Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem, uma liderança do PV de Itabuna criticou a ação do vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) contra o ex-prefeito Fernando Gomes e o ex-secretário de Saúde Jesuíno Oliveira, aos quais o comunista responsabiliza pelo surto de dengue em Itabuna. Para o verde local, FG e Jesuíno são inocentes e tudo não passa de exploração política.
Pois hoje o coordenador do Partido Verde para a Bahia, Espírito Santo, Minas e Rio de Janeiro, Fernando Guida, fez uma crítica velada à posição do seu correligionário menos graduado. Em plena Rádio Difusora (que pertence ao ex-prefeito), no programa apresentado por Reginaldo Silva, Guida tirou o chapéu para Wenceslau e opinou que o ex-prefeito e seu fiel escudeiro são mesmo responsáveis pelo surgimento da epidemia.
Wenceslau encaminhou representação ao Ministério Público contra os dois ex-gestores, juntando diversas provas de que eles foram advertidos com bastante antecedência sobre a gravidade da situação, mas desdenharam dos números apresentados pela Sesab e pelo Ministério da Saúde.
O MP já tinha comprado a briga e quer também ouvir parentes das vítimas (até agora 17) da dengue em Itabuna. O promotor Clodoaldo da Anunciação já afirmou: aqueles que perderam entes queridos poderão reclamar indenização.

11 respostas

  1. so podia ser do pv de itabuna, uma opiniao desta, tem nas maos a emasa, o radialista assegurou seu emprego e assim que dizem reabrir o restaurante popular a esposa será a governanta?
    eu ja sabia que o pv de itabuna é do DEM, ALGUEM TINHA DUVIDA.
    O PV DE ITABUNA E CARRERISTA, GERALDO NAO DEU A COORDENAÇAO DO DST AI COMPROU UM INIMIGO FERRENHO. E CUMA QUE NAO E PIOR NEM MELHOR COMPROU O ANIMAL JUNTO COM O PARTIDO.ESPERO QUE O PARTIDO DE UM JEITO NO PV DE ITABUNA. A DENGUE VEIO TAMBEM PARA DESMASCARA OS POLITICOS QUE SO SAO POLITIQUIROS. CUMA E SEU SECRETARIOZINHO SAO CULPADOS POREM PARTIDOS POLITICOS CONIVENTES E OMISSOS SAO CULPADOS TAMBEM, MINISTERIO PUBLICO, SANITARISTAS , MEDICOS, RADIALISTAS EMPRENSA FALADA E ESCRITA, PROFESSORES E ALUNOS E POR ULTIMO VEM O POVO QUE SAMOS NÓS, PAGAMOS CARO PELO SERVICO DE ESGOTO, MAIS ISSO NAO TIRA MERITO DE SE DEIXAR PRA LA A EPIDEMIA QUE PODERIA SER EVITADA, O PREFEITO E O VICE DE HOJE, SERÁ QUE NEM AS ESTATISTICAS DA DENGUE ELES RECEBERAO NO MOMENTO DA TRANSIÇAO DE GOVERNO CUMA, E AINDA FIZERAO CARNA FOLIA, LOGO APOIS O FAMIGERADO CARNA FOLIA QUANTAS CRIANÇAS MORRERAO. MAES AVOS FILHOS FICARAO SEM SEUS ENTES QUERIDOS. QUEREMOS JUSTIÇA PELO DESPEDICIO DE VERBAS DOA AQUEM DOER PT, DEM, PV, PSOL SEJE O P QUE FOR, JUSTIÇA NAO TERA O PODER DE TRAZER DE VALTA OS ENTES QUERIDOS , POREM SERVIRA DE LIÇAO PARA TODOS OS PARTIDOS E TODO POLITICO NOJENTO DA ESPERSIE DESTES DOIS ELEMENTOS, PIOR QUE O MATADOR DE ELOAI, SENHORES JUIZES TENHAO PUDOR DIANTE DA VIDA, DEIXEM DE HIPOCRISSIA, A JUSTIÇA E PRA ONTEM, A IGREJA CATOLICA ESTA NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE PEDINDO JUSTIÇA. ESPERO NA JUSTIÇA AINDA QUE TARDIA, POIS SEI QUE A JUSTIÇA DE DEUS E PARA TODOS, LA O DINHEIRO NEM A FAMA DE MATADOR OU DE COMPRADOR, OU DE DORCIER EM MAOS. DEUS É DEUS E É NELE QUE CONFIO E ESPERO SEM MAGOA OU VINGAMÇA, PRECISSAMOS MORALIZAR A POLITICA E OS JUIZES SE DAR EM RESPEITO APARTIR DE ONTEM, SO A DENGUE PARA DESPERTAR A SEDE DE MORALIZAÇAO NA POLITICA DE ITABUNA, NAO É JUSTO QUE ITABUNA FAÇA 100ANOS NO MERDAO QUE ESTA A POLITICA DESTA CIDADE QUERIDA PELOS SEUS FILHOS ADOTIVOS COMO EU , EU A AMO ITABUNA , VOCE NAO MERECE OS POLITIQUEIROS QUE TE SUGAO, ACORDA TODOS QUE AMAO ITABUNA, VAMOS DEFENDER ITABUNA DESTES SANGUINARIOS NAO IMPORTA SEUS NOMES NEM PARTIDOS . GIDEAO CONSEGUIO VENCER A GURRA COM APENAS 300 HOMENS CONTRA UM EXERCITO, NEM ELE ESPERAVA. QUE O PROMOTOR PUBLICO NAO TEMA. SE ELES TIVEREM DEFESSA QUE SE DEFENDA , JUSTIÇA DOA A QUEM DOER

