Tempo de leitura: < 1 minuto

O promotor público Clodoaldo Anunciação denunciou nesta quarta-feira que médicos contratados pela Secretaria de Saúde de Itabuna estão recebendo salário sem cumprir a carga horária contratada.
Ele disse que há profissionais dando expediente de uma hora e recebendo salário como se estivessem trabalhando quatro horas. De acordo com Clodoaldo Anunciação, nesse período há médicos atendendo 50 pacientes.
Para o representante do Ministério Público, essa prática deixa o atendimento precário. Ele afirmou que existem indícios de que 45 médicos cedidos ao município pela Secretaria Estadual de Saúde estão recebendo sem trabalhar.
Segundo Clodoaldo, isso tem deixado os postos médicos sem atendimento na maior parte do dia. Ele disse que, por isso, muitas pessoas com suspeita de dengue precisam se deslocar dos bairros para os hospitais.
O Secretário de Saúde, Antônio Vieira, informou que está investigando as denúncias e assegurou que, caso sejam confirmadas as irregularidades, serão tomadas medidas administrativas de imediato.Informações de A Região.

11 respostas

  1. ISSO NÃO É NOVIDADE ACONTECE EM TODO O BRASIL,COMO TAMBEM NA MAIORIA DAS COMARCAS BRASILEIRAS JUIZES E PROMOTORES COSTUMAM NÃO TRABALHAR NA SEXTA FEIRA…….JÁ E DE PRAXE.
    O DOUTOR PODE TER DADO UM TIRO NO PÉ……..

  2. Será que o promotor público Clodoaldo Anunciação , vai mudar a cara da politica de Itabuna, batendo de testa com as irregularidades ou esta fazendo isso para “mostrar” serviço ??

  3. Finalmente alguém resolveu tocar neste assunto que, para alguns integrantes da prefeitura parece ser algo perfeitamente normal e corriqueiro já que os valores pagos aos médicos para o trabalho de 4 ou 8 horas dizem “não condizer com o que merecem”. Este descalabro já tem tempo que acontece e se for feita uma apuração de horas de fato trabalhadas pela classe médica e de enfermagem haverá um susto.
    Que seja feita uma auditoria nos serviços de saúde em geral, pois encontrarão muitas “coisinhas estranhas”, “estranhos no ninho” e etc.
    Parabéns Sr. promotor! Desejo que o seu trabalho seja de caráter público, ou melhor, para o interesse da população e não para “mostrar serviço” como indagado no comentário acima.
    O SENHOR VAI PRECISA DE MUITA BOA SORTE DR. CLODOALDO PORQUE VAI MEXER NUM VESPEIRO QUE NÃO TENS IDEIA DO TAMANHO.

  4. Concordo com itabunaurgente, “VAI MEXER NUM VESPEIRO QUE NÃO TENS IDEIA DO TAMANHO.” E no DPT/Itabuna? Cadê os peritos médicos legais que pouco aparecem e JAMAIS cumprem o horário.

  5. Concordo com o comentarista. CARTÃO DE PONTO !!! CARTÃO DE PONTO !!! É trabalhador igual a qualquer um. PARABÉNS DR. CLODOALDO, O SENHOR É UM PROMOTOR DE VERDADE !!!! Fiscal da sociedade faz é assim… Que Jesus o proteja, sei que o senhor não precisa de marketing pessoal para sobreviver, portanto, cabe a sociedade dar um basta. ESTAMOS PAGANDO PELO SERVIÇO, NÃO É DE GRAÇA !!!!! Sem contar que pessoas estão morrendo em nossa cidade enquanto pagamos para muitos simplesmente não trabalhar. CHEGA !!!!!

  6. Parabéns Drº Clodoaldo, o primeiro a ser convocado a prestar conta dessa pouca vergonha é o Prefeito da cidade, segundo o Secretário de Saude: ELES SÃO TODOS CONIVENTES.
    Quer provar os fatos: vista-se de pessoa comun vá até o posto de saude do CAIC e tente uma consulta, o Senhor mora ai tão perto. Nunca que vai conseguir. O fato se deve a constante falta de médico e ao numero determinado!!! de atendimento diario: o povo espera o médico por 4,6, 8 horas, o todo poderoso médico: atende o povo em meia hora e se vaiiiiii. Tempo? Só conta pra o coitado, o médico: vai atender seus particulares: lá ele presta serviço de qualidade, no posto ele faz um favor ao pobre!!!

  7. O povo tem que ter partido: da vergonha e dizer aos poderosos que em Itabuna não é só a dengue que mata – esta cidade não tem medicina c preventiva, e a curativa também está matendo. S.O.S MP.
    Aplica a lei neles com severidade…

  8. Enquanto outros trabalham sem receber.É verdade,pois pacientes chegam para serem atendidos e cadê médico!Nos hospitais estão assim, os médicos aproveitam o surto de dengue, para não atender ambulatório, afinal não só existe de doença a dengue.Agora vamos olhar a situação nos postos de saúde, que é bem pior, lá médicos de vez enquando!!!!!!!!!!

  9. E INCRIVEL COMO PODER AINDA TER PUXA SACOS PARA FAZER PIADAS COM COISA TAO SERIA, PARABENS DR CLODOALDO, QUE DEUS TE FORTIFIQUE , TE UNJA, NAO LIGUI PARA CERTOS COMENTARIOS , NAO ME IMPORTA SE ESTAIS QUERENDO SE PROMOVER O IMPORTANTE É QUE O POVO VAI SAIR GANHANDO SE O SENHOR FOR ATE O FIM NESTA APURAÇAO, DEUS QUER TE USAR COMO USOU GIDEAO, SEJA NOSSO GEDEAO DO SECULO 21,E DEUS LHE RECOMPENSARA COM VIDA PLENA. FAÇA QUE NEM A ANDORINHA EM TORNO DO INCENDIO NA FLORESTA.EU MESMO DENUNCIEI NO GOVRNO GERALDO SIMOES QUE OS MEDICOS CHEGAVAO AO POSTO E TINHA 20 PACIENTES ELES ATENDIAO7 EM 10 MINUTOS, PRESCREVIA DIPIRONA, O PACIENTE PEGAVA A MEDICAÇAO NA FARMACIA E DIZIAO NAO VENHO MAIS ESTES MEDICOS SO PASSA ISSO, E AI SAIA FALANDO QUE NAO VOTAVA MAIS NO PREFEITO, ERA MEDICOS QUE AINDA ESTAO FIGINDO QUE TRABALHAO, O PROPRIO VICE QUE HOJE E SECRETARIO, CANSOU DE FAZER ISSO, POIS ERAO DO PARTIDO DO DEM. TENTE COLOCAR UMA MORRALISAÇAO NESTE ESQUEMA POIS TEM GENTE MORRENDO DE CANCER QUE SE TIVESSE UM ATENDIMENTO DESCENTE PODERIA TER UMA SOBREVIDA MELHOR POIS DESCOBRIASSE MAIS SEDO, OS MEDICOS NAO PEDIAO E NEM PEDEM EXAMES QUE SAO LIBERADOS PELO GOVERNO, VEJA O CASO DO SORRIDENTE AQUI EM ITABUNA NAO FUNCIONA. DEUS TE ABENÇOE SENHOR PROMOTOR, CUIDADO A RAPADURA É DOCE MAIS É DURA,

  10. eu fico indignada, porque ninguém faz nada, graças a deus, que o promotor estar agindo, nunca e tarde, pois dou a maior força para que ele siga em frente e denuncie estes que se diz médicos por 1 hora e recebem 8 , são um bando de desumanos, não estão na profissão para salvar vidas, e se para matar, quantas pessoas estão há mais de 6 meses aguardando uma consulta, e eles ficam enrolando, sendo que nos pagamos os salários deles não trabalhados, o secretário de saúde tem que demitir estes inrresponsaveis, gente morrendo aguardando um simples carimbo no exame, e eles jogando baralho apostado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *