Tempo de leitura: < 1 minuto

O PCdoB de Itabuna realiza sessão plenária na Câmara de Vereadores, hoje (26), a partir das 19 horas, em comemoração ao 87 anos do partido. Serão apresentados relatos sobre a história a legenda no Brasil e sua reorganização em Itabuna, há 28 anos.
Salienta o presidente do diretório municipal do PCdoB, Ramon Cardoso, que o partido vem crescendo e ampliando a presença em espaços institucionais, “mas sem perder de vista a atuação no movimento social”. Diz ainda que a crise enfrentada pelo capitalismo demonstra a falência do modelo neoliberal e abre espaço para debater alternativas. “A nossa luta é pela implantação do socialismo no Brasil”, diz Cardoso.

10 respostas

  1. Gostaria que fossem esclaredidas (para o povo, seus potenciais eleitores) algumas dúvidas, tudo dentro do espírito democrático e progressista do Partido Comunista, a saber: São de interesse de todos e podem se tornar utilidade pública para quem não sabe poder entander. Desde já agradeço a atenção, nesta oportunidade!
    Parabéns e boas comemorações, …!!!
    1 – Quais seriam as bases, os princípios, para a implantação do socialismo no Brasil?
    2 – Qual o modelo vocês consideram ideal para contrapor ao capitalismo, supostamente falido, …?!?!?!
    3 – Quais as propostas, por exemplo, para a educação e para a saúde públicas no país, …?!?!?!
    4 – Seria possível conviver com as empresas privadas ora existentes no país, …?!?!?!
    5 – O que vocês acham de um sistema misto (uma espécie de híbrido entre o capitalismo e o socialismo, onde o homem não fosse escravo de meia dúzia, nem tão pouco de estado), uma espécie de terceira via? Utopia ou possível de ser implantado. Aproveitando a oportunidade, o que vocês acham do Integralismo, implantado pelo Plínio Salbado, na década de 30, …?!?!?!
    6 – Como vocês iriam conviver com quem fosse contrário? A oposição?
    7 – Seria possível a concepção de um sistema “comunista democrático e cristão”, …?!?!?!
    8 – Qual o destino, por exemplo, de Igrejas tais como a Universal do Reino de Deus, (consideradas entidades filantrópicas), numa suposta gestão de vocês, …?!?!?!
    9 – Vocês convocariam eleições no país, mesmo sabendo que poderiam ser derrotados, numa eventual situação em que o sistema não estivesse respondendo a contendo à população, …?!?!?!
    Há muitas outras questões, mas estas já são bastantes e suficientes para conhecermos melhor a doutrina, …!!!
    Valeu camaradas, …!!!

  2. Depois do programa eleitoral exibido hoje, os comunistas não serão mais chamados de “camaradas”, mas de “manos”, conforme o apresentador netinho, …!!!
    É o “progresso”, …!!!
    Será bom que nas “escolas construídas pelo PC do B” haja a disciplina História Contemporânea e Atualidades, para que os “Camaradas”, oops …!!! Os “MANOS” se autalizem, …!!!

  3. É isso aí, Dona Clara Lua (pseudônimo legal esse teu. Gostei)!
    Até os personagens Silvio e Vesgo, do Pânico na TV, já receberam uma “bifa” dele. Ele é muito “democrático”, realmente, …!!!
    Pratica a “democracia do porrete”, …!!!
    Ele é, inclusive, a favor do “socialismo”. Para ele, “todos têm o mesmo direito de cair na porrada, sem discriminação. Seja homem, seja mulher, de forma igualitária”, …!!!

  4. 0ntem, assistindo o programa eleitoral do PC do B,
    só ouvia falar em crise capitalista. Pergunto eu:
    Qual o país socialista que não teve crise? Gostaria
    que alguem do PC do B me respondesse.
    Demagogia pura!

  5. A cada vez que ouço uma notícia de corrupção no campo da política partidária, fico mais indignada de como essas pessoas podem fazer tantas manobras e tantas falcatruas. Tanto com o dinheiro público, como atrelamento a empresas que trabalham com ações de carater duvidoso.
    MAS, QUANDO VEJO UM PARTIDO COM UMA HISTÓRIA SÉRIA E PAUTADA NA HONESTIDADE. FICO FELIZ E ORGULHOSA. PARABÉNS AO PCdoB. POR NUNCA SE ENVOLVER COM FALCTRUAS E CORRUPÇÃO.CONTINUEM ASSIM E SEMPRE TERÃO A MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO.

  6. Parabens ao PCdoB pelos 87 anos de luta. Aqui deixo um parabéns especial ao diretorio municipal de itabuna e aos jovens da UJS que com coragem e responsabilidade ajuda os partidos de esquerda contruir um novo Brasil e uma nova Bahia.
    PARABENS CAMARADAS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *