Tempo de leitura: < 1 minuto

Os pais de alunos do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus reclamam que, 20 dias depois do início das aulas, os estudantes estão sendo dispensados mais cedo porque ainda faltam professores.
A resposta da direção da escola aos pais é, na verdade, um pedido: – Calma, estamos fazendo ajustes.
A preocupação de quem tem filho no CPM é de que esses ajustes levem o ano inteiro para acontecer. “Todos os dias os meus filhos chegam mais cedo em casa (devido à falta de professores)“, relata um dos pais.

73 respostas

  1. O problema não é só a falta de professores em sala de aula, apesar da escola esta passando por uma reforma diga de passagem não é a ideal, o diretor geral é um tirano mal educado que pensa a todos que se aproxima dele e um soldado tendo que bater continência todas as vezes que precisar falar com ele.
    È notado muitas salas vazias e as que estão tendo aula o numero de alunos são pequenos, eu mesmo já pedir a transferência de meus filhos, pela formas que fui tratado ao questionar a falta de professor, recebi a resposta daquele senhor que comanda a escola: “por acaso eu convidei o senhor e sua família para vim estudar aqui, aqui ninguém é convidado, quem não esta satisfeito pede para sair, a porta de saída é serventia da casa”.
    Alem de tudo existe um embate entre a direção geral e pedagógica, mas nos não temos nada ver com os problemas particulares e administrativo para ver que manda mais. Professor Ednei que é uma pessoa seria deve tomar uma posição, não podemos ficar a mercês em uma unidade de educação de uma figura desorientada, mal educada e que abusa da farda que está vestido, A instituição não é presídio, não é quartel e sim uma escola e deve ser tratada como tal.
    Obrigado

  2. Só para a informação de todos, o CPM é sim e sempre será um QUARTEL. Assim a Polícia Militar o encara, da mesma forma que o Exército Brasileiro enxerga o CMS (Colégio Militar de Salvador), por exemplo. Quanto ao convite, realmente ele não existe. Estudar em um colégio de orientação militar é iniciativa única de alunos e pais desejosos por mais disciplina como alternativa a “balburdia” que hoje é praticada no Estado quando o assunto é educação. O que existe caro comentarista, é um convênio celebrado entre a Secretária de Educação do Estado e a Polícia Militar da Bahia e sinceramente penso que os gestores locais não são maiores que a vontade do Secretário Estadual de Educação, dos Comandantes da PM ou até mesmo de V. Excia o Governador do Estado. Lamento, mas é essa a realidade, queira o senhor ou não… Perguntar não ofende: Me aponte outra escola pública aqui em nossa região, com melhores resultados que o CPM ( falando de VESTIBULAR) ??? Ora ora, então não me diga que o modêlo não dá certo !!!

  3. Só para a informação de todos, o CPM é sim e sempre será um QUARTEL. Assim a Polícia Militar o encara, da mesma forma que o Exército Brasileiro enxerga o CMS (Colégio Militar de Salvador), por exemplo. Quanto ao convite, realmente ele não existe. Estudar em um colégio de orientação militar é iniciativa única de alunos e pais desejosos por mais disciplina como alternativa a “balburdia” que hoje é praticada no Estado quando o assunto é educação. O que existe caro comentarista, é um convênio celebrado entre a Secretária de Educação do Estado e a Polícia Militar da Bahia e sinceramente penso que os gestores locais não são maiores que a vontade do Secretário Estadual de Educação, dos Comandantes da PM ou até mesmo de V. Excia o Governador do Estado. Lamento, mas é essa a realidade, queira o senhor ou não… Perguntar não ofende: Me aponte outra escola pública aqui em nossa região, com melhores resultados que o CPM ( falando de VESTIBULAR) ??? Ora ora, então não me diga que o modêlo não dá certo !!!

  4. Eu mim identifique, como devo tratar Vossa Tirania, como cuidado amigo ou cautela, educação, essa que faço referencia é o modos de tratar um pai de um aluno, que é um ser humano. Devo entender que devo mim cuida ou ter cautela, nosso país tem a Constituição, as leis e os tratados dentre eles o “Principio da dignidade da pessoa humana”, Ministério Público e Justiça. Porem muitos enche paredes e peitos com certificados, mas na pratica não passam de demagogos, neuróticos com o poder perdem a compostura chegando a sonhar que está no Olimpo. Porem o Monte Olimpo é muito alto e a queda será dolorida, cuidado com o roll dos excluídos. Nos pais de alunos da cidade Ilhéus merecemos respeito. O tempo cuidara dos fatos.

  5. Ô meu Deus, o árabe ficou revoltado !!! Ditador, tirano… fale o que quiser, mas me traga resultado meu filho… resultado e não essa falácia que vocês chamam de “escola livre, pública, democrática…” O CPM é respeito ao aluno pobre que não pode pagar mensalidades caras e tem que ter oportunidade. 03 (três em Medicina… 03 (três), e o resto dos colégios públicos… mais que isso… melhor resultado ?! Me poupe…

  6. Que ridículos! A aprovação de alunos no vestibular não tem ligação com o modelo CPM e sim com a dedicação de alguns professores, que por sinal saíram do colégio por não concordarem com a atitude do Sr. mandão e desnorteado que se diz diretor geral, por sinal esses professores já conseguiam aprovar alunos em diversos cursos desde a boa época do CIERG, aliás a lista de aprovados vem diminuindo a cada ano, pois policial militar na educação é uma desgraça, eles deveriam estar nas ruas, contendo o aumento da violência e não na escola fingindo que estão trabalhando.

  7. Forças ambivalentes sempre caracterizaram a relação do poder com as massas, onde impera a ignorância estabelece-se um ditador, silenciando o pensamento por intermédio das instituições. Tamanha atrocidade está registrada na recente história deste país e acredito não se fazer necessária a explicitação do período e dos personagens.
    No caso em questão, gostaria de esclarecer que o convênio firmado entre a SEC/SSP, como toda e qualquer ação do Poder Público é passível de questionamento por qualquer cidadão no estado democrático de direito. Fato é, que após fortes pressões de educadores, administradores escolares e pais, das 09 unidades CPM’s espalhadas pelo interior, impulsionaram a SEC a rediscutir os termos do convênio com a SSP, atualmente sendo analisado pelo jurídico das duas secretarias.
    Reintero, a participação vigorosa dos professores do CPM Rômulo Galvão (patrono que tentam apagar da memória coletiva), que denunciaram as inconsistências do Convênio e resistiram às práticas de militarização e privatização do ensino público, acabando com modelo elitista de seleção, com a mercatilização dos módulos, possibilitando a rediscussão do convênio, a caracterização dos CPM ‘s como unidades de ensino vinculadas à SEC e ao Plano Estadual de Educação e o veto ao Regimento Escolar unilateral.
    No tangente a prática da polícia na escola, só tenho a lamentar que o ilheenses não reconheçam ainda o papel das agências fiscalizadoras, que não reconheçam no Ministério Público, na DIREC, no Conselho Municipal de Educação e na Imprensa, aparelhos vigorosos de democratização de um país outrora assolado pela violência militar. Repare que não citei aqui o Conselho Estadual de Educação, lamentavelmente hoje, ele se encontra com viés, basta que identifiquem quem é seu atual presidente, um velho conhecido regional. Mas não desistam, denunciar se faz necessário.
    Quanto aos resultados do CPM, faz parecer imperar uma ignorância do vasto histórico desta instituição de alma CIERG, que sempre teve altos índices de aprovação. Os mestres nesta unidade são valorosos guerreiros, que sempre lidaram com a paixão e a maestria de um esgrimista no trato de suas funções, sempre se fez educação de qualidade nesta unidade. Os discretos números, que há alguns envaidece, primeiro não é mérito da polícia, que não cumpre na unidade a função de formação científica, segundo seriam bem maiores se não tivessem acabado na unidade, em 4 anos, cerca de 2000 vagas.
    É engraçado o desdém feito as conquistadas consolidadas na Constituição/86 e LDB/98, faz parecer o posicionamento imaturo de alguém desprovido de conhecimento e de compromisso com o ato de Educar, a escola é sim, livre, pública e democrática, queiram ou não aqueles que se assenhoram dela. Cabe unicamente a comunidade que se vale do serviço prestado entender que “só é digno de direito aquele o reconhece”, não se conquistas espaços democráticos de braços cruzados. Recomendo uma breve leitura no Manifesto dos Pioneiros da Educação, que se renova na prática daqueles que acreditam em educação.
    Por fim, “homens nascidos para liberdade vivem naturalmente alerta para repelir ameaças à sua liberdade… Os maiores perigos para a liberdade escondem-se na influência insidiosa de homens devotados, bem intencionados e desprovidos de compreensão”. Louis Brandeis.

  8. Muito bem, desculpem aminha ignorância !!! O ensino público na Bahia é magnífico. Tanto é que os nossos distintos professores colocam seus lindos filhinhos nas escolas onde dão aulas. Liberdade, liberdade… democracia, igualdade,inclusão… etc etc etc. Está tudo muito lindo !!! NO PAPEL! Não sou contra a democracia, por favor, sou a favor sim de respeito. Quanto ao convênio, ele pode e deve ser melhorado, discutido, afinal… Mas a realidade é que ele existe e no Brasil inteiro as escolas de orientação militar dão exemplo de competência e regularidade quando trabalham em consonância com as Secretarias de Educação dos Estados, disse “dos Estados”. A verdade nua e crua é: Todos achavam que os policiais militares estariam disponíveis para servir o cafezinho, fazer a faxina e dar uma “bronca” em algum aluno teimoso. Desconhecem profissionais que tem nível sim, muitos até com pós ou mestrado e isso dói. Ah! Como dói saber que não estamos sozinhos em nosso planetinha, como dói saber que estamos sendo “fiscalizados’ não por PM’s, mas por pais e mães que investem e querem retorno. Liberdade de verdade querida professora, se conquista com o conhecimento e não com conversinhas de fundo de quintal “mesinhas de boteco”. Seu filho estuda aonde a senhora ensina ??? Não !!! Não confia no “belíssimo” trabalho desenvolvido por seus colegas ???. Está muito bem, devo estar equivocado, o CPM não melhorou em nada a educação dos jovens em Itabuna e Ilhéus, vou tirar meu filho de lá e colocar no ESTADUAL (com todo respeito), depois acho que estará pronto para enfrentar o vestibular, melhor ainda se sua opção for para um concorrido curso como Medicina. FRANCAMENTE MINHA SENHORA… FRANCAMENTE !!! Liberdade, amor, inclusão. Adoraria de coração que tudo isso fosse algo mais que palavras. Viva a justiça !!! Que se manifeste o senhor promotor de justiça e autoridades incumbidas da fiscalização… Graças a Deus, em sua maioria, apoiam a iniciativa de expansão do CPM como alternativa séria a BALBÚRDIA que aí está, coadunados com o que se espera da palavra “bom senso”.
    Pelo menos estamos discutindo educação. Ao menos para isso serviu a vinda da escola para Ilhéus !!!
    Um forte abraço, sucesso para todos !

  9. Em tempo: Ridícula é a estrutura pedagógica pífia do nosso desenvolvido e bem governado Estado da Bahia. Ridículas são as pessoas que insistem em não reconhecer bons resultados apresentados pelos colégios militares. Desculpem, mas esta não é minha opinião e sim matéria publicada na revista Nova Escola (2005) intitulada: Um modêlo campeão, referindo-se ao desempenho dos alunos dos colégios de orientação militar espalhados pelo Brasil. Sugiro que os profissionais se atualizem, leiam mais e procurem saber o que se passa no Brasil e no mundo. Tchau !!!

  10. Até parece que os filhotinhos de “poliça” estudam lá. Sei que são muitas desculpas para não colocarem os próprios filhos no CPM, desculpas do tipo “meu bebê é traumatizado”, “não confio nos meus colegas”, “meus colegas só sabem bater”, “não sabem lidar com crianças e adolescentes”. A VERDADE é que lá só estuda filho de policial pobre, de praça. Filho de oficial só fica lá um ano, logo papi major, capitão e até tenente acham que ali não é lugar para os rebentos e tocam para as escolas particulares. Por que será, Ainda Cuidadoso, que filho de oficial não estuda no CPM comandado pelos próprios pais? Será que é medo que os filhos descubram quem realmente são os pais? Por que você só questiona os professores?Aliás não tem nenhuma investigação sendo feita contra professores corruptos, a profissão corrupta da vez na Bahia é outra. O tempo que você perde destilando seus textinhos medíocres, fazendo honrarias com o chapéu alheio, alheio sim, pois a aprovação dos alunos se devem aos EXCELENTES PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS NORMAIS que tiveram ao longo de suas vidas escolares e não do ensino de CPM, só fale que o mérito é de ensino de CPM quando a 1ª turma da 5ª série chegar ao 3º ano, mas por enquanto o que estamos vendo são alunos das antigas escolas sendo aprovados no vestibular em diversos cursos.Quanto ao nível de escolaridade de alguns policiais, acredito que o que se questiona não é o nível, pois muita gente tem nível superior, mas é extremamente incompetente. Poucos militares dão aula, e só alguns se salvam, porque a maioria é tosca. O que seria do CPM sem os professores civis?

  11. A tal revista se refere ao Colégio Militar e não ao genérico colégio da polícia militar, desprestigiado pela camada mais culta.Para quem não sabe colégio Militar é uma coisa e colégio da polícia militar é uma outra coisinha bem diferente.

  12. Distinta professora,
    Em nenhum momento eu quis com minhas palavras causar contendas entre classes trabalhadoras. Devemos refletir sobre a nossa qualidade como profissionais (aqui tão defendida por Vossa Excelência). Se sou partícipe, se construo uma “coisinha”, afinal, o que sou como profissional senão outra “coisinha sem moral”. Seguramente devemos reavaliar o CPM. Lamento tanta discórdia e falta de bom senso revelada em chingamentos e colocações cheias de sentimentos improdutivos. Sou filho de um militar e optei pela vida civil, destarte a insistência de meu pai para que seguisse sua brilhante carreira profissional. Bom pai de família, cumpridor de suas obrigações e sinceramente não o vejo encaixado em termos menores tais como: “Políça”, “camada baixa” etc. Aprendí quando criança com meu velho e honesto pai que corrupção existe em todas as camadas da sociedade e infelizmente não poderia ser diferente na Polícia Militar, no Hospital em que um médico (exceção) assina o ponto sem trabalhar ou no Colégio onde alguns professores (exceção), vangloriam-se em dar qualquer “coisinha” por aula e receber ao final do mês seu salário (baixo, diga-se de passagem, assim como é o dos policiais que por vezes morrem para defender a sociedade (também exceção). Dispensável aqui, ilustre mestra é elencar os nomes dos colegas de meu pai que tiveram suas vidas ceifadas no cumprimento do dever. Sei que existem professores dignos de seu sagrado “direito de cátedra”, batalhadores por uma educação melhor para todos que não podem pagar e para os mesmos tiro o chapéu e me coloco de pé a aplaudir o esforço. Mas acompanho os jornais o suficiente para compreender que os homens e mulheres policiais militares não são ou estão tão “toscos” como imaginam os rótulos e seus rotuladores. Querida, foram 130.000 candidatos disputando uma vaguinha para tornar-se mais um “políça” e queiramos ou não em meio a tropa que meu irmão formado em Direito (pela UESC) faz parte, está acabando o tempo da “brutalidade” como argumento,do cassetete em lugar das palavras, assim mesmo como ficaram no passado a “palmatória” ou os joelhos em contato com caroços de milho, como prática de professores de outrora. Foi-se uma época querida professora, os jovens militares não eram nem mesmo nascidos quando reinava neste país uma ditadura movida por um momento histórico que fazia o mundo abraçar tanto Fidel e Guevara em Cuba, Leonid na extinta URSS, quanto Jorge Rafael da Argentina, Augusto José Ramon Pinochet do Chile ou Médice, Geisel e Figueiredo do Brasil. Portanto, deixemos de lado as palavras pseudo “revolucionárias” e passemos a encarar a realidade. Todos precisamos melhorar, crescer e permitir crescer os outros que dependem de nós. Deixar de achar que não passamos de “coisinhas sem moral” e reconhecer nosso valor já é um bom começo. Lanço como paradigma, ainda que não o ideal, o CPM em Itabuna, onde professores, militares e funcionários civis se respeitam, se dão e fazem acontecer juntos uma escola com melhores resultados. Exemplo seguido até por outros diretores de escolas públicas de nossa cidade (Itabuna), como verificado no Inácio Tosta Filho, onde o atual gestor esteve trabalhando no CPM e levou a experiência daquele centro para sua atual escola, tendo resultados satisfatórios. O mérito em Itabuna é de todos: civis professores, militares professores, funcionários e diretorias geral e pedagógica.
    Quanto aos termos menores, creio que não faça parte se seu real pensar, foram frutos de um momento de cólera, passível a qualquer ser humano e compreensível diante do clima de contenda em que vive, infelizmente, a escola CPM Ilhéus.
    Agradeço a meu pai, um velho “poliça tosco”, por me fazer compreender melhor a vida, lutar por meus direitos e acima de tudo não perder a dignidade ou o equilíbrio. Bom trabalho para a senhora !!

  13. Você é louco, não sou professora,muito menos mulher, sou apenas alguém indignado com sua forma de olhar para a escola pública, e para os alunos dela, pois sou fruto dessa escola pública que você despreza . Qual é a sua afinal? Fala de Itabuna, de Ilhéus.Sinceramente você não aprendeu o que diz que aprendeu com seu velho pai.Pelas suas palavras você parece ser alguém que se acha demais. Que bom! Seja feliz.

  14. Desculpe pelo meu equívoco, por um momento achei que se tratava de uma mulher e professora do CPM em Ilhéus, algo que como homem de verdade me honraria bastante (ser confundido com mais uma batalhadora). Calma meu amigo, não tive acesso a sua foto (nem quero), só palavras… e por isso sou louco ???? Qual é a minha ??? Também sou vítima de uma escola pública onde 2 (dois) professores se matavam e os demais descansavam com a certeza de que seus “pupilos” estavam bem guardados na rede privada. ô meu amigo me perdoe mas acho que cada um de nós, independente da ótica, briga e luta por uma educação mais eficiente em nosso país. Se militar ou não o que importa é que o negócio seja mesmo “sacudido”, como cidadão você há de convir que a situação da turma que enfrenta o colégio público não é nada confortável. Quanto a Itabuna ou Ilhéus, existe ou não CPM nas duas cidades ?? Conheço os dois e sei a diferença entre ambos. Em todo caso valeu muito conhecer seu ponto de vista, obrigado de verdade pela oportunidade de debater, isso mostra que estamos vivos e atentos, você na sua e eu na minha. Seja feliz também !!!

  15. Anônimo, sinto ter que concordar com a teca, pois educação passa bem longe dos princípios filosóficos e doutrinários do milico que se acha Comandante Supremo do CPM/ ILHEUS, o tal UBIRAJARA. Sinto até pelos pais, que inocentemente e ingenuamente confiam na direção militar dessa escola. Sabemos que várias personalidades com reconhecido saber, passaram pelas escolas militares e policiais militares (Colégios Militares do Exército e Colégios das Policias Militares), como o nosso Ilustríssimo Governador e inclusive o atual Cmt do CPM de ilhéus. No entanto, este tal Ubirajara Cmt do CPM de ILHEUS, não absorveu os ensinamentos comezinhos da formação domestica e da formação educacional militar.

  16. OH OH OH cuidadoso sempre??????, você esta certíssimo!!!!!!!!!. Educação não tem nada a ver com o Ubirajara, como vários já postaram neste blog, com os seus motivos seja de pai ou não, ele não passa de um tirano, mal educado, ditador, o que nos traz a infeliz lembrança daquele ditador de Uganda, IDI AMIN DADA, que matavam os seus concidadãos, guardava na geladeira e servia como banquete em festas. RESUMINDO ELE E ISSO, UMA VERDADEIRA TRISTEZA.

  17. O Maj Ubirajara, não respeito ao próximo. Vários pais já saíram de lá chorando ou indignados com o tratamento que receberam. Neste blog mesmo já foi postado o desabafo de um dos. Não pensem que e mentira, perguntem nas reuniões que vão saber do que estamos falando. Ele e estúpido e mal educado, sem duvidas!!!!!! Tenho pena de nós pais que temos que passar por essas humilhações. Não tenho nada contra a formação militar dos alunos, gosto e sou a favor da disciplina, mas o problema e o perfil de quem vai comandar, tem que ser alguém voltado para a educação, de um educador, de formação de adolescentes e não formação de profissionais militares voltados para forças especiais, onde eles recebem gritos, são coagidos, recebem puxões, entre outros; que por sinal, são dosados de acordo com o regulamento da formação, nada em excesso. O governador deveria estar atento a isso e o Comando da policia também, quando coloca pessoas como o Ubirajara, sem prepraro e perfil nenhum de educador.

  18. O CMT do CPM DE ILHEUS MAJOR UBIRAJARA destrata em parada na manhã do dia 5/6/2009, sexta-feira, seus alunos e seus policias.......... disse:

    O CMT do CPM DE ILHEUS MAJOR UBIRAJARA destrata em parada na manhã do dia 5/6/2009, sexta-feira, seus alunos e seus policias……….
    Não sei qual a repercussão desse site e a confiabilidade que as pessoas tem nele, mas o que venho postar aqui e muito sério, não ‘e brincadeira……nem joguinho……e isso já esta dando o que falar em outras escolas…….. Quando me formei fui preparado (a) para educar crianças e adolescentes, tive toda uma historia de educação, seja familiar, ou seja, escolar. Quando vim para o CPM de ILHEUS já com uma das direções Militar, pensei na escola digamos assim: com muita disciplina, respeito, mais civilidade, mais preparo e o mais obvio EDUCACAO, não que as outras escolas não tenham, ao contrário, tem e muito, e agradeço a Deus por trabalhar nelas, assim posso comparar a sanidade das pessoas que dirigem as escolas. Por esse motivo de preocupação com a formação dos alunos e preparo que venho aqui colocar para os senhores pais, colegas de trabalho dessa e de outras escolas, Prefeito de ILHEUS, os comandantes do Ubirajara……… Tive o imenso prazer em conhecer o Cmt do CPM de Itabuna, que na época era Dirigido pelo Coronel Salgado, sei do trabalho deles, estão de parabéns. Bom, o fato ‘e que fiquei chocado (a) com o que aconteceu no dia 5/6/2009 (sexta-feira), na parada da manhã dos alunos do 1 ano, 2 ano e 3 ano, realizada todas as sextas-feiras. Primeiro quando os alunos me contaram em sala de aula não acreditei, na verdade achei um absurdo, então ouvindo os meus colegas, foi confirmado. Como um Cmt de CPM pode tratar os seus policiais com gritos e dedos na cara, na frente de todos os alunos? Como pode pedir para que os alunos que estavam dentro do pavilhão, (logo na entrada), levantassem e fosse todos lá para fora aos gritos…, TODOS! Tinha alunos que estavam impossibilitados de estar lá fora por motivo de saúde, ele não pode dizer que não sabia, pois tinha uma aluna que eu conheço, que estava com o pé engessado ou enfaixado e assim mesmo teve que ir, a outra estava com febre, por conta da garganta inflamada, cadê o respeito? O preparo? A sanidade? E foram para fora aos berros, sem contar que antes de tudo isso quando começava a parada onde o Capitão lia o documento para os alunos, foi interrompido aos gritos (de longe) pelo maj. Ubirajara, todos pararam do susto que levou e ainda aos gritos ele pediu para um soldado ir colocar os alunos para fora, os que estavam na entrada, nessa hora já haviam saído. Meus colegas eu não estou entendendo nada……o que significa isso? Gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer o que esta acontecendo com o Diretor Militar do CPM DE ILHEUS, ou ele esta louco, ou não sei….Ele praticamente está sujando o nome dos CPM, principalmente o de ilhéus, onde a sociedade sempre apostou e aposta nos princípios da moral e ‘etica, assim como as outras escolas.
    Senhores pais, conversem mais com os seus filhos, e não baixem a cabeça para uma pessoa como essa, se seu filho se sentiu agredido ou constrangido, saiba que na escola não existe só um diretor militar, existe também uma direção pedagógica, que trabalha brilhantemente e que se preocupara com os alunos desta escola, deve ser por isso que o diretor da DIREC , não que ver a cara dele, faz idéia de como ele deve ter sido tratado!!!. Pessoas com essa estrutura psicológica não tem que estar em uma escola, me desculpe, mas não ‘e assim que se age…não ‘e porque ‘e uma escola militar que o Ubirajara tem o direito de botar dedos na cara dos outros, humilhando-os e desfazer do bem estar dos alunos dessa escola. Eu como professor (a) estou envergonhado de fazer parte desta escola, meus alunos em sala de aula também, já me falaram isso, e ai eu pergunto: Como ‘e que uma pessoa dessa permanece …., sem preparo psicológico, sem compromisso, onde a sua função ali ‘e preparar alunos, educá-los e discipliná-los sem ferir a dignidade da pessoa humana.
    SENHORES PAIS ATENTEM PARA O QUE ACONTECE COM OS SEUS FILHOS….
    NÃO baixem a cabeça, o respeito a seu filho deve existir em qualquer esfera da sociedade, aprenda a falar mais alto do que o Ubirajara, não tenha medo não, essa escola que você escolheu para seu filho precisa tratá-lo com respeito, se não esta tratando, vá ao prefeito, a quem achar de direito e peça uma solução, porque só a sociedade está perdendo com essas atitudes, porque os alunos entram na escola e não querem mais continuar, porque a direção Militar não tem a mínima condição psicológica e moral para assumir o papel que lhe cabe.
    Postaram nesse blog que ‘e O DEPUTADO FÁBIO QUE SEGURA ELE, ENTÃO SENHORES PAIS E TODA SOCIEDADE DE ILHÉUS BUSQUEM RESPOSTAS……….
    Qualquer dúvida , procure saber dos alunos……..1, 2 e 3 ano………

  19. Esperamos que governantes tomem atitudes. Será possível que ficarão indiferentes a esse conjunto de absurdos que há muito fere princípios básicos de cidadania? Governador? Secretário de Educação? Será que esqueceram que trata-se de uma escola da rede estadual? Outros pais vão continuar omissos, esperando que quem não tem preparo “cuide” da educação de seus filhos? Outros professores enxergam o que vem ocorrendo?

  20. Acredito que ele nem vá responder, vai fingir que não viu, o que agente sabe que viu….
    DESAFIO:
    MAJOR UBIRAJARA, como sabemos do seu constante entretenimento no blog, gostaria de saber se você aceita fazer uma avaliação de desempenho, com os alunos do matutino e vespertino,como nas faculdades e algumas escolas particulares….só que será com uma única pergunta: COMO VOCÊ AVALIA O SEU DIRETOR MILITAR, NA QUESTAO RESPEITO COM OS ALUNOS. E só para as pessoas conhecer melhor o nosso Diretor Militar, ninguém melhor que os alunos para falar……Quem não deve não teme. Ou teme?. REGRAS: No dia da avaliação terá presente um militar e um coordenador pedagógico ou professor na sala, que será coisa rápida, não tomarão a aula toda e depois de recolhida todas as avaliações, o coordenador Pedagógico junto com um militar irão digitar JUNTOS e fazer um único documento. Esse documento digitado seria postado nesse blog, sem tirar nenhuma palavra, só às de baixíssimo escalão. ACEITA? Obs. Claro que essa avaliação não consta o nome dos alunos……óbvio. Mesmo sabendo a sua resposta, obrigado a atenção.

  21. Mãe, para você ter idéia, ele não só trata aluno como também funcionários, professores….. o desrespeito ‘e total na escola, os coitados dos policiais eu nem falo…existe uma professora que hoje trabalha na secretaria que foi agredida verbalmente por ele, os insultos foram tantos, que ela passou mal chorando e precisou ser amparada por outras pessoas, ali presente. Não me pergunte por que uma pessoa desta ainda esta na escola, isso esta virando caso de POLÍCIA…..’E SÉRIO….ele ‘e muito desequilibrado, não estou brincando não…….ele não deve ter noção do que faz, ou tem, como já disse não sei, sinto pelos nossos alunos.

  22. Eu lanço um desafio melhor, um conselho formado por militares professores, ministério publica e pais de aluno realizar uma pesquisa quanto à permanencia do major Ubirajara no colégio Militar. Outra coisa, eu sou contra que o referido milita seja punido por seus atos que não condiz com a policia militar e a filosofia do comandante geral, Major Ubirajara precisa de ajuda para se tratar.
    O mesmo possui um comportamento bipolar, típico de sociopatia, seu comportamento já causou danos à emocional não só de alunos como também a funcionários, existe um militar, que encontra se fazendo tratamento psiquiátrico, por ter passado por constante assedio moral feita pelo Major Ubirajara, e eu provo.
    Major o senhor não é bem vindo na escola militar de ilhéus, e quanto suas resposta seja homem pelo menos uma vez e se identifique.Senores ele é tão louco que usa como identificação, CUIDADO, CAUTELA, isso é ameaça. Voce ameaça seu policias de baixa patente pois os mesmo não podem faze nada, eu queria que voce Ubirajara peitasse O CORONEL GILBERTO SANTANA, homem serio e de honra, mais seu padrinho não é capitão fabio que te mantem no cargo eu vou procura FABIO E CORONEL SANTANA, paRA saber sobre seu pusicionamento e ver se você é homem de peitalos com faz com os pobres Pm da escola. mIM EXPLIQUE POR QUE VOCE SAIU DO cpm DE iTABUNA PELA PORTA DOS FUNDOS. E ao seu processos que voce responde na justiça milita como anda? quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros.
    Ao blog pimenta na muqueca a comunidade de Ilhéus solicita uma reportagem sobre o assunto ouvindo alunos funcionários, o major Ubirajara, os pais, o diretor da direc Ednei e o representante do Comando Geral da policia Militar

  23. Mãe agora você entende o que eu falei? A proporção que as coisas andam? E para onde vai? Eu nem sabia que tinha processo rolando com professores…., mas sabia que tinha um militar com problemas psiquiátricos sim, o que sinto muito por ele, apesar não termos tido muito contato, mas sei quem ele ‘e, e eu afirmo o que foi dito anteriormente……
    E ai Ubirajara, o cerco esta se fechando e vai se estreitar mais ainda, pode esperar……..acho bom você tentar se defender amigo, a coisa esta feia para o seu lado……..está com medo, sei que esta……Espero que outras pessoas que tem algo a falar , sobre o Major, como já foi postado antes, libere a sua mente sem medo, pois ele não pode fazer nada, disso tenham certeza. Não podemos nos calar professores, alunos, militares, Ednei (diretor da Direc), pais de alunos……vamos convocar uma reunião e pedir através da imprensa, satisfação, como foi postado pelo HOMAR, pense que calados não chegaremos a lugar nenhum, NÃO TENHAM MEDO, POIS O MEDO E O FRACASSO DO HOMEM……..
    Saiu uma reportagem no Diário de Ilhéus do dia 13/06/2009 (sábado), na coluna de Alberto Barreto, onde consta uma denúncia ao CPM DE ILHEUS sobre os tratamentos com os alunos….como já disse as coisas não podem ficar impunes, colegas professores, pais, alunos mais uma vez eu digo divulguem o que vem acontecendo, de forma que todos saibam…… o que não pode mais e o Major Ubirajara DIRETOR MILITAR DO CPM DE ILHEUS FICAR IMPUNE, pelo amor de Deus…….
    Agente vai até para Bocão/ Varela, se vocês quiserem, ‘e só topar, a escola precisa crescer, evoluir e o tempo passa, tempo perdido não volta atrás, pensem nisso. E divulguem mais o site, para que todos possam postar…….

  24. Senhor Major Ubirajara/ (cuidado amigo, cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso )….., V Sa, postou no site em resposta ao Homar ao Jamal, no n. 4 que: “ o CPM é sim e sempre será um QUARTEL. Assim a Polícia Militar o encara, da mesma forma que o Exército Brasileiro enxerga o CMS (Colégio Militar de Salvador), por exemplo”. ( Maj Ubirajara/ cuidado amigo, cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso….)
    Você sabe o que está falando, Ubirajara? Desde quando você pode afirmar que o CMS de Salvador (Colégio Militar do Exercito de Salvador) pensa na sua escola como um quartel que nem o do CPM da Policia Militar? Desde quando você pode afirmar isso? Será que o Comandante Geral da PM, pensa igual a você? Será que o Comandante do Exército, pensa igual a você? Menino vai crescer, ler mais, se informar melhor do mundo, antes de falar besteira…….Você já entrou no site do Colégio Militar do Exército? Leu as suas propostas, as preocupações com os alunos, o seu objetivo……os seus princípios, tenho certeza que o CPM de todas unidades tem, só que no CPM de ilhéus falta alguém para fazer cumprir isso. (cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso/ Major Ubirajara), cuidado!!!!, algo que você não esta tendo……, entraremos em contato com o Colégio Militar do Exército de Salvador, para saber o que eles pensam da sua declaração e com o Comandante Geral da Policia Militar também…… Posteriormente, mandaremos divulgar no jornal…….as suas declarações, com as respostas dos senhores Ilustríssimos……ate breve….

  25. Senhor Major Ubirajara/ (cuidado amigo, cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso )….., V Sa, postou no site em resposta ao Homar ao Jamal, no n. 4 que: “ o CPM é sim e sempre será um QUARTEL. Assim a Polícia Militar o encara, da mesma forma que o Exército Brasileiro enxerga o CMS (Colégio Militar de Salvador), por exemplo”. ( Maj Ubirajara/ cuidado amigo, cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso….)
    Você sabe o que está falando, Ubirajara? Desde quando você pode afirmar que o CMS de Salvador (Colégio Militar do Exercito de Salvador) pensa na sua escola como um quartel que nem o do CPM da Policia Militar? Desde quando você pode afirmar isso? Será que o Comandante Geral da PM, pensa igual a você? Será que o Comandante do Exército, pensa igual a você? Menino vai crescer, ler mais, se informar melhor do mundo, antes de falar besteira…….Você já entrou no site do Colégio Militar do Exército? Leu as suas propostas, as preocupações com os alunos, o seu objetivo……os seus princípios, tenho certeza que o CPM de todas unidades tem, só que no CPM de ilhéus falta alguém para fazer cumprir isso. (cuidado amigo…..cautela, cuidadoso sempre…ainda cuidadoso/ Major Ubirajara), cuidado!!!!, algo que você não esta tendo……, entraremos em contato com o Colégio Militar do Exército de Salvador, para saber o que eles pensam da sua declaração e com o Comandante Geral da Policia Militar também…… Posteriormente, mandaremos divulgar no jornal…….as suas declarações, com as respostas dos senhores Ilustríssimos……ate breve….

  26. Tudo que estar escrito é verdadeiro, quem estiver dúvida, dê um pulinho no CPM ILHÉUS. Surgiro que a imprensa faça-se presente e realize uma matéria junto aos alunos, professores e funcionários civis e militares. O assunto é mais grave do que se imaginam. Obrigado por este site.

  27. Tem mais, senhores, fiquei sabendo a pouco tempo pelos meus alunos, que nesse período de provas, no dia da parada na manhã do dia 5/6/2009, sexta-feira, o Major Ubirajara destratou os alunos e os policiais , lembram? Esta postada no numero 22, ele falou no microfone para todos que estavam ali e ate mesmo fora dali ouvir, que: “ A PORCARIA DESTA ESCOLA ESTA ASSIM POR CAUSA DE VOCÊS QUE NÃO SE DÃO O RESPEITO…e muito mais coisas……isso falando para os alunos e policiais, que estavam na parada”, mas, se referindo aos militares. Como assim, PORCARIA DESTA ESCOLA!!!!!!!!! Será que o nosso Governador, Comandante Geral, Secretaria de educação, Prefeito da Cidade, Ednei da Direc, a Direção Pedagógica da Escola pensa assim.?…Como pode? Me digam! O que uma pessoa dessas tem na cabeça quando fala um absurdo desse? O pior! O que ainda está fazendo aqui “ NA PORCARIA DESTA ESCOLA” . RESPONDA SE FOR HOMEM? Ao menos honre a farda que veste…..e respeite a instituição que dirige, esta aqui “ NA PORCARIA DESTA ESCOLA”, porque quer…….se e porcaria e porque tem um Comandante que produz esta porcaria; existem pessoas de bem e que se respeitam, que trabalham aqui, e que amam a escola e não admite tal atitude isolada, sendo que todos são contra a sua permanência na escola, por causa das suas inúmeras atitudes que não condizem com as diretrizes do comando da corporação e ate mesmo do nosso governador, Jaques Wagner, com o meio escolar, as relações sociais e humanas. Você esta na contra Mao da historia. A ditadura há muito foi banida do Brasil,não entendo porque ainda existe “oficiais” na Policia Militar com esse pensamento. RETROGADO! FORA ! UBIRAJARA.!

  28. Temos que envia e-mail às autoridades militares e civis, pois assim, não pode continuar. As vezes as pessoa dizem que estão falando demais e falar muito pode não ser verdade, mas, senhores e senhoras, tudo que estar postado é a mais pura verdade. Quem estiver dúvida vai ver de perto a real situação, pela manhã existem cinco salas de aulas sem alunos, porque o major não quer aumentar o número de alunos, como pode se a população clama por salas de aulas e no CPM elas ficam vazias. Sr Edinei tome providencias, sem falar nas salas que já foram dados outros destinos, sendo refeitorio que não funciona e agora uma cantina que tornou mais uma sala de aula com o destino errado. Todos sabém que no CPM sempre existiu uma Cantina, aliás, o local agora encontra-se sem uso, mais um abuso do major. A briga dele é com todos alunos, professores, funcionários civis e militares. Se falar na viatura que por último retirou os dois motoristas e ele Major assumiu a direção, inclusive já bateu a viatura. Como é que fica tudo isso. Povo de Ilhéus, exijam um novo Diretor Militar, com compromisso com a educação é responsabilidade no gerenciamento de pessoas. Onde estar a Policia Comunitária? Será que o Major não conhece o compromisso da Policia Comunitária. Se ele não pedir pra sair alguém vai ter que tirá-lo. Todos aguardam anciosos por esse momento. Vamos Ilheenses essa parada também é sua, não fique omissa, sei que não irá ficar, pois o povo sofre mas povo também grita. Obrigado.

  29. O Major Ubirajara, critica o nosso GOVERNADOR DO ESTADO, o Ilustríssimo, JAQUES WAGNER.....quando fala da educação........... disse:

    O Major Ubirajara, critica o nosso GOVERNADOR DO ESTADO, o Ilustríssimo, JAQUES WAGNER…..quando fala da educação…………
    Cautela, cuidado com as declarações postadas no numero 5, pois facilmente identificamos que se trata do Cmt do CPM de ilhéus, defendendo seu “ CPM”, quando declara: “ESTUDAR EM UM COLÉGIO DE ORIENTAÇÃO MILITAR É INICIATIVA ÚNICA DE ALUNOS E PAIS DESEJOSOS POR MAIS DISCIPLINA COMO ALTERNATIVA A “BALBURDIA” QUE HOJE É PRATICADA NO ESTADO QUANDO O ASSUNTO É EDUCAÇÃO”. Maj Ubirajara, alerto que V.Sa, esta fazendo critica ao atual Governador do Estado Jaques Wagner. Devo alertá-lo que ele e o Comandante Supremo da Policia Militar, no mínimo, V Sa. esta cometendo um ato de indisciplina, quiçá um crime militar, quando critica publicamente o Governador do Estado, seu Comandante Supremo, quando afirma que HOJE A EDUCAÇÃO NO ESTADO E UMA BALBURDIA, e a única solução de alguns pais e colocar num colégio da policia militar. Ora Maj Ubirajara/ Caaaaaaauuuttttteellaa, cuidado amigo, cuidado amigo….., cuidadoso sempre…ainda cuidadoso….) na verdade, e o pseudônimo do Major Ubirajara que utiliza para defender-se das suas ações, a frente de tão importante unidade de ensino do nosso município o COLEGIO MILITAR DA POLICIA MILITAR DE ILHEUS. E UMA PENA!!!.
    Gostaria que fosse postado, pois não tem nenhuma invenção. São palavras do próprio Major Ubirajara…por favor…..

  30. Sou estudante de direito, fui estudante de uma escola a qual vocês destruiram.Uma grande escola, sinto-me atingida. Isso não se faz! Acreditam que a PM pode dar jeito à educação? Que é isso!!! Convocam o povo? Que povo? O governo? Que governo? Os mesmos que permitiram ou se omitiram à extinção da outra?

  31. CONTATOS DA PM
    omando Geral da PMBA
    Gabinete do Cmt Geral: (71)3117-4414/4401
    Fone: (71) 3117-4410 Tele fax: (71) 3117-6162
    e-mail: cg@pm.ba.gov.br
    Assistência do Comando Geral
    Gabinete do Assistente: (71) 3117-4412
    Tele fax: (71) 3117-4802
    Subcomando Geral
    Fone: (71) 3117-4430 /4432 / Telefax: (71) 3117-4434
    e-mail: scg@pm.ba.gov.br
    Assist do subcmdº geral:(71) 3117-4433
    DE – Departamento de Ensino
    Telefax: (71) 3116-6331
    e-mail: pmba.ie@pm.ba.gov.br
    Comando de Policiamento da Região Sul – Itabuna
    Tel: (73) 3211-1074; (73) 3215-7592; (73) 3613-7091
    Fax: (73) 3212-6213/9339;
    Rua Sóstenes de Miranda, nº95, Centro, Itabuna / BA – CEP: 45.600-315
    e-mail: cpr2.sce@pm.ba.gov.br ; cpr2.spode@pm.ba.gov.br ; cpr2.subcomando@pm.ba.gov.br

  32. estamos aguardando as autoridades agirem dentro da legalidade, convocamos a Deputada Angela para sim manifestar sobre este assunto. Pois as pessoas que convivem dentro da escola estão fivendo um filme de terror que não acaba. O que é preciso ser feito.
    Gostaria saber do comandante Geral se os alunos so podem comprar e usar o fardamento do bazar do major Ubirajara?

  33. Diretor Militar, Major Ubirajara.
    Compete-lhe, além dos encargos e atribuições enumeradas no Regulamento Interno e dos Serviços Gerais (RISG) e no Estatuto dos Policiais Militares, o seguinte: manter o controle administrativo e disciplinar do Colégio, em todos os níveis da Unidade Escolar Militar; promover uma política educacional que implique no perfeito entrosamento entre os Corpos Docentes, Discente e Administrativo; aprovar, preliminarmente, o Planejamento Global de Ensino a ser submetido à apreciação do órgão técnico-pedagógico da Secretaria de Educação do Estado e do Instituto de Ensino; assinar atos e portarias disciplinadoras da administração e funcionamento da Unidade Escolar; dirigir as Unidades Escolares, com apoio do Subcomandante e da Diretora Pedagógica, dentre outros.
    “Informações do site do Colégio da Policia Militar do Dendezeiros.”
    Essas são as suas atribuições como Diretor Militar do CPM de Ilhéus, certo?. Então me faca entender o que você está fazendo ai? Vamos lá?
    1- Manter o controle administrativo e disciplinar do Colégio, em todos os níveis da Unidade Escolar Militar; espera ai…….CONTROLE ADMINISTRATIVO!!!!!!!, para quem responde um Processo por Improbilidade Administrativa, processo esse gerado no próprio CPM de Ilhéus?, ta, vamos lá…….
    2- Promover uma política educacional que implique no PERFEITO ENTROSAMENTO ENTRE OS CORPOS DOCENTES, DISCENTE E ADMINISTRATIVO, espera aí, sabemos que não existe nenhum entrosamento da parte docente, nós professores odiamos a forma como o diretor emprega suas palavras para com os alunos, a forma como os trata, não só eles, como todos na escola, com muito desrespeito, sem falar dos pais, como vários já me queixaram e foram citados no site.
    3- Entrosamento com o corpo DISCENTE, impossível, os alunos tem medo dele, e não respeito são coisas bem diferentes….cadê, que ele não aceitou a fazer a Avaliação de Desempenho com os alunos? Estamos esperando……
    4- Entrosamento Administrativo, de que forma? Se o mesmo, como foi citado por outra pessoa no blog, destratou uma funcionária, professora, que hoje trabalha na secretaria, a mesma passou mau, com os insultos.. …..me responda? Que tipo de entrosamento é esse? Isso é uma das situações……..e muito mais ……
    Que Diretor é esse que não consegue nem executar algumas de suas atribuições, se não, as mais importantes?
    Claro, o relacionamento interpessoal é primordial para que se tenha sucesso na vida e na carreira profissional. Além de muitas outras, que também são muito importantes, como o caráter, que não é o caso do Diretor Militar desta escola.
    Tendo elas, como verá logo abaixo, ou pelo menos, a sua maioria, com certeza você não atribuirá o seu fracasso a ninguém. Se fosse um líder, pelo mesmo jeito, além disso teria uma equipe …… Sabes que não é líder nem nunca será, do mesmo jeito que nunca terá uma equipe, sabe por que? Te digo agora:
    “Liderança e amor são questões ligadas ao caráter. Paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, generosidade, honestidade, compromisso. Essas são as qualidades construtoras do caráter, são os hábitos que precisamos desenvolver e amadurecer se quisermos nos tornar líderes de sucesso, que vencem no teste do tempo.”, entendeu Ubirajara………vale pensar……..

  34. Major Ubirajara,
    Complementando a fala do amigo Paulo Albuquerque,
    Vamos nos recordar da GRANDE e muito conhecida FAMILIA SCOLARI.
    Quando você declara em público que: “ A PORCARIA DESTA ESCOLA ESTA ASSIM POR CAUSA DE VOCÊS QUE NÃO SE DÃO O RESPEITO…”, postado no n. 31, pegando uma ponta no que Paulo Albuquerque falou, se você fosse um líder, teria uma equipe, mas na verdade você não tem nada, ai esta o problema……o problema não esta na equipe, está no líder, a equipe é maravilhosa, o líder não existe.
    Lembra-se da Familia Scolari? O Brasil foi campeão, apesar de toda a crise da seleção, foi graças ao Felipão que conseguiu a união de todos, tratando-os com urbanidade, civilidade, respeito e acima de tudo amor ao próximo, ficando mundialmente conhecido como A FAMILIA SCOLARI.
    A quem cabe produzir e motivar sua equipe para que O CPM DE ILHEUS NÃO SEJE UMA PORCARIA? a equipe ou o “líder” entre parênteses, neste caso..?.
    Precisa ter mais respeito com as pessoas que trabalham nesta escola, e que querendo ou não é do seu convívio, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes. É um absurdo o que postam neste blog em relação ao Major Ubirajara, mais absurdo é ele continuar onde está, já que tudo é verdade.
    Porque chamar a ESCOLA DE PORCARIA? realmente foi o cúmulo do absurdo!!!!!, quero ver se não tomarão nenhuma atitude,é muito vergonhoso, sinto por todos.
    Um líder de negócios sabe o que fazer, um líder de pessoas vai além: sabe o que fazer para que as coisas aconteçam……..
    “Eu não sei qual será o seu destino, mas uma coisa eu sei. “Os únicos que serão realmente felizes são os que buscaram e descobriram o que é servir.”
    (Dr. Albert Schweitzer).

  35. Major Ubirajara e seu fã clube,
    O que é que adianta Dois de Julho?,
    Vocês são idiotas?, não entenderam o que foi postado? .Leiam , aprendam, produzam e cresçam também , aproveite a ponta, uma aula como essa, acho que vocês não tiveram na Academia nem nos cursos de soldado ……
    Nem como Coronel da PM ele terá respeito, caráter, confiança, dignidade entre milhares de outros……lembram-se da bandeira do Vasco estiada no pátio de uma Cia, é bem por ai…….Não adianta lamber o Pé do Santo em Salvador……, VAMOS PARA FRENTE……Até lá
    Se foi tom de ameaça perde seu tempo, porque esse bicho só me faz rriir e ter muita pena… ……Até lá

  36. É muito triste tudo isso que foi postado em relação a situação do nosso CPM de Ilhéus. O Colégio tinha uam cantina que hoje não funciona mais. O Colégio tinha um ambulatório médico, em cuja inauguração estava presente na qualidade de pai de aluno e inclusive ouvi comentários de um médico que era o melhor entre todos os CPM do estado da Bahia. Hoje, também o ambulatório não funciona mais e os remédios estão com datas vencidas. A representação política local está inerte, ouvindo os clamores e nada faz. Se é o Capitão Fábio, deputado estadual e representante de Itabuna e NÃO DE ILHÉUS, que está dando as cartas aonde estão VELOSO e ÂNGELA? Vocês são os representantes de Ilhéus ou estou enganado!! Quem deveria indicar o Diretor do CPM de ilhés deveria ser vocês ou precisamente a Deputada Ângela e que estamos vendo é o total descaso com o CPM de Ilhéus, pois o DEPUTADO FÁBIO deu uma rasteira em Ilhéus quando implantou o CPM de Itabuna na frente do de Ilhéus. Esqueçeram disso??? Parabenizo o Deputado Fábio, pois mesmo tratando Ilhéus em um plano bem inferior do que faz para a sua cidade ITABUNA consegue, inclusive, indicar na totalidade os Comandos Militares da cidade de Ilhéus. Quer exemplos: MAJOR UBIRAJARA, MAJOR CAMARA, MAJOR ADRIANO. Em Itabuna: CORONEL NONATO, MAJOR SERPA, MAJOR CHASTINET, MAJOR FERREIRA e CAPITÃO MULLER. Asim, o Deputado será constantemente o nosso verdadeiro representante pois a tropa de elite que está ao seus serviços está trabalhando direitinho para a sua reeleição. Acorde Ilhéus!!!!!

  37. o MAJ ADRIANO seria um bom comandante para o CPM de Ilhéus, pois parace ser uma boa pessoa, de carater e respeita as pessoas.

  38. Concordo plenamente Major ADRIANO, é conserteza um exelente profissional e seria hoje o melhor para comandar este colegio Militar. Tai Major Adriano é a salvação!

  39. Bom dia a todos…
    Diante de tanta insatisfação coloco a disposição de vocês alguns telefones e e-mail que com certeza poderão ajudar e muito, principalmente se for postado nos e-mail as situações que acontecem com os alunos e funcionários desta escola. É muito triste, mas se for verdade, que é o que parece ser…. Estar aqui alguns e-mail, agora enviem bastante, uma hora eles com certeza atenderão, principalmente se tratando de denúncia contra Criança e Adolescente, coloquem tudo o que realmente acontece …..logo, eles tomarão uma atitude e constatado, levarão o causador aos tribunais……
    ANGELA SOUZA
    :: Contato
    Endereço: Prédio Anexo, gab. 309, Nelson David Ribeiro
    Tel.: 3115-7062/3115-7265 Fax.: 5489
    E-mail: angelasousa@alba.ba.gov.br
    CAPITAO TADEU
    Contato
    Endereço: Prédio Anexo, gab. 207, Wilson Lins
    Tel.:3115-7031/3115-7293 Fax.:5531
    Site:http://www.capitaotadeu.com.br
    E-mail: capitaotadeu@alba.ba.gov.br
    PROCURADORIA GERAL DA JUSTICA
    pgj@mp.ba.gov.br
    CORREGEDORIA-GERAL
    corregedoria@mp.ba.gov.br
    OUVIDORIA DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA SSP/BA
    Endereço: Av. ACM, nº 4009 , 1ª Andar – Sala 9 – Edf. Empire Center – Tel.: 71 3116-4626.
    PROCURADORIA CIVEL
    Rita Maria Silva Rodrigues
    Procuradora de Justiça
    Coordenadora
    Maria das Graças Souza e Silva
    Procuradora de Justiça
    Coordenadora Suplente
    Av. Joana Angélica, 1312, Sede Principal, 2º andar, Nazaré
    CEP: 40050.001- Salvador-BA-Brasil
    Tel: (71) 3103-6558/ Fax: (71) 3103-6674
    e-mail: procuradoriacivel@mp.ba.gov.br
    MINISTERIO PÚBLICO DA BAHIA / Infância e Juventude
    Av. Joana Angélica, 1312, Nazaré – Salvador – Bahia – CEP – 40050-001 – Brasil – Tel: (71) 3103-6400
    Dúvidas, críticas ou sugestões? telefone para a Ouvidoria: 0800-284-6803
    Copyright © 2005. Ministério Público do Estado da Bahia. Procuradoria-Geral de Justiça.
    e-mail:
    ouvidoria@mp.ba.gov.br
    Denuncie
    0800-718400
    Centro de Apoio Operacional às Promotorias
    de Justiça da Infância e da Juventude – CAOPJIJ
    Av. Joana Angélica, 1312, Sede Principal, Sala 07, Nazaré
    CEP: 40.050-001 Salvador – Bahia – Brasil
    Tels: 3103-6411/6412/6413 Telefax: 3103-6420
    e-mail: caoinfa@mp.ba.gov.br

  40. Entre os deputados Capitão Fabio santana, geraldo Simoes e Angela souza de fabio novamente ele agora fechou o ciclo que ele queria na cidade de itabuna. Mostra que a impunidade ainda reina na Bahia, so muda a sigla partidaria pois quem manda ainda eo o pessoal que servia ACM. Nos de Ilheus estamos livres deste homem eu tenho pena do povo de Itabuna. Teve um que foi condenado a 32 anos de cadeia deu atestado de doido e foi promovido a Major ou outro comete tanta atrocidades na CPM de Ilheus é promovido e agora comandante de batalhão. Parabens governador eu pessei que os baianos seriam respeitados em seu governo. Promovido por merecimento!!! Nos esperamos que alguem querente tipo Major ADRIANO seja nomeado o novo comandante pelo menos isso. Ilheus passou alguns anos sem eleger deputados qunado elegeu ficam inerte acorda angela souza 2010 e amanhã.

  41. Graças a DEUS, o Maj Ubirajara foi promovido a tenente Coronel, e vai comandar o 15 Batalhão em Itabuna. Que Deus mande uma pessoa de Bem para o CPM Ilhéus, a final, os Policiais, Professores, Funcionários Civis e os alunos merecem. Tenho pena dos Policiais de Itabuna, mas se ele criar problemas como no CPM também irá embora de lá. Deus é pai, ouviu as minhas preçes.

  42. Todos alunos, funcionarios e pessoas querentes e de bom senso, estão convidados para uma festa para comemorar a saida do Ditador e agora Coronel Ubirajara. A paz volta a reinar na unidade escolar, a nuvem negra e tempestade passou agora esperamos por Major adriano. A entrata será um quilo de alimento não perecivel e uma caixa de foguetes. ate la.

  43. por que não fazer uma campanha na DIREC e no COMANDO DA PM para que o Maj Adriano seja o novo comandante do CPM de Ilheus, se for um pedido para ele acho que ele aceitaria, os professores, pais e alunos devem ficar atentos para que não seja colocado outros…

  44. vamos nos pais elaborá um abaixo assinado e encaminhar a que for de direito para que este nosso apelo seja atendido. Adriano é o nome certo, na hora certa.

  45. e por que não fazer uma campanha na DIREC e no COMANDO DA PM para que o Maj Adriano seja o novo comandante do CPM de Ilheus, se for um pedido para ele acho que ele aceitaria, os professores, pais e alunos devem ficar atentos para que não seja colocado outros…

  46. Quando aqui neste conceituado blog, passei a denuncias os desmando do então comandante do colégio da policia militar de ilhéus, o meu intuito nunca foi e nunca será denegrir a imagem da corporação Militar que há 180 anos presta um bom trabalho no combate ao crime e na proteção de nós cidadão e nem de denegrir a imagem de homens orados que fazem parte desta corporação.
    Ao emitir mensagens para os meios de comunicação, a finalidade sim de si fazer justiça, pois como eu muitos pais e alunos e funcionários foram maltratados pelo então senhor major Ubirajara que se intitulava dono da verdade. Contudo, creio eu que tal fato gerou polemica ao ponto de uma participação popular em postagem de mensagem enorme.
    Ao povo de ilhéus e comunidade discente e docente da escola militar reitero meu respeito, ou seja, aos professores e aos policiais militares que ai está, diga de passagem profissionais de alto potencial, que em todo tempo como cidadão, ex pai de aluno, fico triste que nada foi feito para que este comandante fosse no mínimo chamado a prestar esclarecimentos, ao contrario promovido por merecimento e escalado para uma unidade operacional, de maneira que foi premiado.
    Como cidadãos Ilheenses sentem me roubados, pois os representantes legais eleitos ou constituído de nossa cidade em momento alguns se manifestaram para prestar esclarecimento a tantas denuncias. Espere que pelo menos depois de todos isso a indicação do novo comandante seja feita por uma altoridade Ilheense e seja de nossa cidade que respeite e ame o nosso povo. Reitero por questão de querência o nome ideal para esta missão seria de Major ADRIANO ou o Capital FERREIRA LOPES, homens de vasto saber e digno o posto de comandante.
    Assinado: Homar Al Jammal, pai, amigo e cidadão ilheense.

  47. só não podemos nos omitir temos que agir rápido pois parece que já tem outros nomes para ser diretor do CPM ILHEUS, vamos nos pronuciar imediatamente pois se não já era

  48. Senhores… Pelo amor de Deus, só emiti meu pensamento como pai que deseja o melhor para um filho. O Major Ubirajara foi citado várias vezes de forma caluniosa. Não entro no mérito se o militar que dirigia a escola é merecedor ou não do aplauso da comunidade escolar. Reservo-me ao anonimato para não ser assasinado na primeira esquina, mas fico constrangido quando atribuem a outra pessoa palavras escritas por mim.
    Sinceramente, desejo todo sucesso ao próximo diretor (e peço que esqueçam a farda e olhem o ser humano Coronel Teixeira). Sou apenas um profssional comum, um civil, pai… Acredito apenas que militares e professores sérios e competentes podem oferecer algo novo para a juventude, e isso, sei que concordam comigo (ao menos espero).
    Com todo respeito, sugiro uma terapia de grupo para os profissionais desta escola. Que todos se tratem, busquem ajuda…
    Me despeço por aqui deste debate que se arrasta tanto (desde março) e de forma tão doentia.
    Major, digo, TENENTE CORONEL, boa sorte na vizinha Itabuna !!!
    Fiquem em paz e um forte abraço a todos !!

  49. SINTO MUITO, VOCÊ PRECISA DE AJUDA FILHO, SER ASSASSINADO NA ESQUINA, POR QUEM, SO SE FOR POR UM ASSALTANTE POIS AS DENUNCIAS SÃO VERIDICAS, E OS PROFISSIONAIS DO CPM DE ILHEUS A QUEM EU CONVIVI ALGUM TEMPO NÃO PRECISA DE TERAPIA, ELES SO PRECISAVAM DE AJUDAR POIS TINHA UM LOUCO PONDO EM RISCO A TODOS. FILHO VOCE TEM PROBLEMA, PROCURE AJUDA URGENTE, POIS NOS SABEMOS QUEM É VOCÊ.

  50. SENHORES PAIS, VENHAM AO CPM/ILHÉUS, OS ARES AGORA SÃO OUTROS, OS SENHORES PODEM ACOMPANHAR OS SEUS FILHOS SEM NENHUM PROBLEMA, NÃO PASSARÃO MAIS POR VEXAMES. O SORRISO VOLTOU NOS SEMBLANTES DOS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS. O RUMO AGORA É LEVAR O ALUNO DO 3º ANO PARA O SUCESSO NO VESTIBULAR. PARABÉNS AO NOVO COMANDO.

  51. Fui da as boas vindas ao coronel Juvenal Texeira, que mim atendeu com muito carinho e atenção, suas ideia são muito grandiosa no crescimento da escola. Ao conversa com os funcionarios a resposta é unica. “A PAZ VOLTOU, AGORA POSSO TRABALHAR EM PAZ”,

  52. Sinto muito…..
    VOCE NAO FOI CITADO DE FORMA CALUNIOSA, VOCE E CALUNIOSO POR SI PROPRIO….DOENTIO, SEUS PENSAMENTOS EM NADA ACRESCENTOU, SO DENEGRIU A IMAGEM DA ESCOLA E MUITOS ALUNOS E FUNCIONARIOS. ASSASINATO? E VOCE QUEM PROPRIO SE JULGA, DEVE MERECER….E MUITO….NIMGUEM ATRIBUI PALAVRAS A NINGUEM E SIM VOCE MESMO EM TODAS AS SUAS DECLARACOES, SO QUE NINGUEM E TAO BURRO QUANTO VOCE…..POR ISSO A TERAPIA PODE IR DE VOLTA PARA TI QUE E QUEM REALMENTE PRECISA…
    PROFESSORES SERIOS E COMPETENTES SEMPRE TEVE….SO NAO DIRECAO GERAL DIGNA, QUE HOJE NAO E MAIS O NOSSO PROBLEMA!!!!
    COM TODO O RESPEITO TAMBEM, PRECISA IR PARA O SANTATORIO SE TRATAR….,BUSQUE AJUDA URGENTE!!!
    NAO POSSO DIZER FIQUE EM PAZ, MAS SIGA SEU CAMINHO BEM LONGE DAQUI…VVVVAAAAIII…COISA RUIM……

  53. O CPM de ilheus, a paz voltou a reinar, obrigado Deputada Angela por ter tirado do nosso meio aquele louco, que era diretor geral, agora so falta Ednei passar olho de peroba na diretora Angelica para ver se ela bota estes professores para trabalhar. Todos os dia falta professores. Perguntar não ofende.

  54. A vida voltou ao norma no CPM de Ilheus, policiais motivados, alunos animados, so falta agora os professores resolverem da aula. Ednei, você é muito competente e responsavel bota esse professores para trabalhar.
    Voce vai a escola em busca de algum documento, e sai sem ele pois não tem ninguem da direção para assinar. Fiquei abismado com um aviso na sala da diretora, onde constava o dia em que a mesma se encontrava na escola. Feche tem que esta no ambiente de trabalho. Ficar disfilando em roupa nova e esqueçe das obrigações profissionais.
    Fui pegar ums historico do meu filho por tres vezer na semana não tinnha nimguem da direção, so policiais, alguem esta ganhado sem trabalhar. Quem falta professor roberto esta fazendo.

  55. dIRETORA mARIA ANGELICA,
    vICE DIRETORA VESPERTINO CLAUDIA;
    VICE DIRETORA MATUTINO CARLA.
    ESTE TRIO NÃO MOSTROU PARA QUE VEI, QUE FALTA FAZ O PROFESSOR ROBERTO. AO PROFESSOR EDNEI RECOMENDO UMA AUDITORIA URGENTE, POIS OS ATOS DE IRRESPOSABILIDADE É TANTO QUE NIGUEM CUMPRE HORARIO. SÃO DUVIDAR TIREM AS PROVAS

  56. As coisas mudaram para melhor, falta ainda alguns professores, aqueles sem compromisso com o ensino, não sabe nem porque está ensinando. O lixão vai acabar de vez e o moradores da Sapetinga já estão agradecendo à Direção do CPM, mesmo sendo crime ambiental, muitos relutam para continuar o lixão, pasmem! até professoras que não entende de lei ambiental. O novo portão, chamado de portão oeste, vai modificar a vida de professores, alunos e funcionários civis e militares, pois haverá linha de ônibus passando pelo local, a fim de desembarcar e embarcar os alunos e o público em geral, todos irão ganhar com a nova mudança, era um sonho antigo, agora já é realidade. Vai melhorar a segurança na Sapetinga, considerando que todos os Policiais e o grande publico passará por alí. Parabéns povo da Sapetinga ajudem o CPM a ajudar a você. Feliz Natal a essas famílias maravilhosas e amigas do CPM.

  57. sou aluno do colegio militar de ilhéus e digo que a falta de professores era muito constante na unidae escolar agora espero q nesse novo ano tudo venha a ser como tem que ser pois nós alunos não podemos ser mais prejudicados com essa falta de professor

  58. A VERDADE É QUE O CPM DE ILHÉUS VIVE DE APARÊNCIAS TODO MUNDO QUER MANDAR E OS QUE QUEREM FAZER BONITO JOGA O LIXO DEBAIXO DO TAPETE, EXISTE TAMBÉM PROFESSORES QUE NÃO VEM DAR AULAS E QUANDO CHEGA NA SALA É TRATANDO OS ALUNOS MUITO MAL, E FICA POR ISSO MESMO PORQUE SE FOR RECLAMAR O ALUNO NUNCA TEM RAZÃO ACABA SENDO IMPEDIDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *