Tempo de leitura: < 1 minuto

Jackson e Humberto disputam comando de Itapé.
Jackson e Humberto disputam comando de Itapé.

Os eleitores de Itapé decidirão no próximo domingo, 29, quem será o novo prefeito do município sul-baiano. Humberto Mattos (PV) e Jackson Rezende (PP) disputam os votos.
A eleição de outubro foi vencida pelo ex-prefeito e candidato à reeleição Pedro Jackson Brandão, o Pedrão (PMDB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o registro de candidatura de Pedrão.
Como ele obteve mais de 50% dos votos,  a justiça determinou nova eleição a prefeito. O registro de Pedrão foi cassado porque o candidato figurava na lista suja do Tribunal de Contas da União (TCU).
Enquanto o dia D não chega, a disputa não se restringe ao corpo-a-corpo. As casas são marcadas por bandeiras verdes ou amarelas, como se territórios dos candidatos fossem. O verde simboliza a candidatura do delegado Humberto Matos e o amarelo, a do empresário Jackson Rezende.
Rezende tem o apoio da prefeita-tampão, Luzinete Miranda, a Luza, e do ex-prefeito Pedrão. O empresário Geraldo da Granja (PSB), amigo de Pedrão, decidiu não embarcar na candidatura oficial. Primeiro, lançou-se na disputa. Depois, decidiu dar apoio ao delegado Humberto Matos.

7 respostas

  1. Isso é que é democracia! mas, parece que só não acontece na cidade de Uruçuca, sul da bahia, em que o atual prefeito, Moacir Leite, mais sujo que puleiro de galinha, confirmado assim pelo Promotor Público e pela Juíza desta comarca, foi, inicialmente, condenado poe essas autoridades, através dos 29 processos já vistos pelo TCU, não deu em nada, quando chegou no TSE, pois lá estava o seu cunhado, Aroldo Cedraz e engavetou com o pedido de revista dos processos. Atá agora! Com isso o comércio está fechando as portas, visto que as licitações de maior volume estão fora da cidade: propina, nota gelada etc. Pagamentos atrasados, concursados amedrontados podendo perder o seu emprego em função de uma possível anulação do concurso e por aí vai…
    Se houvesse outra eleição, hoje, ele não teria mais de 30% dos votos, pois o pedido de retirada dele pelo povo é quase que unânime.
    Isso é somente o início. Depois tem mais.

  2. Voltando ao assunto, que é a eleição de itapé… O delegado Umberto é indicado de Urbano, ex prefeito e sem experiência política, conseguiu ser o pior prefeito de Itapé. O delegado, além de delegado, sem experiência, pretende o que com a cidade de Itapé ?
    Já o candidato Jackson, cabra trabalhador, sério, competente, experiente, Itapé só tem a ganhar. Itapé vai muito bem na saúde, educação e vai continuar crescento com Jackson PREFEITO.

  3. Quem disse que Itapé vai bem? Parece que quem fez esse comentário que Itapé está crescendo não conhece a cidade ou é um tapado mesmo.
    O ex-prefeito anda dizendo q/Jackson deve dar continuidade a sua ex-administração, nossa que bela administração fez ele, desviou o dinheiro público e ainda fica de porta em porta com essa cara de pau querendo iludir as pessoas; tome vergonha na cara Pedrão respeite o povo. O coitado do Jackson n/ abre a boca pra nada parece mudo. Como pode administrar assim sem comunicação.Não se preocupe não Pedrão vc já era o povo já sabe o que quer. HUMBERTO 43 AGUARDE E VERÁS. Se Jackson fosse tão competente n/ tinha sido conivente com as sujeiras de Pedrão são farinha do mesmo saco.

  4. Ontem eles tentaram barrar nossa passeata de novo, pois tinhamos combinado com a policia que iriamos passar pela rua José Maria, mas eles com o apoio da policia vieram em nossa direção, com a retaguarda dos “homens” que puxaram o revolver para intimidar os eleitores do 11,no domingo vamos dar o troco votando no 11 para itapé ñ parar, Pedrão pediu o povo vai votar avise pro bicudos que o bicho vai pegar, faça justiça vote 11!

  5. Eita que eles estão apereados, eta calça curta apereado, careata pouca gente menino pra todo lado! vcs de todo jeito quer nos copiar, nem música de campanha sabe criar, ñ capacidade para governar ainda pede para o povo em tú querer votar! é arrocho! 11

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *