Tempo de leitura: < 1 minuto

Esse tanque é da casa situada na Rua do Prado, nº 30, Conceição
Atenção Defesa Civil: esse tanque é da casa situada na Rua do Prado, nº 30, Conceição

Segundo a Vigilância Epidemiológica, algumas ruas de Itabuna possuem 60% de casas com focos de dengue. O índice de infestação na cidade é altíssimo – 16% – sendo que qualquer percentual acima de 1% é considerado de risco pelo Ministério da Saúde.
O problema  do Aedes aegypti é que, mesmo que você tome cuidado, mantenha sua caixa d’água coberta e o quintal limpo, o descaso de seu vizinho ainda pode lhe transformar em vítima da dengue. Segundo os especialistas, o mosquito transmissor se desloca num raio de 200 metros.
Caso o seu vizinho seja um desses estúpidos que não estão nem aí para os mais de 3.200 casos de dengue e 15 mortes provocadas pela doença em Itabuna, denuncie. Ligue para o Disque-Dengue (3613-9508), informe ao Ministério Público, tire foto e mande para o Pimenta, que a gente terá o maior prazer de publicar.
Vai que o seu vizinho seja só irresponsável, mas tenha um pingo de vergonha na cara…

6 respostas

  1. Na minha vizinhança tem um edificio além se estar inacabado e abandonado existe um tanque no terraço aberto, com isso juntando água da chuva, estar trancado, peço ajuda a Defesa Civil, fica situado na Tv. Juca Leão no fundo do Colégio Sagrado Coração, além dos terrenos baldios… faço minha parte mais esse edificio pode a vim ploriferar o mosquito da Dengue na nossa rua…desde já agradeço no nome da rua.

  2. na rua izolina guimaraes, mesma rua do antigo lactario, rua em que eu moro, tem um terreno baldio com umas cazinhas velhas fechadas que presizam urgentemente da visita do pessoal do fumace, lá parece que a coisa ta feia… queremos que a prefeitura visite !!

  3. Se o mosquito pode se deslocar num rio de 200 metros, pode-se estimar que a área que ele pode afetar vai além de 125000 metros quadrados. É muita coisa. Apenas um foco poderá fazer um estrago imenso, …!!!
    Temos quw tomar muito cuidado com este inimigo.
    Com uma comunidade estimuladaa tomar cuidados ficrá muito mais fácil combater o tal mosquito, …!!!!

  4. tonny, agradeço a lembrança, ia fazer a mesma coisa, ai prefeitura, bate um fumace ai neste terreno.

  5. A minha opinião é que o MP acione a Defesa Civil para fiscalizar os imóveis abandonados do Sr. José Oduque Teixeira, devem ser os maiores focos ploriferadores do mosquito da dengue em Itabuna.

  6. José Oduque é o responsável pelo pior foco que Itabuna já teve já que foi ele quem permitiu que o Mosquitão Aedes Gomes aegypti saisse por aí voando e se plorifenrando em casos mais graves da doença ainda como: Aedes Jesuíno aegypti, Aedes Alice aegypti entre outros que vivem chupando o sangue do Itabunense.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.