Tempo de leitura: < 1 minuto

O leitor Risomar Lima envia ao Pimenta um achado que diverte internautas e revela armas do serviço de inteligência dos Estados Unidos.
A foto no link abaixo é da cerimônia de posse de Barack Obama.  Se você estivesse lá, não seria capaz de ter esta visão. Ela é, na verdade, resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalmente agrupadas. 
Interessantíssimo é que você pode utilizar o “zoom” e ver detalhes incríveis,  como rostos de pessoas e até mesmo detalhes das partituras musicais da Banda. 
Clique AQUI e confira.
Observe bem e irá encontrar caras conhecidas nas diferentes platéias… 
Utilize o link abaixo para acessar a foto e, depois, use a função de zoom, à esquerda, para “zoom in” e “zoom out”. 
Também poderá ver partes da foto para movê-la e dar zoom em diferentes partes dela. 
Eles conseguem rever qualquer movimento. Vale ver com tempo. Busque qualquer pessoa da multidão e terá a imagem.
“A gente chega lá”, diz o atento leitor.

2 respostas

  1. Interessantíssimo! Vi o All Gore e o Bill Clinton com sua esposa, além do George Walker Bush.
    Essa +/- parece a mesma tecnologia adotada pelo Google Maps/Earth em que podemos “viajar” por vários lugares do mundo e dar zoom nesses locais.

  2. Tecnologia com “um jeitinho”
    Por todo o mundo usuários encontram formas criativas, embora meio estranhas, de lidar com os probleminhas causados pela tecnologia no dia-a-dia. E não é que elas funcionam?
    New York Times
    Atrás da caixa registradora em uma loja de conveniências no centro de San Francisco, Sam Azar passa o cartão de débito de um cliente na leitora para cobrar um maço de cigarros. O equipamento não consegue ler a tarja magnética do cartão. Azar tenta de novo, e de novo. Nada.
    Uma fila de clientes começa a se formar, e ele pega um saco de plástico preto atrás do balcão. Sam envolve o cartão em uma camada de plástico e tenta ler o cartão de novo. Sucesso. A venda é concluída.
    “Eu não sei porque funciona, só sei que funciona”, diz Azar, que aprendeu o truque anos atrás com outro atendente. A Verifone, empresa que produz o leitor de cartões usado na loja, não confirma ou nega que o truque funcione. Mas é uma das muitas soluções de baixa tecnologia para as falhas da alta tecnologia que pessoas sem nenhum diploma em engenharia descobriram, às vezes no desespero, e compartilharam.
    A frágil economia atual provavelmente irá produzir muitos outros truques. “No Japão pós-guerra, a economia não ia tão bem, então muitas vezes era impossível comprar itens de uso diário como produtos de limpeza”, diz Lisa Katayama, autora do livro “Urawaza”, que carrega o nome do termo usado pelos japoneses para descrever dicas e truques úteis no dia-a-dia. “As pessoas se viravam com o que tinham à mão”.
    Dicas populares incluem usar uma fatia de pão para catar minúsculos cacos de vidro no chão da cozinha, ou colocar as plantas sobre uma fralda encharcada para mantê-las irrigadas durante uma viagem.
    Atualmente, pessoas de todo o mundo estão descobrindo suas próprias dicas e truques para consertar gadgets que não funcionam direito usando materiais tão simples quanto papel e fita adesiva. Algumas delas, como o saco plástico usado por Azar, estão abertas à discussão sobre como funcionam, ou mesmo se simplesmente funcionam. Mas muitos “remédios caseiros” para a tecnologia podem ser explicados com um pouco de ciência.
    CELULAR PERDENDO A CARGA
    Se seu celular perde a carga rápido demais quando está no bolso de sua calça, parte do problema reside no fato de que seu bolso é quente demais.
    “Baterias de celulares realmente duram mais se mantidas frias”, diz Isidor Buchanan, editor do site Battery University. A temperatura de 36 graus do corpo humano, transmitida através do tecido do bolso para o celular dentro dele, é suficiente para acelerar os processos químicos na bateria do aparelho. Isto faz com que ela se esgote mais rápido. Para manter seu celular mais frio, coloque-o em sua bolsa, ou pendure-o no cinto.
    Este mesmo método pode ser usado para preservar a bateria se você estiver longe de casa e sem seu carregador. Desligue o celular e o coloque dentro do frigobar em seu quarto de hotel para desacelerar a tendência natural da bateria de perder sua carga.
    O CARRO ESTÁ LONGE
    Imagine que o controle remoto que abre a porta de seu carro não tem alcance suficiente para chegar até ele lá do outro lado do estacionamento. Nesse caso, apóie uma parte metálica do controle contra seu queixo e aperte o botão. O truque transforma sua cabeça em uma antena, diz Tim Pozar, um engenheiro de rádio do Vale do Silício, nos EUA.
    Pozar explica: “Você está fazendo um acoplamento capacitivo entre o controle e sua cabeça. Com todos os fluidos lá dentro, ela acaba sendo um bom condutor. Não um excelente, mas funciona”. “Usar a cabeça” pode estender o alcance do controle em alguns metros.
    CARTUCHO DE TINTA SECO
    Se o cartucho de tinta de sua impressora acabar bem na hora de imprimir aquele documento importante, remova-o e aplique sobre ele o ar quente de um secador de cabelos por dois ou três minutos. Coloque o cartucho na impressora e tente imprimir novamente enquanto ele ainda estiver quente.
    “O calor do secador de cabelos aquece e amolece a tinta, e faz com que ela flua melhor através dos pequenos orifícios da cabeça de impressão”, diz Alex Cox, um engenheiro de software em Seattle. “Quando o cartucho está quase vazio, estes orifícios estão praticamente entupidos com tinta seca, então ajudá-la a fluir vai permitir que mais tinta passe por eles”. O truque com o secador de cabelos pode render algumas páginas a mais mesmo depois que a impressora declarar que o cartucho está vazio.
    CELULAR NA PRIVADA
    Acontecer com qualquer um: você derrubou seu celular na privada. Tire a bateria imediatamente, para evitar que curto-circuitos “fritem” os frágeis componentes eletrônicos internos. Então seque o aparelho gentilmente com uma toalha, e enterre-o em uma jarra ou pote cheio de arroz cru.
    O princípio é o mesmo pelo qual as pessoas colocam alguns grãos de arroz no saleiro para manter o sal seco. O arroz tem uma alta afinidade química com a água — isto significa que as moléculas no arroz tem uma atração quase magnética pelas moléculas de água, que irão se acumular dentro do grão de arroz, em vez de dentro do seu celular.
    É uma versão de baixa tecnologia dos pacotes de sílica (os saquinhos com grãos transparentes marcados com “Do not Eat”, “Não coma”) que você encontra nas embalagens de produtos eletrônicos. A ideia é manter a umidade longe do circuito durante o transporte e armazenagem.
    AUMENTE O ALCANCE DO WI-FI
    Se o sinal do seu roteador Wi-Fi doméstico não chega até o outro lado da casa, não corra até uma loja para comprar mais equipamento de rede. Em vez disso, construa um refletor passivo de ondas de rádio com itens que você pode encontrar na cozinha, como papel alumínio.
    Siga as instruções em http://www.freeantennas.com/projects/template. Coloque o refletor pronto, que não passa de uma pequena peça de metal curvado que reflete as ondas de rádio como uma antena parabólica, atrás de seu roteador Wi-Fi. Ele irá focar a energia emitida pelo roteador em uma direção — para o outro lado da casa — em vez de deixar que ela se dissipe em um círculo. Sem cabos, baterias ou mesmo conhecimento técnico, você pode facilmente duplicar o alcance de sua rede.
    DISCOS SUJOS
    Você precisa limpar um CD ou DVD que está “pulando”, mas não tem nenhum líquido de limpeza por perto? Encharque um pedaço de pano com Vodka ou enxaguante bucal e mãos à obra!
    O álcool é um poderoso solvente, perfeitamente capaz de remover impressões digitais e gordura na superfície do disco. Uma garrafinha de enxaguante que custou R$ 5,00 pode ser tão eficiente quanto uma garrafa de líquido de limpeza que custa R$ 75. Além disso, limpar sua cópia de “Os Goonies” com uma legítima Stolichnaya é muito mais másculo que lidar com kits de limpeza.
    FLASH FORTE DEMAIS
    Se o flash da câmera de seu celular é brilhante demais e “lava” as fotos, cole um pedacinho de papel sobre ele. Experimente diferentes cores e espessuras para transformar o flash de “branco ultra brilhante” em uma luz mais suave e agradável para suas fotos noturnas.
    O HD MORREU!
    Se — não, melhor dizer “quando” — o HD de seu PC pifar e não puder ser mais lido, não se apresse em jogá-lo fora. Coloque-o no freezer durante a noite.
    “Este truque é uma técnica real e comprovada de recuperação de algums problemas de disco rígido que, de outra forma, seriam fatais”, diz Fred Langa em seu site “Windows Secrets”. Muitos dos problemas com HDs são causados por partes gastas que saíram de alinhamento, tornando impossível ler os dados armazenados no disco. Baixar a temperatura do HD faz com que as partes de plástico e metal se contraiam, mesmo que levemente. Tirá-lo do freezer e retorná-lo à temperatura ambiente faz com que estas peças se expandam novamente.
    Isto podem ajudar a soltar partes que estão grudadas, explica Langa, ou pelo menos manter um componente eletrônico que está prestes a morrer dentro dos parâmetros por tempo suficiente para que você recupere suas informações mais preciosas.
    Este é o espírito dos remédios populares: eles podem, ou não, funcionar. Mas o que você tem a perder?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *