Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal, ex-apresentador de televisão e estilista Clodovil Hernandes, 71, teve morte cerebral confirmada por volta das 16h desta terça-feira (17). A informação foi divulgada em entrevista coletiva pelo diretor técnico do hospital Santa Lúcia, Cícero Henrique Dantas Neto.
Segundo o diretor técnico, a doação de órgãos foi consentida por assessores do deputado e autorizada pela Promotoria de Justiça. Córnea, rins, válvulas cardíacas e fígado poderão ser doados, mas ainda precisarão passar por uma avaliação.

Clodovil passou mal em casa no domingo (15). O deputado sofreu uma queda em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Chegou ao hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF), às 8h17 de segunda (16), conduzido pelo serviço médico da Câmara dos Deputados, onde permaneceu em estado grave internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Por volta das 14h15 de segunda, Clodovil chegou a ter uma parada cardíaca que durou cerca de cinco minutos, mas foi revertida pelos médicos. No hospital, os médicos fizeram drenagem de sangue de seu cérebro por meio de um cateter. Nesta terça, foi examinado por duas equipes de médicos antes de ter a morte cerebral confirmada.
Do Uol Notícias

5 respostas

  1. Pela importância do que se escreve, podemos mensurar a “inteligência” de alguns comentaristas, …!!!
    O Clodovil pode ser criticado, polêmico, mal interpretado e tudo mais, mas uma coisa eu admiro muito nele. Sua inteligência, …!!!
    Ao contrário de muita gente (que premanece no anonimato, recolhido à sua própria insignificância), ele se destacou profissionalmente, ficou conhecido nacional e internacionalmente, em função do seu trabalho, …!!!
    Que Deus o tenha, …!!!

  2. Interessante no caso do Clodovil é o fato dele ter sido eleito num reduto conservador como São Paulo. Homossexual assumido, não defendia bandeira do Movimento Gay e não representava em absoluto nenhuma “vanguarda” na politica nacional. Foi Eleito por um partido Cristão. Um fenômeno interessante em nossa politica. Acho que agradava o eleitorado feminino mais maduro. Minhas tias devem ter votado nele, e apesar de cair na simpatia feminina, tecia comentários extremamente machistas e descabidos em relação às mulheres. Opiniões que não eram relevantes para a pauta de um congressista, como a referencia à feiúra de sua Colega. Enfim.
    Acompanhei seus projetos e não os considero de importância para a sociedade brasileira. Mas uma coisa edmiro nesse senhor, a capacidade de dar a volta por cima, superou muitos problemas de saúde, escândalos e por aí vai. Enfim, virou purpurina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *