Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões (PT-BA) acionou o jornal Correio da Bahia na Justiça, há quase dois anos. Pede indenização pela série de matérias da publicação da família de ACM contra ele, em 2006, quando estourou a denúncia da vassoura-de-bruxa, a poucos meses da eleição em que se tornou deputado federal pela segunda vez.
À época, Franco Timóteo disse à Revista Veja (confira) que Geraldo e mais quatro petistas teriam sido os responsáveis pela disseminação do fungo da vassoura, o Crinipellis perniciosa, na região, no final dos anos 1980. O Correio ‘suitou’ o conteúdo da revista e fez uma sequência de textos sempre críticos ao deputado, sem nunca ouvi-lo.
Após a conclusão das investigações da Polícia Federal, em 2007, inocentando o deputado e seus companheiros de PT, dentre eles Jonas Nascimento e Everaldo Anunciação, Geraldo Simões decidiu acionar o jornal. Na ação por danos morais, pede indenização de R$ 5 milhões.
Hoje, testemunhas do deputado serão ouvidas, por carta precatória, pelo juiz José Francisco de Oliveira, da 4ª Vara Cível e Comercial de Itabuna.
ERRAMOS: Na verdade, o objeto da ação da audiência que ocorreria hoje, às 14h, é o processo em que o Correio acusou o ex-prefeito de desvio de R$ 7 milhões da saúde, via Instituto de Assistência à Saúde de Itabuna. A investigação do Ministério Público Estadual (MPE) comprovou que não houve o desvio.
Por isso, o hoje deputado federal pede indenização também por conta desse matéria. Ele alega que o jornal sujou sua honra e ele nem sequer foi ouvido pela publicação. A audiência foi adiada por conta da viagem do juiz destacado para ouvir as testemunhas do deputado.

8 respostas

  1. rsss eu sei os 5 milhões que vai receber… é para pagar a dívida da estratégia burra que fez na campanha GS não aprende mesmo rsss!!!

  2. Claro que não se pode acusar quem quer que seja de forma leviana e arbitrária, mas que a vassoura foi colocada aqui na região, isso foi.
    Naturalmente não viria nunca, …!!!
    Assim como muitas outras, esta investigação continua sem conclusão, …!!!
    Ele tem todo direito de pleitear uma indenização, assim como as pessoas que foram prejudicadas, mas não se individaram, …!!!
    No entanto “só há perdão para devedores”. Irônico, não, …?!?!?!

  3. Sempre o Carlismo…
    Deus nos livre dessa praga novamente;
    mas, não só o Correio, mas a Veja tem que pagar.
    Olha aí o Geraldo dando uma de vítima pelo menos uma vez na vida…

  4. Sobre o tal suposto crime contra o cacau, a história é digna de conto de fadas, nem mesmo o réu confesso, o Franco Timóteo, foi preso!? Que situação querer prender o rapaz por mera perseguição política, do qual o mesmo agora dá a volta por cima numa outra, em que o jornaleco carlista o acusou.

  5. É isso aí Geraldo, ficou provado que você é inocente, nada mais justo do que receber uma indenização pelos danos morais. Espero que chegue logo 2010 para ter o prazer de votar em você e trabalhar em sua campanha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *