Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista Jânio Lopo publica hoje em seu blog que o professor Adeum Sauer deverá sair da Secretaria de Educação.  Para o lugar dele, fontes petistas informam que será nomeado o superintendente de Educação Profissional da SEC, Antônio Américo.
Américo é amigo de Wagner há mais de 15 anos e companheiro dos tempos de militância no Pólo Petroquímico de Camaçari.

31 respostas

  1. Confesso que, na época, após ter votado no Wagner (hoje me arrependo), esperei muito do governo e, também, porque nunca havia visto tantos “representantes” de Itabuna e região numa só gestão. Mas que decepção, …!!!
    Com a saída dos “imóveis” de Itabuna do governo, pelo menos uma coisa boa vai acontecer: O Governo do Estado não precisará pagar mais IPTU, …!!!
    Como sempre há uma forma de acolher os “companheiros”, certamente vão colocá-lo num outro cargo, onde terá algumas regalias, pois ele não irá querer ficar ministrando aulas, tendo que olhar nos olhos dos demais colegas que “tanto ajudou” enquanto foi Secretário, muito menos ficar recebendo o salário da UESC, que ele ajudou a achatar durante o período da sua gestão, …!!!
    Outra alternativa seria voltar para o Rio Grnde do Sul, se é que ainda há oportunidade para ele por lá, …!!!
    O Governador parece estar abrindo os olhos e se dando conta que já passou muito tempo, mas nada mudou, nada foi feito. Antes tarde do que nunca, …!!!

  2. Concordo inteiramente com o que o sr.Sérgio disse acima.Apenas,gostaria de acrescentar que o atual secretário de educação do Estado,não só achatou o salário dos docentes da Uesc,como de toda a categoria.Sem falar no jeito ‘esnobe’ com que trata os colegas.
    O governo Wagner é uma grande farsa e ainda quer reeleição…
    Como se diz na gíria: “AONDE”…!!!

  3. Aqui em SSA , O secretário de educação sofreu uma fritura. Por conta da falta de planejamento para o início do ano letivo nas escolas estaduais.Muitas escolas ainda estavam em reforma , outras começaram a reforma tardia.A desculpa do Governo foram as licitações…Mas todo mundo sabe da urgência desse tipo de obra.Quando não se tem urgência fazem a obra sem licitação. Na obra de urgência vão esperar prazos de licitação!!Realmente o trabalho do secretário de eduicação foi mediocre , diferente de quando foi secretário do município de Itabuna.

  4. concordo com Geisa Aguiar. Miralva tem que descer as escadas também,os PST’S é são os que sabem em relação aos seus Salários atrsados.
    Miralva deu Tchau, Miralva deu Tchau…

  5. Estou tão sem esperanças!…
    PT nunca mais…
    PMDB e PFL já provaram pra que vieram…
    Adeum esqueceu o que é ser professor…
    Azevedo se acha no direito de fazer bem o que entender porque venceu “sozinho”…
    Lula é uma boa pessoa, mas tem uma equipe filha da P!!!…
    Enfim…
    Caminhando e cantando e seguindo a canção…
    Tá difícil, vamos tentar outra…
    Liberdade liberdade, abra as asas sobre nós…
    Obama, não faça com o tio san o mesmo que fazem conosco aqui, nobres tupiniquins!!!
    Ou melhor… Pessoas de bem, se candidatem nas próximas eleições! E tentem não esquecer as suas raízes!…

  6. o cara é gaucho, chato, desagregador e radical… tomará que ele volte pra cidade natal dele e suma em definitivo de Itabuna e da Bahia.

  7. Falei: é muita reunião pra discutir obviedades.
    Torna-se uma democracia às avessas.
    Ação! Chega de blá,blá,blá…
    Por mim, já vai tarde!

  8. Sr. Sérgio Oliveira, lamento a forma como escreve sobre o professor Adeum. Entendo o que passa pela sua cabeça, simplesmente vc é movido pela despeita, um complexo de infeiroridade, frustrações… felizmente a vida é assim: quem rala, estuda… não estagna é quem progredi. O professor é um homem muito qualificado, preparado… se vc estagnou, é incapaz, problema seu.
    Mas fala sério, vc fica o tempo todo nos blogs criticando as pessoas de bem, tentando diminuir aqueles que contribuem no dia-a-dia para o crescimento na Bahia e no Brasil.
    Vai procurar o que fazer.
    E aguarde deitado, pq em pé e sentado vc irá cansar, professor Adeum só sairá da secretaria em Dezembro de 2010, isso se não houver reeleição de Wagner.

  9. O Anônimo parece ser uma pessoa bem próxima a Adeum e parece também que escreveu “progredi” errado de propósito, para pensarmos que é um desletrado…
    Não quero lhe falar meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos…

  10. Tem gente que é nada inteligente ou então é analfabeto mesmo. Não sabe ler nem interpretar as opiniões postadas aqui.
    Dos 15 comentários postados aqui (nº01 a nº15) nesta parte, apenas um está me criticando e dizendo que o Secretário é uma boa pessoa (6,67%). Os demais (93,33%) são de críticas às “ações” dele, inclusive o meu, …!!!
    As outras pessoas não o criticaram? Elogiaram por acaso? Se você não sabe ler, se tua inteligência é tão “anônima” qanto teu apelido ridículo, então peça a alguém para ler os demais comentários, além do meu, e interpretar para ti, pois pelo que eu vejo, claramente teu entendimento é o mínimo possível, ou “cinesíforo de hipomóvel”, …!!!
    Mas é cada um Zé Mané. Além disso, se alguém estagnou, foi ele, pois eu, no mínimo, já estou duas categoarias acima dele, que só fez um Mestrado até o momento, mais nada!
    Quem não sabe das coisas, melhor ficar calado, pelo menos “passa por sábio”, …!!!

  11. Acredito que houve uma má interpretação:aqui,não se está falando da pessoa do secretário e sim,do profissional.
    O sr.Sérgio(nem o conheço,que fique bem claro!) apenas mostrou dados que comprovam a ineficiência da pessoa em discussão…não vejo razão alguma para ‘flechar’ uma opinião que,afinal de contas,comunga com as demais.
    Meu Deus!!!

  12. Esse conhece de educação !esse não sai mesmo meus queridos , podem espernear que não tem jeito podem chorar, chorar que eu empresto um lenço ,não um lençol é mais pratico ai todos vocês podem se conhecer!

  13. Quem vai chorar é educação da Bahia, perdendo posições para os outros estados.
    Vai demorar “um pouquinho” para recuperar, …!!!

  14. Sérgio Oliveira vc é muito espertinho hein… tem gente demais condenando o governo do estado aqui, ou tem gente comentando várias vezes com nomes diferentessssss.
    kkkkk vai comentar no que diz ao seu respeito o artigo A rebeldia no DEM … essa sim é sua realidade, e se vc realmente votou em wagner e se arrependeu é pq nas tetas da viúva vc não bebeu.

  15. Para tristeza dos que tentam me atingir, eu já tenho minha formação totalmente consolidada, o que ainda falta para muita gente, …!!!
    Sou concursado e nunca precisei de favores políticos de quem quer que seja. Sempre confiei na minha competência e continuo me dando muito bem por isso, ao contrário de muitos por aí, …!!!
    Minha única filha está tendo uma educação diferenciada, pois estou provendo tudo que posso pra ela, ao contrário de muita gente, …!!!
    Creio que a “barrigada” não será de minha parte, nem serei atingido por ela, assim como minha família, mas será da grande massa, que não pode fazer por onde melhorar, nem terá como mudar o que aí está, que só satisfaz a alguns “mediocres de plantão”, que todos sabem os apelidos ridículos, pois, com raras exceções, não têm coragem de “mostrar a cara”, …!!!
    Quanto a comentários com nomes diversos, feitos pela mesma pessoa, para quem tem a mínima competência em informátrica, não é “analfa” digital, tem como checar, …!!!

  16. Sergio Oliveira
    O fato de vc está estabilizado financeiramente com seu empregunho publico, não desmente o fato que vc é mais um que queria mamar nas tetas da viuva do estado, ah e que hj vc mama nas tetas da viuva da prefeitura é mentira???
    Ou sua defesa exarcebada ao prefeito Azevedo é por amizade ou competencia do mesmo, as duas ultimas não podem ser pq já foi comprovado que Azevedo não tá nem aí pros amigos e tb não tem competencia nenhuma para adm Itbuna.
    Sergio axo que o analfa digital aqui é vc, já que não possibilidade de chevar isso, já que os email usados para comentar são ficticios….
    E vc pode usar qualque nome, para fazer seus comentarios inclusive usar nome de outras pessoas….

  17. Sempre imaginei que esta página fosse para comentar a “materia” postada e não para ofensas pessoais. Que importância faz está no governo: federal, estadual ou municipal ou não. O que importa é ser coerente e julgar com imparcialidade a capacidade de cada um que se submete a cargos públicos. Quando isso acontece a pessoa se torna alva de especulações, todo mundo sabe disso. A nós, pessoas “esclarecidas” cabe analisar e divulgar a nossa opinião sobre ela para ajudar os menos favorecidos de opinião própria. Senão não vale lementações pessoais e ridculas como as que acabei de ler. Vamos usar este espaço para promover o esclarecimento e dizer as “nossas verdades”, respeitando as demais. Carinho a todos os leitores.

  18. Isso se chama democracia,amiga…
    Parece que algumas pessoas se esquecem que o outro tem o direito de explanar sua opinião.
    Ataques individuais não deveriam ser postados em um espaço onde se pode ter liberdade de expressão.
    Afffff…

  19. O Prof ADEUM SAUER só deve deixar a SEC em 2014, isto se justifica por várias ações educacionais que o mesmo vem desenvolvendo: processo de descentralização da SEC, fortalecendo as 33 DIRECs; processo de democratização da educação em todo o Estado, servindo de modelo para os municípios baianos (eleição direta para escolha dos didrigentes escolares; Atenção especial aos cursos profissionalizantes; diminuição significativa no número de pessoas analfabetizadas, programa TOPA, etc. Mais seis anos seria o tempo mínimo necessário para que pudessemos terconcretizados os resultdos dessas principais ações educacionais.

  20. Temos a sorte de termos em nosso Estado um Secretário de Educação. Primeiro, por ser professor e, segundo por ter demonstrado ao longo dos anos (Secretário de Educação Municipal de Itabuna por 8 anos) sua capacidade de liderar de forma democrática o processo de uma educação de qualidade. Por tudo isso ele só deve DEIXAR A SEC EM 2014.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *