após uma reunião entre os ministros José Carlos Temporão e Nelson Jobim, em que este primeiro aproveitou para repreender os municípios que permitiram que a epidemia fosse deflagrada.
– Nossa equipe está lá e aumentamos em 30% o repasse de recursos financeiros. A situação da Bahia não foi uma novidade. No ano passado já havíamos informado (ao estado) o risco. O que importa agora é reduzir a prevalência do mosquito e o número inadmissível de óbitos”.
Outras ações de contenção da doença ocorrem no Acre, Espírito Santo e Minas Gerais. (As informações são do Bahia Notícias).

5 respostas

  1. parabéns a toda equipe do blog PIMENTA NA MUQUECA, o trabalho informativo e espaço democrático tem sido um canal de comunicação de “utilidade pública” para nossa cidade e região, principalmente para o tema de Combate a Dengue. vcs merecem o reconhecimento público.

  2. Uma das formas de minorar o sofrimento de quem espera atendimento será a chegada destes médicos, pois conseguir contratar médicos por aqui, de forma temporária, será muito difícil, …!!!
    Isto poderá até mesmo diminuir custos, …!!!
    Qualquer coisa concreta na guerra contra a epidemia é bem vinda, …!!!

  3. Ainda bem, quemesmo carioca seu manduca chaves ele veio.E onde estao a quadrilha q roubaram os milhoes da saude? Todavia,so esta mostrando essa calamidade da dengue,porque a saude foi descredeciada do municipio.pois,se estivesse com a prefeitura,estavam escondendo as mortes.colocando notas q a dengue aqui esta sobe controle,como falava jesuino lembram?E esse sasa mutemaq alguns idiotas elegeram.,uma beraçao a entrevista dele.Falando q no seu primeiro mes se preoculpou com a saude. hahaha!Ele se preoculpou foi com o carnaval .Agora ja esta preoculpado com o sao joao.Coitada de Itabuna tem mais 4 anos demiseria e atrazo com esse desgoverno do dem numero 2.ate 2012 e sofram, tomi 25 tomi 25

  4. muito bom … agora vamos ponderar: esse incremento de recursos 30% (dinheiro) é um perigo de meterem a mão e roubarem. não se sabe que mais tem gente que se aproveita dessas horas pra se locupltar. então o uso de dinheiro deve ser fiscalizado se não já sabe né?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *