Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários do Samu 192 em Itabuna reclamam que estão há três meses sem receber salário. Encontram-se nessa condição médicos, motoristas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e equipe de apoio contratados como prestadores de serviço. Alguns relatam que não têm outro emprego e, por isso, estão passando fome.
Os servidores do Samu pedem socorro…

14 respostas

  1. E agora com ficam as coisas na prefeitura para onde esta indo a grana da saude de itabuna que nao pagam o povo do samu. Antes no governo passado o sindicato tava todo dia na porta da secretaria da saude pertubando Dr.Jesuino com cobranças, ameaças de paradas, greves, porque estão calados, nada fazem nada, A região de bico calado nao sai uma escrita e o Sr.Secretario Antonio Vieira cadê o MÉDICO que ia administrar bem a saude de Itabuna, mostra agora que é bom Dr. O que espanta é que existe na prefeitura um setor chamado de PLANEJAMENTO que não existe, nao planejaram o pagamento do pessoal do samu que tem dinheiro carimbado. cadê o dinheiro, paga o povo, que estão morrendo de fome, tenha do do povo.

  2. Eu já comentei várias vezes aqui no blog que o pessoal do PSF também não está recebendo, assim como os agentes comunitários, …!!!
    O Ministério da Saúde sequer atende telefone, para evitar cobranças, …!!!
    Isto não é apenas em Itabuna, mas é geral, …!!!
    Ninguém sabe dizer porque a verba não está sendo repassada, …!!!
    É este o tratamento que os trabalhadores estão recebendo do Governo do Partido dos Trabalhadores, …!!!
    Deixar de pagar ao pessoal da saúde: Isto é uma vergonha, …!!!

  3. Tudo,menos isso!
    Todo funcionário tem direito
    a receber seus salários!
    Que vergonha,sr. prefeito!
    Afinal,essa verba da saúde vem do governo
    federal,que diz que é o ‘governo
    democrático e que tudo faz…
    O descaso com o povo já está
    passando dos limites.São essas
    as pessoas que estão lutando para
    salvar vidas e,também,combatendo a
    dengue.
    Sinceramente,não dá pra entender…
    É lamentável!!!

  4. Sérgio,vc roda roda roda e sempre procura um jeito de por o PT no meio…pra mim é tudo igual os trabalhadores tem ki ter resPeito do PT,DEM,PMDB…

  5. Alguém ai já precisou do serviço da SAMU ?
    Eu já. Eles são profissionais que dignificam, são serem humanos, humanos.
    É um absuro serem tratados desta forma.
    Prefeito, vice, secretários e vereadores, tenham vergonha, estes profissionais de saúde, salvam vidas.
    Blogueiros do Pimenta, ajude o pessoal da SAMU, da mesma forma que tem feito um excelente trabalho de utilidade pública com respeito a Dengue.

  6. ESCLARECIMENTO:
    O problema do pessoal do SAMU é o mesmo do PSF. O problema não são as Prefeituras, mas o Governo Federal que não está repassando a verba, …!!!
    Quem tem que tomar vergonha é o Ministério da Saúde. Nem o telefone eles estão atendendo pois sabem que serão cobrados, …!!!

  7. 1- Quando o empresário da iniciativa privada atrasa o pagamento do salário dos seus empregado três meses o que acontece ? O que o ministério do trabalho faz ? O que o ministério público faz ? O que o sindicato da categoria faz ?
    2- O presidente, ministros, governador, prefeito, secretários, vereadores, tiveram os seus vencimentos atrasados ?
    3- Os gastos com viagens, festas, eventos e farras, foram suspensas ?
    4- Em qualquer governo sério, a saúde é prioridade, no entanto, tanto, a nível, federal, estadual ou municipal, tratar da saúde é moeda forte pra fazer política.
    Blogueiros do Pimenta, delegamos a vocês, nossos representantes para eexigir, o devido respeito ao pessoal do SAMU, vocês temmmmmmmmmmmmmmmm a força de sensibilizar os irresponsáveis do PODER.
    Eu também já precisei do SAMU, eles são geniais, são eficientes, competentes e aquela médica ” gordinha” é uma simpatia.
    Blogueiros ajude o pessoal do SAMU, ajude a nossa cidade a dormir tranquila com o atendimento especial deste pessoal.

  8. pô… esse sergio é um K H RAIVA.
    Independente de que paga a conta, o pessoal do SAMU esta com três meses de salário atrasado.
    Eles prestam um serviço de altíssima qualidade, os poderes federal, estadual e municipal, precisam ser responsabilizados pela irresponsabilidade.
    Nos demais municípios do estado, tem atrasos ou é retaliação a Itabuna ?

  9. TEM PESSOAS QUE NAO SE CONFORMA , MAIS TUDO BEM EU TAMBEM NAO ME CONFORMO COMO O POVO SE ILUDIO COM O POPULISMO ELEITOREIRO DO NOSSO PREFEITO E EU TENHO QUE ME CONFORMAR E CRITICAR QUE HA TREZ MESES QUE STE GOVERNO DO DEM NAO FAZ NADA TEM CIDADES QUE ESTA SENDO GOVERNDA PELO DEM E JA CONTRUIO ATE ESCOLA E ESSE DE ITABUNA SO FEZ CARNA FOLIA E VAI FAZER SAO JOAAO FOLIA, ELE SO SABE FAZER FOLIA ERECEBER SEU BOM SALARIO. NAO TEM PLANEJAMENTO OS FUNCIONARIOS DO SAMU FORAO ELEITORES DELE ATE FESTEJARAO A VITORIA DO CAPITAO QUE VIROU PREFEITO, ELE DIZIA QUE NAO FAZIA NADA POIS ERA VICE E AGORA POR QUE NAO FAZ NADA?, GOSTARIA DE SABER QUAL A PROPOSTA DO CAPITAO PREFEITO QUE FEZ COM QUE O PESSOAL TAO INTELIGENTE DO SAMU VOTASSE NO VICE DE CUMA, QUE JA MALTRATAVA O SALARIO DELES, SERÁ QUE SE ILUDIRAO COM O POPULISMO DO CAPITAO E ESQUECERAO DE ESTUDAR O PROGRAMA DE GOVERNO DO CADIDATO AZEVEDO. E QUE O GOVENO DO ESTADO SE DEFENDA DESTA ACUSAÇAO DE REPASSE,INFELISMENTE NAO ACREDITO MAIS NOS VEREADORES SAO PESSOAS QUE COMPRARAO E AGORA VENDENSSE POR CARGOS E SALARIOS, TERA O TITULO DE PIOR CAMARA DOS ULTIMOS TEMPO, QUE A CARA PULSA CAIA EM QUEM DE DIREITO. OS SETE OU OS 6, SO TENHO AINDA CONFIANÇA EM QUATRO OU DOIS?AINDA BEM QUE TEMOS UM PROMOTOR PUBLICO ATE O MOMENTO CONFIAVEL, POVO DO SAMU VOCES ESTAO COLHENDO OQUE PLANTARAO, POR ISSO VOCES NAO RECLAMAO E NEM FAZEM GREVE. TOME TOME 2525252525252525. OS BEIJOS E O PULA PULA DE AZEVEDO VAI PAGAR A CONTA DE VOCES FAMILIA SAMU. NA POLITICA NAO JULGE PELO POPULISMO JULGE O PLANO REAL E O POLITICO QUE TEM APOIO , QUEM E O DEPUTADO QUE APOIA O CAPITAO ACM NETO, GATO FELIX E ETC, CADE POR QUE NAO VEIO AQUI ATE HOJE, QUANDO ESTIVER MAIS PERTO DAS ELEICOES ELES APARECEM E LEVARAO ALGUNS VOTOS DESTA CIDADE MAL REPRESENTADA POLITICAMENTE , TAMBEM PERGUNTO CADE OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE SE ELEGERAO COM OS VOTOS DAQUI. SE ALGUM ASCESSOR DELES PODEREM ME RESPONDER O QUE ELES TEM FEITO POR ITABUNA DUAS OBRAS DO GOV. FEDERAL EM ITABUNA ESTAO JOGADOS FORA O RESTARANTE POPULAR E O SORRIDENTE NUMÇA FUNCIONOU? PARECE ATE QUE ITABUNA NAO TEM REPRESENTAÇAO POLITICA, NAO IMPORTA QUEM ESTA NA FRENTE DO GOVERNO MUNICIPAL SE ES DEPUTADO E ESTAS REVCEBENDO UM GORDO SALARIO FORA AS CORRUPIÇOES AGRADEÇA AO POVO DE ITABUNA ESTA SE APROSSIMANDO OS MOMENTOS DESTES CANALHAS ESTREM TODOS POR AQUI COM FALACIAS.A POLITICA É A CIENCIA DA ESPERTEZA.?????

  10. Fiquei espantado em saber de um funcionario da SAMU , que os funcionarios daquele orgão estão a tres meses sem receber os salarios, e mais espantado ainda em saber que até os médicos estão na mesma situação.
    Como pode uma profissional de estar em falta no mercado de trabalho submeter a tal situação, com um miseravel salario que vária entre R$ 1.600,00 a R$ 2.400,00.
    Soube ontem que tres tiverão a coragem e pedirão demissão, entre ele o Dr. Urbano.
    Outra situação preocupante a em relação a manuntenção dos veículos da SAMU , apos reunião com o Prefeito Sr. Azevedo e seu representante maior Sr. Gilson(manda chuva) e sr. Mauricio ( manda chuva nº 2) que nada poderia fazer pois a Prefeitura estar sem recursos.
    Cabe ao Ministerio Público fazer uma expeção nos referidos veiculos, antes que algo de pior aconteça.
    Cade um representante do Ministerio da Saúde, que nada faz.
    A comunidade tem que tomar conhecimentos das condições em que encontram-se os funcionarios e equipamentos da SAMU , que presta um excelente serviço a População de nossa cidade.
    Acorda Azevedoooooooooooooo!!!!!!!

  11. vixe Sérgio será que vai ter que reeeeeexplicar tudo novamente? nínguem consegue entender que o Prefeito e quem não libera a verba? querem tanto postar indginações como Jameni e Sonia Lima e esquecem que o Prefeito e o Secretario é que não são responsáveis por isso, agora porque eles não brigam por isso? (ai é problema deles)

  12. Se a culpa é do gov. federal que nao repassa para o municipio pq o dr. vieira nao fala??? engraçado que em toda a bahia o pessoal do SAMU recebe so em itabuna que nao!!!

  13. Aqui em bacabal não é diferente os funcionários não recebem salário em dias,sendo apenas 510,00 para zelador até tecnico de enfermagem o salário atrasa até 3meses,a´lem de serem obrigados a viajarem para capital são luiz e não tem ajuda decusto passamos fome na estrada a qualquer hora do dia e ada noite,trabalhando em pessímas condições correndo risco pois as ambulancias não passam por revisões trabalhando calado e humilhado!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *