Tempo de leitura: < 1 minuto

Novos agentes vão entrar na guerra contra o mosquito da dengue
Novos agentes vão entrar na guerra contra o mosquito da dengue

Dada a situação de emergência que Itabuna enfrenta em consequência da epidemia de dengue, o prefeito Capitão Azevedo solicitou autorização para efetivar contratos temporários de 100 agentes de combate a endemias. A contratação, pelo prazo de três meses, obteve o aval do Ministério Público do Trabalho.
Para esses contratos, terão preferência 79 candidatos que foram pré-selecionados e treinados pelo governo baiano em 2007. A relação desses convocados pode ser conferida no site da Prefeitura de Itabuna, mas a Secretaria de Administração não informou quais serão os critérios para preenchimento das outras 21 vagas.
Os já selecionados devem se dirigir ao setor de RH  da Prefeitura, no período de 16 a 20 de março, das 8h às 13h.

15 respostas

  1. O assunto é demasiado sério para o senhor estar brincando !!! Basta que a Camara de Vereadores faça com decência o seu trabalho e a população ficará satisfeita…
    Bom dia !!!

  2. SUGIRO A PRFEITURA DAR MAIS ATENÇÃO E INCENTIVO AOS AGENTES, TAIS COMO EQUIPAMENTO INDIVIDUAL, PROTETOR SOLAR, VEÍCLOS PARA DAR SUPORTE. ” AS VELO ELES COMENDO BISCOITO E TUBAINA NO HORÁRIO DE ALMOÇO”
    ATENÇÃO COM ELES, POIS SÃO AS PESSOAS MAIS IMPORTANTE NESSE COMBATE.
    OBRIGADO.
    ANTONIO FILHO DO SANTO ANTONIO

  3. Olá!!!
    Não acho que contratar mais agentes resolveria o problema da dengue…a principal arma para combater esse mosquito, seria a conscientização da população que mesmo vendo esse surto e os números crescentes ainda acham q a culpa é dos governantes e do próprio mosquito. Os agentes podem até fazer a parte deles mais se não houver um multirão de conscientização e prevenção de nada adianta a contratação dos agentes.

  4. Moro na Tv. Juca Leão no fundo do colégio Sagrado Coração,aonde se encontra um edificio de 03 andares fechados a mais de 05 anos, por favor mande os agentes de saúde aqui, e a mesma se encontra com terrenos baldios, com acumulos de água proveniente das chuvas, só espero que nem aluno do colégio seja vitima da Dengue, não adianta os pais combaterem em suas residencias, se no fundo do colégio se encontra focos, nos ajude no combate essa denuncia a mais de mês venho denunciando…………..

  5. Quando os vereadores encontrassem o focos, ao invés de aplicar larvicidas, inseticidas, ou coisa eu o valha, fariam discursos, …!!!
    “Mosquitas da minha cidade”, ao colocar os seus ovos, na “maternidade da mosquita pobre”, vocês terão direito a licença maternidade, sangue novinho e conjunto habitacional em áreas nobres da cidade, não só na periferia, …!!!
    Se picar as pessoas fora de horário de expeeidnet, finais de semana e feriados, terãodireito a horas extras, …!!!
    Se a epidemia durar mais, iremos dividir o dinheiro da saúde. A parte de vocês será depositada nos “bancos de sangue”, …!!!
    Seria o fim. Uma lástima, …!!!
    Melhor enviar os agentes para combater os focos mesmo, …!!!
    Agora, falando sério:
    Quanto ao lanche do pessoal, bem que poderiam distribuir lanches baseados em produtos regionais, tais como o Suco de cacau, sanduiches (não sei se nos sítios do menor ainda há padaria em funcionamento), etc. Além disso, se o Restaurante popular estivesse funcionando, bem que poderia fornecer refeições (quentinhas ou coisa que o valha a preços subsidiados), mas pelo que eu sei, está fechado, …!!!
    Agora o fato do pessoal ter que trabalhar, expostos a risco de insalubridade, pois podem ser picados também, e não ter uma alimentação adequada, é terrível, …!!!

  6. Quanta bobagem, quanto tempo desperdiçamos com abobrinhas inúteis. Pessoas estão morrendo !!! Que venham os agentes, helicópteros e tudo que for possível… e não esqueçam do apoio ao pessoal encarregado do trabalho.

  7. Para os “inteligentes de plantão” que acham que os outros escrevem bobagem, vão aí algumas informações importantes, relevantes, que muitos deles ignoram, pois são completamente nulos a respeito do assunto, …!!!
    1 – Cada fêmea coloca cerca de 200 ovos e, depois de algum tempo, cerca de 50 estarão viáveis, em bom estado, podendo eclodir assim que as condições ambientais forem favoráveis, …!!!
    2 – Os ovos podem durar cerca de 400 dias, consistindo, desde já, num “arsenal” para o próximo verão. Portanto não podemos abaixar a guarda mesmo após o final do ciclo deste ano, …!!!
    Agora, complemente a informação, contribua, faça alguma coisa de útil, ou “metido a sabido”, …!!!
    É cada um Zé mané. Quando eu digo que esse país, “se cobrir vira circo”, …!!!

  8. Sérgio Oliveira..
    Vai se achar bonzão assim no Iraque viu..
    Q cara chato!
    Metido a intelectual…demorou muito pra pesquisar sobre o AEDES no google?

  9. Esse debate sobre os vereadores é piegas. A Câmara anterior fez seu papel de fiscalizadora. Apresentou denúncias ao Ministério Público, aprovou projetos importantes. Em fim foi atuante, com algumas exceções da base aliada de CUMA.
    Acredito que a atual legislatura fará o que prevê A Lei Orgânica do Município.
    Contudo, sobre esse caso da epidemia de dengue, estão devendo uma lei dura que puna o Gestor Municipal quando omisso e o cidadão que contribua para a infestação do mosquito. Seria uma lei impopular, mas as pessoas estão morrendo e isso é muito mais impopular para político omisso.

  10. A colaboração das pessoas em termos de informação contra a dengue é fundamental. Todos que souberem alguma coisa devem divulgar, inclusive, entre vizinhos, amigos e por aí vai, …!!!
    Mesmo que alguém te chame de chato, continue ajudando, pois estará ajudando a todos, à cidade. Só quem não ajuda de forma alguma é quem mora aqui, no interior de um estado nordestino, e torce para time do Rio, por exemplo, que sequer sabe que ele existe. Se algum dia for até lá, será tratado como “paraíba”. Aí não é chato, É, no mínimo, um burro assumido, …!!!
    Mas isso nós relevamos, pois faz parte da grande massa ignara, …!!!

  11. Que bom Sérgio !!! Já que você é tão conhecedor do tema e das perpectivas do mosquito, utilize o espaço de forma que contribua para a sociedade… Fiquei contente em ver que abandonou as idiotices e passou a levar a sério coisas sérias… Concordo com o Virgílio, deixemos de piegas, meninices… e passemos a nos comportar como homens responsáveis e cônscios de nossa situação. Brincar com o tema, amigo Sérgio, é brincar com o sentimento de famílias que estão de luto devido a tudo isso que está acontecendo…
    Contudo, obrigado, muito obrigado pelas informações, mais ainda, pela mudança de sua postura.

  12. Quanto ao circo, não esqueça que vc também está debaixo da lona.. Logo… Quanto ao termo chulo “Zé Mané”, sinto muito… apenas sinto muito… Infelizmente é o reflexo da pobreza em que nós todos, integrantes do circo Brasil estamos submetidos.

  13. SOLICITO A PRESENÇA DE UM AGENTE DE SAÚDE URGENTE NA RUA ADELAIDE MONSTANS, CASAS DE NUMERO 112 E 116, SANTO ANTONIO,CEP: 45602-185.
    O FATO É QUE AS MORADORAS DAS DUAS CASAS POSSUEM DOIS TANQUES MAL COBERTOS E MUITO LIXO NO FUNDO DO QUINTAL, FACILITANDO ASSIM A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE E COMPROMETENDO A SAÚDE DOS MORADORES DA RUA. JÁ SOLICITAMOS VÁRIAS VEZES QUE ELAS LIMPEM E TAMPEM OS TANQUES, MAS NADA FOI FEITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *