Tempo de leitura: < 1 minuto
O governador Jaques Wagner voltou a defender a construção da ponte Salvador-Itaparica. O mandatário baiano a considera estratégica para a integração das regiões metropolitana e do sul da bahia, e destas com o sudeste do País.
Na semana passada, Wagner disse que a ponte seria um complemento da interligação que já está se fazendo entre Itacaré e Camamu, projeto que reduzirá o percurso entre Itabuna e Salvador para três horas e meia ou quatro horas, por exemplo.
A ponte e o pólo naval baiano são assuntos do programa semanal Conversa com o governador (ouça ao clicar aqui).
Respostas de 12
Segundo um “intelectual alienado” que comenta sempre no Pimenta, a ponte é apenas uma ligação entre Salvador e a Ilha!
Acho que geografia não é o forte desse “intelectual” ou “alienado”?
Difícil saber!!
Se não for mais uma piada de politicos que só promete perto das eleições podera ser uma exelente construção para a Bahia. Falta tambem colocar neste pacote de pontes a de Belmonte a Caravelas. Isso é se o projeto de pontes não cair antes e afundar.
so com governador desse nos pudemos esperar que uma ponte dessa ordem seja construida, quando o estado nao tem capacidade de controlar um mosquito que foi informado a ele ha mais de 06 meses o perigo da dengue, e nenhuma providencia foi tomada, talvez a culpa so seja dos prefeitos e nao do desgoverno que a bahia esta experimentando (DR. WAGAREZA). as industrias estao indo embora para pernanbuco,a soja ja saiu de ilheus, esta tambem em pernambuco, sera tambem culpa do ex governador Paulo Souto?ACORDA GOVERNADOR, VAI TOMAR CONTA DA DENGUE E DEIXA DE SONHAR E ENGANAR O POVO COM A PONTE DE ITAPARICA QUE O PROPRIO SECRETARIO DELE INFORMOU QUE NAO TEM NEM PROJETO
Há tantas coisas a fazer na Bahia em termos de educação pública estadual, saúde pública estadual, senaemento básico, abastecimento de água potável, além de segurança pública de qualidade, …!!!
Será que esta ponte seria realmente uma prioridade neste momento, …?!?!?!
O projeto é ambicioso, mas, …!!!
Será que alguma empresa privada iria encarar esta obra, tentando “tirar o investimento” depois, com a cobrança de pedágio, …?!?!?!
Outro dia eu assisti uma reportagem a respeito de uma estimativa e, me parece que após 25 anos de exploração a ponte ainda não se pagaria, …!!!
Esta ponte será uma ótima alternativa para ligar o sul da Bahia com a capital.
Não só será melhor para visitantes, como também para o escoamento da produção, tanto do recôncavo-interior, como do interio-recôncavo!!!
Só espero que não fique só no papel!!!
SE FOSSE UM GOVERNO SÉRIO, EU ACREDITARIA. A PONTE SERIA MUITO IMPORTANTE PARA TODA A BAHIA; MAS, INFELIZMENTE, NÃO HÁ PROJETO (NO PAPEL) E VERBA DIRECIONADA PARA TAL.
Queria perguntar a Jorge Gomes se ele sabe onde foram parar R$14 milhões destinados à saude de Itabuna e DESVIADOS. Dinheiro que também seria direcionado ao combate a Dengue!
Dizer que o governador não se mobilizou com o problema é um desrespeito aos cidadãos! Esse tipo de IGNORÂNCIA é repugnante!!
O governo instalou quase toda secretaria da saúde do Estado da Bahia e do Rio, como apoio, aqui em Itabuna! Tivemos que ouvir uma VERDADE do secretário de saúde do Rio: “Uma cidade suja,lixo nas ruas, impossível combater a dengue…” foram essas suas palavras! Vergonhoso não?
Cidade suja graças a empresa coletora de lixo contratado pela prefeitura! Graças a incosciência coletiva!
O problema da Dengue é de responsabilidade da POPULAÇÃO também, muitas casas continuam com seus tanques descobertos!!
A ponte é viável e tem que ser feita!!!!!!
*INCONSCIÊNCIA coletiva!
Antes que algum professor, tem vários aqui, me chame atenção!
Quem já transitou pela estrada que liga o sul da Bahia até a ilha de itaparica já deve ter notado que – no trecho entre Camamu e Valença – não parece ser a estrada mais adequada para receber um trânsito pesado, para se tornar “a principal ligação” entre a Capital e o sul do estado, …!!!
É uma estrada cheia de curvas perigosas e, por erro de engenharia, ao final de cada curva sempre há uma ponte, …!!!
Além disso, é muito estreita, com apenas uma pista de ida e outra de volta, com poucos pontos para ultrapassagem. Se começar a ter trânsito muito intenso de caminhões e ônibus, por exemplo, tornar-se-á uma “bomba”, em termos de acidentes fatais, …!!!
Caso se torne a “principal ligação” entre a capital e o sul do estado, teremos muitos acidentes mesmo antes dos motoristas chegarem à “ponte ilusória”, …!!!
Além de tudo, parece que estamos alheios à crise mundial, quando todo o mundo está buscando conter gastos, exceto a “próspera Bahia”, …!!!
E ainda tem capicongo que acredita piamente em promessa de políticos e fica “nervosinho” quando alguém faz uma análise mais realista da situação, …!!!
Nesse caso, é bem melhor ser um “intelectual alienado” que um burro assumido, que, além de não saber coisa alguma de geografia, de economia, de engenharia, não entende avsolutamente nada de segurança nas estradas. Também, como tudo indica, deve ser um sinesíforo de hipomóvel, …!!!
Do jeito que vai, teremos, não apenas uma ponte, mas um túnel, nos moldes do Eutotúnel, ligando Salvador ao Morro de São Paulo. Não duvidem. É o “progresso”, …!!!
“Sonho meu, sonho meu, vi buscar quem mora longe, sonho meu, construir mais uma ponte, sonho meu”, …!!!
Me poupe, …!!!
Minha saudosa mamãe diria assim:
“Sonha,Marcelino,sonha”!
e o faturamento dos ferris como fica.ou alguem tem duvida que o pedagio vai custa menos de 30,00 e piada……..kkkkkkkk
Graças a Deus que será mais um pesadelo de politicos.
Itaparica não precisa se interligar a Salvador para ter mais problemas do que já tem.
E Salvador precisa de tantos investimentos, anda feia e mal humorada, espantando turistas, sem segurança, sem saude adequada, sem educação.
Itaparica é ILha. Então interliguem tudo e afundem tudo tb.
Serei uma ferrenha lutadora contra a ponte. Pq eu amo o lado lá.
Sr. Governador, melhore então sistema dos ferries, já que o senhor ama tanto Itaparica e adjacencias.