  2. Com relacao a ELOA, nao entro em detalhes tambem, porque a IMPRENSA soh colocou o que interessava para ela…..
    …. ELOA nao era -santinha- e jah namorava o cara (sabendo de sua indole) e com aceitacao dos pais (um deles suspeito de problemas de matanca antigo, etc).
    ESSE CASO EU QUERO VER O RESULTADO …. pois assisti na TV quase todos os lances e nao acredito porque nao deram um tiro no -suposto- assassino. SE EU FOSSE DA FAMILIA DE ELOA, sinceramente….. ELE, NO MINIMO , MORRERIA QUANDO ESTIVESSE SAINDO DO PREDIO….e ainda vive!

  3. Entendo as posições de cada uma, mas o comentario está completamente parcial, nao adianta esconder dos leitores,o fato é que o problema nao era só do prefeito Cuma e de seu Secretário, homem sério, mas de todos do Governo Atual que ao meu ver nao fizeram uma Transição de Governo de forma profissional e planejada, com olhos da imparcialidade é preciso que voces, tenham em mente que a responsabilidade do combate a dengue nao compete somente ao município, mas ao Estado que tem a obrigação/dever de monitorar os serviços e isso nao foi feito pelos tecnicos da Dires de Itabuna, por outro lado o Sec.Saúde Jorge Solla nao explicou porque nao mandou o dinheiro pra o combate a dengue no município em outubro/08, no valor de mais de 587 mil eu vi os valores e fiquei perplexo com o comportamento absurdo do secretario de estado da saúde em negar o dinheiro. Sem culpa, todos tem culpa e o Ministéio Publico se for serio e imparcial tera por obrigação punir os donos das casas cheios de lixo e entulos em seus quintais, as empresas, a emasa com seus entulhos e locais abandonados, as casas com tanques descobertos, a imprensa que divulgou pouco o problema e mais ainda, tanto o ministerio e a SESAB tinham conhecimento do problema e nao tomaram providencias na epoca, por sua vez, o Governo Azevedo que sabia do problema preferiu foi fazer carnaval e gastou quase 1 milhao na festa e agora a culpa é só de cuma e seu secretario, que negocio é esse, e os outros, onde estava esse vereador Wncesleu Junior que só se preocupou com sua linda eleição e não estava fiscalizando os gestores. desculpe as opiniões, o vereador e o promotor estao querendo é aparecer mais na midia e fazer média. quanto aos acusados eles sabem que tem amplo direito de defesa queiram ou nao, é a constituição.

  4. Entendo as posições de cada uma, mas o comentario está completamente parcial, nao adianta esconder dos leitores,o fato é que o problema nao era só do prefeito Cuma e de seu Secretário, homem sério, mas de todos do Governo Atual que ao meu ver nao fizeram uma Transição de Governo de forma profissional e planejada, com olhos da imparcialidade é preciso que voces, tenham em mente que a responsabilidade do combate a dengue nao compete somente ao município, mas ao Estado que tem a obrigação/dever de monitorar os serviços e isso nao foi feito pelos tecnicos da Dires de Itabuna, por outro lado o Sec.Saúde Jorge Solla nao explicou porque nao mandou o dinheiro pra o combate a dengue no município em outubro/08, no valor de mais de 587 mil eu vi os valores e fiquei perplexo com o comportamento absurdo do secretario de estado da saúde em negar o dinheiro. Sem culpa, todos tem culpa e o Ministéio Publico se for serio e imparcial tera por obrigação punir os donos das casas cheios de lixo e entulos em seus quintais, as empresas, a emasa com seus entulhos e locais abandonados, as casas com tanques descobertos, a imprensa que divulgou pouco o problema e mais ainda, tanto o ministerio e a SESAB tinham conhecimento do problema e nao tomaram providencias na epoca, por sua vez, o Governo Azevedo que sabia do problema preferiu foi fazer carnaval e gastou quase 1 milhao na festa e agora a culpa é só de cuma e seu secretario, que negocio é esse, e os outros, onde estava esse vereador Wncesleu Junior que só se preocupou com sua linda eleição e não estava fiscalizando os gestores. desculpe as opiniões, o vereador e o promotor estao querendo é aparecer mais na midia e fazer média. quanto aos acusados eles sabem que tem amplo direito de defesa queiram ou nao, é a constituição.

  5. Jonga e Joel,
    esse dinheiro foi liberado quando jessuíno e fernando apresentaram o plano de emergência contra a dengue ao conselho municipal de saúde. tu lembra disso não?
    a grana num saiu pq os dois queriam dar folga ao mosquito da dengue e esqueceram de apresentar o plano contra a doença.
    Larga de ‘puxar’ as partes baixas de jessuíno e nandinho, cara.

  6. Assistir o programa hoje do Pastor Reginaldo na TVI e o vereador deveria explicar pq nada fez quando tivemos uma epidemia de dengue de maior proporção que essa em 2003 e nao fez nada com seus compartsas quando o prefeito era o seu chefe Geraldo Simoes, porque não fez nenhuma representação ao MP para condenar o prefeito e seu secretariozinho Edson Dantas que foi demitido pelo telefone e o outro secretario Paulo Bicalho, morream mais pessoas, as notificações foram maiores e ele nada de providencias, ficou simplesmente quietinho, nao viu e nem ouviu nada e neste momento aparece e quer fazer justiça. é essa justiça de dois pesos e duas medidas que quer adotar, só vale para os advsersários e inimigos, onde esta a seriedade e imparcialidade das posturas de fiscais do povo. como diz o pastor reginaldo, me dê um gole de garapa de limão.mesmo contrariando pontos de vistas, eu digo que Dr.Jesuino é inocente nesta estoria cheia de parcialidades e interesses em achar um bode espiatório inocente pra culpar.

  7. Se tiverem culpados com certeza não será apenas jesuino e Cuma, mas o Diretor Dr.Valdemar da Vigilancia e sua Equipe, os Coordenadores Municipais da Dengue, alguns Agentes da Funasa e Dires, o Secretario de Saude do Estado, O Secretario Antonio Vieira e o Prefeito Azedo e muitos outros que nao me lembro agora. digo isso porque conheco dos fatos, também todos os donos de terrenos baldio e donos de imóveis fechados, a secretaria de obras do município, a empresa de coleta de lixo, a emasa e varias outros. vou é falar com o Dr. pra botar todo mundo no processo e tome pano pra manga,incluindo o próprio vereador denunciante que negligenciou em suas funções públicas de fiscal do povo.

  8. QUANDO EU DIGO DOA AQUEM DOER , EU ESTOU FALANDO DOS VEREADORES OMISSOS, DEPUTADOS OMISSOS, SETIMA DIRES, GOVERNADOR, SECRETARIO DE ESTADO,NAO ME IMPORTO SE O VEREADOR E O PROMOTOR QUEREM SE AUTO PROMOVER O QUE TEM QUE SER FEITO E APURAR, NAO CONFIO NA JUSTIÇA PRINCIPALMENTE DA BAHIA JUIZES NOMEADOS POR ACM E ANTIGA PANELA. A MAIORIA FIEIS AO PARTIDO, CHEGA DE HIPOCRISSIA. SE ELES PODEM SE DEFENDER E PROVAR QUE O GOVERNADOR E SEU SECRETARIO DE ESTADO ESTA MENTINDO POR QUE VOCES PUXA SACO ESTAO TAO INFLAMADOS, E AMEDRONTADOS. JA QUE VOCES DOIS COMEÇARAO VAO ATE O FIM ,
    O POVO TEM O CARATER DE ELOAI, ACEITA TUDO QUE VEM DOS PODERES PODRES POLITICOS.QUE ELES DOIS PROVEM QUE O GOVERNADOR E O SEC. SAO MENTIROSOS

  9. a culpa era de Fernando agora quem esta no poder é AZEVEDO!!!!!!e teremos mais mortes!!!!!onde esta ele agora ? (prefeito)esta se escondendo do povo!!!ou se escondendo dos mosquito!!!!

  10. O tal do {cuma} e o seu secretariozinho são culpados.
    Quanto a isto não tenho a menor dúvida.
    Pergunto eu, POR QUE o ministério público ainda não moveu uma ação para botar os ladrãos na cadeia que é o lugar deles e
    RETORNAR o dinheiro ROUBADO para o cofre da prefeitura.
    OLHE QUE $9.000.000.00 faz diferença..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *