Tempo de leitura: < 1 minuto

Quais seriam as motivações (jurídicas) do vereador Milton Cerqueira (DEM) para emitir parecer pela aprovação do nome da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município? Esperemos que elas se tornem públicas.
Até a semana passada, havia uma opinião generalizada de que a Câmara de Vereadores reprovaria o nome da advogada para o cargo devido ao grau de parentesco de Juliana com o secretário de Fazenda, Carlos Burgos, e o diretor de tributos, Otaviano Burgos.
Os cargos comissionados são ocupados por pessoas nomeadas ao gosto de qualquer prefeito, mas o entendimento do Legislativo Municipal, segundo lei aprovada na legislatura passada, é de que o nome de Juliana deveria ser reprovado pela Câmara, a começar pelo parecer.
O fato é que choveu muito neste final de semana em Itabuna. As águas do Rio Cachoeira mudaram, muita água passou por debaixo das pontes que ligam os dois lados da cidade e dão acesso também à Câmara. E para culminar com esse chove-não-molha dos últimos dias, o Legislativo ainda achou por bem ressuscitar a tal de votação secreta para este caso.
Aguardemos, senhores, mas estamos diante de um caso que mais parece um legislativo tentando desmoralizar as leis que ele mesmo criou. Quanto dinamismo!

7 respostas

  1. O pior em tudo isso é que com a tal ressuscitada votação secreta não se sabe mais quem é governo ou quem é oposição (A
    lém do discurso)

  2. hoje o vereador WENCESLAU falou abertamente na sala de comissões técnicas, que vai votar contra a indicacão do nome de JULIANA BURGOS para o cargo que o prefeito quer dar de qual quer maneira.não estava presente na reunião o vereador VANE mas confirmou por telefone ao seus assessores que também vota contra a indicacão.agora quem tem rabo preso, não pode fazer o mesmo.se essa indicacão for aprovada, a camara vai fazer o maior erro da história política de itabuna.existe um grupo independente na camara, isso foi provado na eleição da messa.se esse grupo fizer o mesmo, vai provar que são hemens serios e não se vendem por qual quer coisa.

  3. eu quero denunciar um caso de nepotismo na emasa onde a aposentada pela embasa e atual gerente comercial da emasa angela aguiar nomeou o seu irmao marcos aguiar como chefe do setor de distribuiçao de recibos de agua da emasa espero que este email seja publicado pelo blog e essa denuncia seja apurada pelo ministerio publico nao gostaria que revelasse meu nome

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *