Tempo de leitura: < 1 minuto

.

Há dois anos, este homem brinca de esconde-esconde com a polícia baiana. Markson Oliveira, o Marcos Gomes, filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, é acusado de torturar, manter em cárcere privado e matar o vaqueiro Alexsandro Honorato. O crime ocorreu no Haras Redenção, em Floresta Azul, no dia 2 de dezembro de 2006.
A justiça decretou a prisão preventiva de Marcos Gomes em março de 2007. Faz dois anos que ele goza de ‘liberdade’. Marcos Gomes é visto passeando no litoral do sul da Bahia, em Salvador e Vitória da Conquista, mas a polícia civil – até agora – não conseguiu prendê-lo.
Essa é a mesma polícia que conseguiu prender o ex-jogador de futebol que matou a esposa em São Paulo e, na fuga, escolheu o sul da Bahia para se esconder. Nada como uma boa pressão da mídia para dar jeito.
Agora, cá pra nós, o que está por trás dessa liberdade de ir e vir do foragido Marcos Gomes?

22 respostas

  1. Novamente eu pergunto a quem souber e puder fazer uma lista dos crimes não solucionados (ou que os autores estejam soltos), que divulguem, para que nós possamos constatar a nossa realidade, …!!!
    Quanto à comparação feita na notícia, a motivação de um estar solto e o outro, preso, não é questão de imprensa, mas de dinheiro, …!!!
    Se há quem afirme que o indivíduo é visto por pessoas comuns, porque só a polícia (que supostamente o está procurando) não enxerga, …?!?!?!
    Em São Paulo, nem o dinheiro salvou o pessoal da DASLU da cadeia, mas por aqui, …!!!
    Nossa (in)segurança pública aqui no estado está deixando muito a desejar. Isso poderá (e vai) ser usado, pela oposição, contra o Governador no próximo ano, …!!!

  2. Tenho um amigo que trabalha na polícia civil de itabuna, e que é homem de bem, que me contou revoltado que o foragido Marcos Gomes, foi preso duas vezes no ano passado,(Salvador e Bom Jesus da Lapa) e nas duas vezes a policia civil recebeu 200.000,00 motivos reais para o deixar ir embora. Mais, como o Pai dele agora já não está mais tomando conta da conta bancária da viuva; espero que este ano ele seja preso!! Amém!!

  3. por falar em filho de ex prefeito, qual o desenrolar daquele caso que envolveu o filho do ex prefito geraldo.
    O filho dele quebrou um apartamento todo, num ato de “fúria” em Ilhéus o ano passado.
    quem sabe informar ??

  4. aguardamos manifestação da corregedoria da polícia civil.
    fernando era apenas um prefeito, o poder de um prefeito chega a tanto ?
    itabuna ta lembrando uma cidade do faroeste, sem lei, sem xerife, cheia de “bandos” !!
    pqp e imitando lula, opvo sifu !!

  5. Que comparação Geraldo Gomes!
    Que eu saiba o filho do “ex prefito geraldo” não matou ninguém!
    Você tem que pergumtar pro dono do apartamento quebrado, provavelmente foi pago o prejuízo pelo pai!
    AGORA, o que fazer com o sentimento da família do vaqueiro Alexsandro Honorato?
    Que comparação VERGONHOSA e irresponsável!

  6. Não é apenas Itabuna, mas a Bahia como um todo está sendo vítima da (in)segurança pública, dever do estado (parafraseando o nosso Presidente Lula, autor da obra: “Casas do – prazo – sem fim”: O povo da Bahia SIFU, …!!!
    “O negócio agora é fazer pontes”, …!!!
    Até a Fonte Nova e o metrô de Salvador foram preteridos, …!!!
    Quanto ao outro “filho problema”, “abafaram o caso”, principalmente a “imprensa imparcial e séria aqui de Itabuna”. Como o fato ocorreu em Ilhéus, pode ter sido “apenas um boato”, …!!!

  7. Quer dizer, então, que sair por aí quebrando tudo dentro dos apartamentos dos outros, e o pai pagando, está certo, tá tudo bem, …?!?!?!
    Vergonhosa é esta afirmação, este pensamento, esta “filosofia”, ou não, …?!?!?!
    Que “bola fora”, que “gol contra”, Sr. Ricardo. Não esperava esta de sua pessoa (puxa-saquismo tem limite), que se diz tão preocupado com justiça social, tentando defender o indefensável. Até em propaganda de cartão de crédito (de banqueiros) se diz que há coisas que o dinheiro não paga, …!!!
    Para o resto, pelo jeito, existe a “lógica RICARDEANA”, …!!!
    Que coisa feia, …!!!
    Ambos os casos são dignos de punição severa por parte da justiça, da polícia, da sociedade organizada. Na tua opinião, gravidade só se mensura mediante mortes, constrangimentos e danos morais, não, …?!?!?!
    Que educação será dada aos filhos de pessoas que pensam assim? E o constrangimento das vítimas, de estar diante da família, impotente, na presença de jagunços armados, dentro da própria casa, vendo tudo ser destruído por meliantes, sejam ricos ou pobres, …?!?!?!
    Aí poooooode, …!!!
    Basta ficar tomando um Whisky importado, assistindo o acesso de loucura, de destempero, de playboyzinho sem escrúpulos, pois certamente os pais vão lá e pagarão o prejuízo e estará tudo bem outra vez, …?!?!?!
    Você gostaria de passar por um constrangimento destes na frente da sua fmília (esposa e filhos)? Eu e a torcida do Flamengo, certamente que não, …!!!
    Cadeia nos dois, …!!!
    Quanto a você, cara. Vê se não desliga o cérebro quando está escrevendo. Nós humanos temos capacidade de ação bastante e suficiente para termos e exercermos processamento paralelo, ..!!!
    Como diz o Gabeira, no título do livro dele: “O que é isso, companheiro”, …?!?!?!
    Afff, …!!!

  8. Essa história que o rapaz foi preso pela polícia é mentira.Ele se entregou pela manhã a polícia através de ligação telefônica feita pela genitora do acusado.A noticia só foi divulgada no período da tarde.É aquela estória pra TV.Sobre a questão do telefone , mensagens de celular serem motivações para o crime. Vamos esperar o trabalho da Polícia Paulista , essa tem mais credibilidade.O caso Cotrin até hoje está sem solução , ninguem nem aparece na TV pra falar!Vamos assitir o próximo seriado da Globo – Força Tarefa.

  9. Certamente se houvesse interesse real em prendê-lo ele não estaria solto. É imoral a atitude da PM, além de muito vegonhosa para uma corporação que busca em todo tempo alcançar o respeito da população. E até consegue esse respeito, mas somente quando se trata de ladrões de galinha e excluidos.

  10. Não afirmei em nenhum momento que o filho de Geraldo não deveria pagar pelos seus atos, o que eu fiz foi questionar uma comparação sem fundamento!
    O tratamento da Justiça tem que ser o mesmo?
    UM É ASSASINO, outro não!
    Estou falando sobre a complexidade de um crime, tortura e assassinato!

  11. Em alguns textos acima estão matando o nosso alfabeto. Quanta palavra errada.
    Quanto ao meliante, enquanto a polícia não for forçada pelo Secretário de Segurança e pelo Governador a assumir seu papel e deixar de ser corrompida, este bandido ficará em liberdade. Dia destes (Cinco ou Seis dias atrás) ele estava no Beira Rio (zona do Módulo Center) às 18,00 horas dentro de um carro na maior cara de pau.

  12. Meus caros leitores
    O grande problema da prisão de MG esta na policia civil que sabe onde o meliante se encontra e nada faz. A semana passada ele se encontrava na fazenda de sua familia em Floresta Azul. Agora comparar uma briga de garotos, cheia de informações truncadas com viés politico partidário com um assassino confesso é o fim da picada.

  13. Seu pimenta;
    O homem é protegido por um policial civil lotado na copin de Itabuna, já usou até uma metralhadora da policia para tranaportar o assassino de um lugar para outro, ou seja o bandido tem escolta policial, o caso nunca foi apurado por nenhum delegado, prova que a boquinha anda satisfazendo todo mundo e seu raimundo. É esperar pra ver até quando ainda vão beber do leite da vaquinha PMI.Se a justiça é cega!

  14. Na verdade, o filho e o pai deveriam ser presos em uma só algema. Marcos Gomes, matou o vaqueiro e o pai, Fernando Gomes, matou pessoas de dengue, quando surrupiou os 9 milhos que o Governo mandou para combatê-la.
    ASSASSINOS !
    Eu ficou espantado, é que ninguém toma faz nada.

  15. SENHORES:
    Nos dois casos envolvendo filhos dos prefeitos, o ato de fúria, levou ao crime.
    Ambos, precisam de tratamento psciquiatríco, independente, do apoio paterno e materno, que venham a esta recebendo.
    A influência do poder político, do poder econômico, pode ter contribuido diretamente, para o ato do crime.

  16. O cara passou reveillon em resort de Ilheus, anda em Porto Seguro e todo sul da Bahia, e a “poliça” nao sabe?……é grana meu amigo……..muita grana……é arrego pra tudo que é lado…

  17. Essa foi a melhor!!1 Onde vc aprendeu essa “PISCIQUIATRIA” Em DR?
    KKKKKKK. Será a nova regra ortográfica? rsrsrsrsrsrsr

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.