Tempo de leitura: < 1 minuto

Daniel Thame | www.danielthame.blogspot.com
Neste final de semana estive em Potiraguá, com paradas em Firmino Alves e Itororó.
Em todos esses locais, bastava dizer que era de Itabuna e a pergunta era invariavelmente a mesma:
– Como é que vocês estão vivendo com tanta dengue lá?
Outros chegavam a afirmar que enquanto perdurar a epidemia, não botam os pés em Itabuna.
Além da questão da saúde, com casos de dengue sem fim e mortes contadas às dezenas, há também o impacto econômico, já que Itabuna é um pólo regional de comércio e serviços.
Como se fosse possível, o que já é grave, torna-se mais grave ainda.
Leia mais

6 respostas

  1. Já que os “ilustres moradores” destas “grandes cidades” citadas na reportagem não querem chegar por aqui, deveriam, também, segurar seus doentes por lá mesmo (nos seus hospitais de primeiro mundo), além de colocar os filhos deles para estudar nos “grandes colégios” e, também, nas “UNIVERSIDADES” que estão localizadas por lá mesmo, …!!!
    De capicongo e capial, nós já andamos cheios, …!!!
    Melhor assim, …!!!
    Pior é que ainda encontram que lhes dê ouvidos, …!!!

  2. Este cara e um metido,não se pode falar nada que desagrade o gover DEMGUE,que ele fica todo nervoso, vai baba ovo assim no raio que o parta,o babaca vai pentear macaco!

  3. Ao invés de ficarem procurando fazer politica partidaria com um problema de saúde por que passsa o município às pessoas devem é se unir para conscientizar a população sobre a gravidade da epidemia, e deixar as instancias responsaveis, buscar solucionar o problema.
    Não estamos falando do PT enquanto Governo do Estado, pois o mesmo tem sido um parceirto importante no cambate à epidemia. Já o grupo do PT aqui do municipio de Itabuna está torcendo para que a epidemia dure muito tempo, para tentarem faturar votos para Geraldo Simões, inclusive realizando viagens e reuniões para tratarem do assunto sem pelo lado de quanto pior melhor.

  4. Sérgio Oliveira está ceertíssimo, esse Daniel Thame ao invés de vir publicar algo legal ou de ação social na cidade em luta contra Dengue, vêm falar bobagens, moço quero saber o que os outros pensam não eu quero e que os mais de 250.000,00 habitantes aproximadamente Itabuna tem que se concientize com essa epidemia que é Nacional entenderam cambada de mal’s informados, Nacional, se não outras cidades e até mesmo a Venezuela que existe 4 tipos de Dengue não faria campanha e ainda ficam falando de políticos ou procurando culpados, culpados somos nós em geral, de Fernando Collor (ex presidente na época)ao meu sobrinho de 7 anos!

  5. Não gosto de rotular as pessoas mas tem gente, como o que se assina Carlos Lippi, que só pode ser um completo idiota, que leva tudo para o campo da política (não consegue interpretar as coisas de outra forma), ….!!!
    Sequer sabe interpretar um texto, …!!!
    Eu não estou defendendo governo de DEM ou PT. (Prove que encontrou algo a esse respeito no meu texto, ou Zé Mané). Estou defendendo a minha cidade, que é o lugar onde nasci, me criei, moro e sustento minha família. Pode me chamar de puxa-saco de Itabuna que, para mim, é elogio, e recebo o título com muito orgulho. Não escondo de ninguém. Quem me conhece, sabe, …!!!
    Sou ufanista sim e detesto quem, por dor de cotovelo ou outras frustrações mais, criticam a própria terra (não sei se esse elemento é daqui dou de fora, mas isso pouco me importa), …!!!
    Sempre defenderei a minha cidade, pois os políticos um dia passam, vão embora, mas nós moradores continuaremos a viver na cidade e sempre queremos o melhor para ela. Eu não canso de repetir que amo muito a minha terra e não admito que quem quer que seja fale mal dela, principalmente um João ninguém, além de alguns beócios, proxenetas e assemelhados, …!!!
    Se Itabuna já tem seus defeitos, que não são poucos, eu reconheço, imagina os vilarejos onde só moram capicongos, capiais, metidos a ser alguma coisa, mas que na primeira necessidade todos vêm parar aqui, seja para buscar atendimento médico (público e/ou particular) ou educação para os filhos(pública ou particular), além de buscar o comércio local e/ou os prestadores de serviço, …!!!
    Agora fica um despeitado, que se diz jornalista, escrevendo um monte de bobagem (dando ouvido e vez a meia dúzia de capiais, de capicongos), além de alguns elementos que só podem sofrer de idiotia profunda, dando apoio e chamando os outros de babaca, quando, na verdade, eles é que agem e se comportam como tal, …!!!
    Qualquer elemento que fale mal de minha cidade, eu repilo com veemência, como estou fazendo agora. Doa em quem doer, pouco me importo, …!!!
    Quanto aos políticos: Geraldo, Fernando, Azevedo e outros mais, quero mais que todos eles se danem. “Sou por Itabuna e não abro”. AMO A MINHA CIDADE E QUERO O MELHOR PARA ELA. Esses caras não valem nada, assim como o tal do “comentarista de meia tigela”. Esse sim, um verdadeiro BABACA, que sequer domina o idioma, quanto mais para achar que tem capacidade de criticar alguém, completamente sem fundamentação, …!!!
    Vá estudar para, pelo menos, aprender interpretar um texto e parar e escrever “miolo de pote”, ou Zé Mané, …!!!

  6. A questão da dengue está realmente seria pois até o ex prefeito fernando gomes se mudou para vitória da conquista,do mosquito ele pode fugir mas do mp não.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *