Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretor de regulação da Secretaria Estadual de Saúde, Ricardo Gouvêa, disse ao jornal A Tarde que um dos maiores problemas na luta contra a dengue em Itabuna é a deficiente é a limpeza pública e a constatação de que 74% dos reservatórios d´água na cidade são descobertos. Segundo ele, as capas para proteção dos reservatórios já estão chegando.
E por falar em limpeza urbana, a Marquise fez café da manhã na última terça-feira, 17, para mostrar os resultados das suas ações em mais de dois meses de ‘trabalho’ em Itabuna. Como se vê pela opinião de Ricardo Gouvêa, a Marquise está operando muito bem na coleta…
Como sofre nossa velha Itabuna!

7 respostas

  1. Não estou aqui defendendo a empresa Marquise ou qualquer outra que, em outras administrações, poderiam estar operando por qui, vindas de Aracaju, Belo Horizonte ou mesmo Porto Alégre, qualquer local onde o PT estivesse no poder, pois é assim que funciona quando eles estão à frente de alguma Prefeitura, mas uma coisa tem que ser dita:
    Com a população mal educada que temos, é quase impossível manter a cidade limpa, pois o povo joga o lixo no chão mesmo havendo lixeiras próximas (caso da praça camacã), além de destruir os equipamentos também, como é o caso do ponto de ônibus em frente ao Shopping.
    Claro que a empresa tem falhas, mas o povo daqui é digno de um título que só nos envergonha: Os reis do lixo e da imundície, …!!!
    Canso de ver as “madames” e os “metidos a ricos” entrando em seus carros, no estacionamento do Shopping, e jogando pela janela dos carros: garrafas pet, copos de refrigerante – post mix – copinhos de sorvete e todo tipo de objetos, sendo que nas entradas/saídas do Shoppng há vasos coletores de lixo bem visíveis.
    Não tem como defender um povo desse tipo, com costumes horríveis. Educação e cultura só se adquire a longo prazo, …!!!
    E quem quiser que diga alguma coisa, para ouvir impropérios de toda natureza.
    E não é dizer que são apenas os pobres que sujam a cidade, os que se acham ricos também, desavergonhadamente.
    Basta ver como a cidade ficava após as passeatas durante a polítoca, não importando de quem era. Os seguidores, de lado a lado, são mal educados, inclusive os que se dizem “politizados” e “conscientes”, …!!!
    Infelizmente temos que admitir que somos um bando de mal educados, imundos, sem consciência do que seja viver em sociedade, em comunidade, …!!!

  2. E por falar em lixo, hoje, por volta das 7:20h da manhã estou passando na Av. do Cinquentenário e eis que no final desta, ao parar na sinaleira com o canal vejo o chão repleto e abarrotado de propaganda política do candidato, quase edil “Leléu”. Será que encontraram uma forma estratégica de reavivar a memória do povo para clamar pelo seu futuro-ex “cargo” já que o dito vive no seu lúgubre interior a esperar por uma decisão dos magistrados?
    Que a Marquise tenha já recolhido este lixo! Aí saberei que estão mesmo fazendo um bom trabalho.

  3. Sou moradora do bairro Santo Antônio e estou tendo problemas seríssimo com a coleta de lixo de minha residência, pois a empresa Maquise responsável pelo serviço só recolhe o lixo no dia que ela acha oportuno.
    Deixo o lixo em minha porta. Os demais moradores por saberem que correm o risco de seu lixo não ser recolhido, levam os sacos para a esquina com a José Monstans.
    Acho um displante ter tal atitude, pois desta forma estarei sujando a posta de um outro morador. Pago meus impostos e desejo ver o serviço contratado ser prestado.
    A empresa anda divulgando os feitos realizados na cidade com os MUTIRÕES de limpeza. BASTA FAZER A COLETA REGULAR. O demais a prefeitura com seus agentes de edemia farão.

  4. Concordo Sérgio Oliveira… sei que querem publicar as informações mais o blog poderia ao menos editar o que finaliza, pois os mais 250.000,00 de habitantes que vivem aqui em Itabuna são culpados por isso!

  5. o maior culpado e cuma e seu secretario , opvp eos politicos por omissao, e por encontra a rua surja nao sente vergonha de jogar mais surgeira ,sabe a nota que maria aliuce deu ao governo fernando gomes hoje depois de gageja muito resolveo dá 7….,5, porem tudo que tem em itabuna foi ele que fez , porem nao falou o tanto que ele levou de itabuna. o que ele fez simpoliza nada diante do patrimonio que ele levou de itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.