Tempo de leitura: < 1 minuto

O surgimento de buracos em ruas do centro de Itabuna já está se tornando um fator de risco para os transeuntes. Leitor do Pimenta indica  alguns pontos em que o asfalto está indo embora, como trechos da Cinquentenário e da Rua Alício de Queiroz (em frente à loja do Boticário), em pleno centro da cidade.
Outro problema é a falta de placas de sinalização. Na Rua Duque de Caxias, altura do cruzamento com a Alício de Queiroz, a placa “PARE” desapareceu há algum tempo e não foi recolocada. A falta da indicação já provocou alguns acidentes, com inevitáveis prejuízos para quem não tem nada a ver com a omissão.

8 respostas

  1. Um problema grava, principalmente para a população de baixa renda, mas que ninguém comenta, é o Restaurante Popular continuar fechado, …!!!
    Aí, o “buraco” é no estômago e/ou no bolso do povo, …!!!

  2. Se o problema dos burracos esta no centro da cidade imagine nos bairros populosos como São Caetano e outros.
    Itabuna pede socorro ACORDA CAPITÃO DEGUE!!!

  3. Antonio Filho diz:
    Com a municipalização do trânsito, 94% dos municíos da Bahia não assume a gestão do trânsito. Segundo o Coronel Klinger, em materia publicada no jornal A Tarde, disse ” Poucos gestores municipais acordaram para a importãcia das questõs. Pelas regras anteriores, a circulação de veículos cabia ao Estado e a União. Com a mudança, poucas cidades avançaram nesse sentido. Ele afirma que a maioria das cidades não cumpre todas as funções que cabem ao municipio na gestão do trânsito. Com excessão, indica somente as três maiores cidades baianas: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
    Itabuna está fora dessa municipalização, por que? Antonio Filho responde
    * Não há faixa de pedestre;
    * A tinta da pintura viária é de má qualidade, apaga em três meses;
    * Quem é o chefe de Divisão de Engenharia e Planejamento de Tráfego do Settran;
    * A ponte construida na Avenida Amelia Amado, com o objetivo dos veículos leves trafegarem pela esquerda e os pesados pela direita não funciona. Porque está mal sinalizado;
    * As vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiencia não estão como prevê o Codigo de Trânsito, nas resoloções 303 e 304;
    * Nos horários de picos 12h e 17:30 quem quizer, observe a dificuldade que um pedestre tem para realizar a travessia da estação rodoviária para a Sede da AETU. Imagine se for uma pessoa idosa;
    * Outra situação são os quebra-molas, pois o nome já conota a ilegalidade. O que está previsto no Código de Trânsito é o sistema de “LOMBADA ELETRÔNICA”. Vitória da Conquista já tem esse sistema, bem como os horários do trasporte coletivo está no site da prefeitura, informando os horários.
    Prefeitura de Itabuna, o Ministerio das Cidades tem muito projeto para melhorar a acessibilitade e mobilidade no trânsito, basta projetos do município.
    Atenciosamente,
    Antonio Filho
    Rua São João Batista, Bairro Santo Antonio

  4. Ô ‘seo’ Pimenta: O atual prefeito de Itabuna passou mais de 15 anos à frente da 5ª Ciretran, órgão estadual, e a cidade jamais ganhou qualquer sinalização de trânsito. Passou outros quatro anos como vice-prefeito do desgoverno do Sr. Fernando Cuma, de quem foi vice, e nada de placas.
    Agora é prefeito, eleito pela maioria, e nenhum projeto, a não ser a nomeação de amigos para a secretaria que deveria cuidar do problema que afeta quem mora na cidade ou passa por ela com destino às praias ou a sul e norte do País. E o que dizer da Emasa quebrando o asfalto nos locais onde existe, no centro e nos bairros? O governo municipal precisa de ferrão para acordar?

  5. Sergio fiquei sabendo que estao deixando pra reabrir o restaurante popular qdo estiver perto do aniversario da cidade,pra dizer que ta inaugurando alguma coisa…fontes quentíssimas!!!

  6. E VAMOS CONTINUAR SEM PLACAS POIS EXTAMOS EXIGINDO MUITO DO PREFEITO QUE SO TEM DOIS MESES, COITADO, PASSOU PELO CILETRAN, FOI VICE ETA HOMENZINHO DANADO E AGORA É PREFEITO COM UM SALARIO DE MARAJA.ELE NAO PRECISSA FAZER NADA ELE SO SABE RECEBNER O SALARIO E QUE SALARIO. TEM QUE SER AZEVEDO, TEM QUE SER AZEVEDO TEM QUE SER AZEVEDO. TME TOME TOME 25252525558525252525

  7. se sairmos nas ruas de itabuna podemos contar quantas “boca de lobo” tem tampa e quantas forao limpas os ultimos anos piorou nesta gestao coitada que so tem dois meses, temos que compreender o homem numça foi prefeito , na eleiçao ele disse que nao fazia porque era vice e agora azevedo voce nao faz porque tem dois meses e seu salario voce soube receber +-18 mil fora as comissoes, pregou a honestidade, so por isso estou cobrando.gostaria que os defençores dele me respondesse o que do plano de governo ja esta em pratica ou em emcaminhamento para tal?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *