Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O vereador Ricardo Bacelar (PSB) criticou publicamente a postura do colega Solon Pinheiro (PSDB). A ‘zanga’ tem a ver com a sessão de terça, 24, quando o vereador tucano votou a favor da nomeação da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município.
Segundo Bacelar, Solon teria garantido ao grupo dos sete vereadores independentes (o G-7) que votaria contra a nomeação por conta da lei antinepotismo aprovada pela Câmara, ano passado. Na hora, Solon decidiu votar com os vereadores governistas, o que deu 7×6 a favor da nomeação. Juliana precisa de nove votos, na sessão da próxima quarta, dia 1º de abril, para ser mantida no cargo.
As críticas de Bacelar foram feitas em sua participação no “Programão do Amigão”, apresentado pelo ex-pastor Reginaldo Silva, na rádio Difusora, ontem, no quadro Pra quem você tira o chapéu.
O vereador do PSB também criticou o deputado federal Geraldo Simões (“poderia ter feito mais por Itabuna”), e desaprovou a candidatura de Clóvis Loiola para deputado estadual pelo PPS, em 2010. Mas Bacelar tirou o chapéu para o trabalho de Loiola como presidente da Câmara de Itabuna.
As informações são do blog Políticos do Sul da Bahia.

14 respostas

  1. Prezado amigo Bacelar: não se surpreenda não. O refeido vereador deve ter tido mil e um motivo$$$$$$ para agir dessa forma. Com certeza rolou dinheiro. Tanto que se comente em todo canto que o nome dele agora è SLON DINHEIRO ( que rima com solon pinheir
    DINHEIRO rima com PINHEIRO

  2. desde quando Loiola é presidente da Câmara? pelo todos viram e sabem quem manda na Câmara é o vereador Roberto de Souza.inclusive manda também no vereador Ricardo Barcelar. pelo jeito o único que não é pau mandado é o vereador Solon Pinheiro, já que votou com convicção quanto a legalidade da nomeação de Juliana Burgos

  3. O que resta a população é torcer para que esse grupo que era G7 e virou G6 não se torne G5, G4 e por aí vá. Com Solom já sabemos que Itabuna não pode contar. É uma pena porque ele tem um futuro brilhante na política.

  4. CARO BACELAR,
    Não se surpreenda com esses tipos de atitudes no meio politico.
    Votar contra a lei ou contra o povo:
    Hoje foi SOLON,
    Amanhã poderá ser você!
    No mundo politico é assim: vota-se pelo interesse pessoal e não pelo interesse coletivo!
    Leis?
    Só servem para prejudicar os mais fracos!
    Espeeeeeeeeeeeeeeeera!

  5. Quem diria que o menino tão novo na politica e quem tem uma familia de grande carater moral se envolveu com um grupo de vereadores inconfiável.
    Pois, a polpulação de Itabuna acredita que Solon Pinheiro vai sim da a volta por cima, como foi sempre uma pessoa tão humilde e Itabuna toda sabe, ele é de se retratar com o erro que cometeu. E só existe uma forma. Mostrando para a comunidade que agora ele está corrigindo o seu erro.

  6. Ricardo você só vota com o G7 porque tem cargo preso ai na câmara !perdão rabo preso!rsrsrsrsrsrsrsrsrs acorda vc é tanto negociador quantos os outros , e outra coisa vamos trabalhar ,vai pra periferia ajudar ,saber como o povo ta passando, a vida é dura pro povão, vai lá , más antes tira essa mascara !e coloca a fantazia de bom moço!

  7. Depois do finado Fernando José, ex-Prefeito de Salvador, virou moda políticos radialistas e da imprensa em geral, …!!!
    Estratégia para erem eleitos: São duas. 1 – Tirar de “martir” e serem demitidos, supostmente sem motivos, pouco antes das eleições. 2 – Tirar de herói, tendo apoio dos diretores das empresas de comunicação em que trabalham, com programas sensacionalistas, dizendo que ajudam o povo, fazendo caras e bocas quando estão na televisão, “apelos emocionados”, “discursos inflamados”, mostrando-se “indignados”, tudo bem ao estilo “dramalhão mexicano”, …!!!
    Estilo: “Falar muito e trabalhar pouco”, …!!!
    Durabilidade: Até o povo descobrir que são apenas enganadores (muitas vezes isso demora), …!!!
    Especialidade: Depois de eleitos, dizer que estão sempre investigando alguma coisa, para não fazerem absolutamente nada, …!!!
    Consequência: Dessa forma, os investigadores da polícia perderão seus empregos, …!!!
    Instrumento que gostam de tocar: “Cornetas”, das mais barulhentas, …!!!
    Ocupação principal: Incendiários, …!!!
    Indumentária usada: Tal qual pastores de igrejas de periferia. Aqueles velhos terninhos surrados, …!!!
    Artimanhas: Passam da “indignação” à “alegria incontida”, em fração de segundos, logo após noticiarem algum caso policial, por exemplo e, entrevistarem algum artista famoso. Aí se derretem todo, é só alegria, sem crise, …!!!
    E o povão “vai na onda”, …!!!

  8. ESTAMOS FRITOS PREFEITO MARIONETE,SEM ATITUDES SEM PROJETOS.AGORA VEM UM UM JOVEM VEREADOR FUTURO DE ITABUNA,APROVANDO O NEPOTISMO Q VERGONHA SOLON. SEU FUTURO JA ERA.VEREADOR DE UM MANDATO SO.SE AJUNTOU COM A TURMA DE CUMA E AZEVEDO.PRA AJUDAR MAIS NA DESTRUIÇAO DE ITABUNA.AINDA A TEMPO DE VOCE CORRIGIR SEU ERRO DIA 1 DE ABRIL.SENAO TODA A IMPRENSA E O POVO VAI FICAR DE OLHO EM VOCE AGUARDE.VOCE POLITICAMENTE JA ESTA PERDENDO .MAS FINANCEIRAMENTE O POVO QUER SABER.?????/

  9. Calma! Já está sendo resolvido toda essa situação que o vereador Solon Pinheiro causou dentro do G7. Não dianta porque é melhor ter o apoio da população. Tem tantos nomes bons de advogados em Itabuna para ser escolhidos com Procurador Geral da Prefeitura. E olha que são nomes de referências. A viagem está certissíma para alguns vereadores dar aquela velha escapulida, no dia da votação.

  10. vamos la solon seu futuro politico depende de suas atiddtudes como vereador desta amada cidade, ja é lei NEPOTISMO E ANTE ETICO E CONTRA A LEI QUE FOI APROVADA PELA CAMARA LOCAL.
    SE NAO TEM CORAGEM DE VOTAR CONTRA UMA BOBAGEM DESTA PIOROU QUANDO O ASSUNTO FOR APROVAÇAO DE EMENDAS, E ELIS OCAMENTARIAS E APROVAÇAO DE CONTAS ERRADAS DO EXECUTIVO, ÉRDEREMOS A CONFIANÇA NO JOVEM VEREADOR

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *