Tempo de leitura: < 1 minuto

É melhor o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo, colocar as barbas de molho.  No ano passado, ele mandou prender o banqueiro Daniel Dantas. Ontem (25), o homem expediu mandados de prisão de quatro diretores da empresa Camargo Corrêa.
As prisões da vez têm a ver com um esquema que promoveu superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, uma obra da Petrobras. Com a grana extra, segundo provas colhidas pelo juiz, houve farta distribuição de dinheiro público para financiar campanhas  do PMDB, PSDB, PDT, DEM, PP, PPS e PSB, nas últimas eleições municipais.
Foi por ações destemidas desse tipo que o delegado Protógenes Queiroz entrou na mira de poderosos que, numa inversão de valores, esforçam-se para transformá-lo em bandido. Portanto, é bom o nobre magistrado se cuidar e pedir proteção aos céus, pois o mundo (do crime) está para cair em sua cabeça.

10 respostas

  1. A força de poucos…
    …Não se compara à FORÇA de MUITOS.
    VOTE na chapa RENOVAÇÃO e RESGATE a FORÇA do SINDICATO RURAL DE ITABUNA.
    Dia 27 de março, a partir das 8 horas, na sede do sindicato, na Praça Adami, número 15 – Itabuna – BA
    Vá e participe desse ato de cidadania.

  2. Ninguem duvida da honestidade do juiz Sanctis e do delegado Protógenes.O problema é agir na ilegalidade pra combater crimes. Tem a questão dos grampos , da parcialidade do juiz.Os fins não justificam os meios!!Num estado democrático de direito as coisas tem um processo , um rito que as vezes demora e outras vezes gera impunidade.Mas esse é o custo da democracia! Agora querer fazer justiça sem respeitar as leis é uma contradição.

  3. Sei de um caso que um juiz estava demorando mais de 10 meses pra liberar um dinheiro , mas bastou gente alheia ao processo entrar na demanda que em dois dias o dinheiro foi liberado de maneira errada. Segundo o cliente o juiz ligou pra ele a noite , mandou até o forum , fez a petição e mandou o cliente assinar e postular em juízo mesmo sem tal capacidade.Claro , foram 500 mil motivo$$$..
    CNJ nele …

  4. Este juiz e o delegado Protógines são a salvação da lavoura, somente com homens como estes é que construiremos um Brasil melhor e mais honesto.
    Sou fã e apoio as ações deste juiz a muito tempo, desde que ele mandou prender o dono do banco Santos…
    Não existe inlegalidade nas ações dele e do delegado, esse lenga lenga de inlegalidade é de quem tem medo ou rabo preso…

  5. Caro Nilson Lima , não é Inlegalidade … É ilegalidade..Ilegal é aquilo que vai contra a lei. Fazer escutas sem autorização judicial é crime.É ilegal.Você só vai achar legal quando um policial invadir a sua casa , pilhar sua residência e plantar umas buchinhas de droga , tomar seu dinheiro e ainda te imputar conduta criminosa sem vc ter feito nada.Isso acontece , por isso vc tem direito a um devido processo legal , a presunção de inocência , ampla defesa e contraditório.Mesmo assim , depois de ser preso e seu nome sair no noticiário , não tem absolvição que dê jeito na vergonha.

  6. Vejam o caso da prisão da dona da Daslu em São Paulo.Ninguem esperava o resultado do processo.O procurador de justiça não quis holofotes , a juíza também se ateve ao processo e a justiça foi feita.Já no caso de Dantas , o juiz foi pra Televisão ,para os meios de comunicação e demonstrou parcialidade dando o subsidio pra defesa.O juiz ainda fez uma manobra contra decisão do Ministro do STF ai complicou a coisa de vez. O juiz não precisa ser neutro , mas deve ser imparcial.Neste caso o juiz e o delegado foram os maiores advogados do Daniel Dantas.Enquanto isso , aquele que realmente teria o interesse da condenação do Daniel Dantas, o titular da ação penal , o procurador de justiça se manteve discreto.

  7. Sr. Carlos Evangelista,
    A ilegalidade é um conceito abstrato, não anda. Por isso não “vai” (nem vem) contra a lei. Talvez o senhor, ao tentar corrigir os sr. Lima, tenha querido dizer: “ilegal é o que está em desacordo com a lei”. Ir é um verbo de movimento e, portanto, não concorda com a palavra ilegal. Poderíamos dizer então que o sr. está em desacordo com a regra culta construções gramaticais, mas não está na ilegalidade, portanto não tema o juiz De Sanctis. Ademais, não se escreve vc, mas você.

  8. O Delegado Protógenes, provavelmente vai ser demitido ao bem do serviço publico……..cuidado seu Juiz essa gente infelizmente estão bem acima dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciario.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.