Tempo de leitura: < 1 minuto

Juliana Burgos (Foto Duda Lessa)
Juliana Burgos (Foto Duda Lessa)

Chegou ao fim em Itabuna a polêmica em torno da indicação da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município. Agora pela manhã, o prefeito Capitão Azevedo encaminhou ofício ao legislativo, comunicando a retirada da indicação.
O nome da filha do também advogado Carlos Burgos, secretário municipal da Fazenda, já havia sido rejeitado em uma primeira votação na Câmara. A segunda apreciação foi marcada para ontem (31), mas a bancada governista retirou-se do plenário para impedir a formação do quorum.
A discussão acabou sendo adiada para as 9 horas desta quarta-feira (1º), mas foi abortada pelo ofício do prefeito. Azevedo preferiu acabar com o desgaste, em função da acusação de prática de nepotismo em seu governo, e vai indicar outro nome para a Procuradoria. Um militar advogado e o presidente da subseção local da OAB, Oduvaldo Carvalho, estão cotados para o cargo.

24 respostas

  1. Demorou para tomar esta decisão tão clara, parecia mais uma banhista se afogando no raso, só nadando contra a maré e não percebia que sua salvação estava ali tão perto.

  2. O Dr. Carlos Burgos já prestou relevantes serviços ao nosso município, estava na hora dele vestir a bermuda e viabilizar a entrada de Juliana, sangue novo, competente e bela como ela, é sempre bom.

  3. Prevaleceu o bom-senso. Uma cidade se constrói com açõs firmes, doa a quem doer. Burgos Pai na fazenda já está de bom tamanho.

  4. Para zelão.
    Zelão, pergunta: – Quando será o fim desta farsa?
    Pronto no dia 1 de Abril, gostou? cuidado ao criticar um governo de uma pessoa que sempre soube respeitar os outros, podemos queimar a língua… detalhe os vereadores que se queimaram!

  5. Com a população doente,
    com o mosquito da dengue matando pessoas,
    com a precariedade da saúde,eduçação e segurança pública,
    e fica esse bate-boca sem lógica alguma?
    Pelo amor de Deus,sr.prefeito,vai procurar o que fazer…!!!
    Vai tentar,ao menos,cumprir 20% do que o senhor prometeu em campanha!!!
    Francamente,viu!!!!!!

  6. Concordo com Andre. O Dr. Carlos Burgos já prestou relevantes serviços ao nosso município, estava na hora dele vestir a bermuda e viabilizar a entrada de Juliana, sangue novo.

  7. Basta agora ele fazer isso dentro da própria casa…e retirar a filha da Coordenação Municipal DST/Aids…
    Afinal de contas o que vale pra Chico,vale pra Francisco…ou não?
    Estamos de olho Azevedo!Estamos de olho!!!!!!!!!!

  8. senhores vereadores:
    peça licença das suas funções na camara e dediquem-se ao combate a dengue, em ajudar os profissionais do SAMU a receberem os três meses de salário atrasado.
    vocês precisam respeitar o CIDADÃO !
    perder tempo, fazer jonguinho, para aprovar ou reprovar a indicação do nome de dra. Juliana e fazer de conta que trabalha, é uma vergonha, é imoral.
    vocês estam recebendo os seus vencimentos em dia, os seus assessores também ? mas lembrem-se, os profissionais do SAMU, não. E eles são mais úteis para a sociedade, que vocês.

  9. Calma gente! tem muito verador itabunese que já está trabalhando, ajudando a economia local, perguntem aos revendedores de Toyota Corolla se não ´já tem vereador trabalhando, gastando seu subsídio! AI ELES SÃO LIGEIROS!!!!!!

  10. Zelão, Comenta: A farsa acabou!
    Finalmente terminou a farsa montada pelo governo do “capitão prefeito” no episódio da indicação da advogada Juliana Burgos, para a chefia da Procuradoria Geral do Município. O dia 1º de abril, dia consagrado a mentira, não poderia ter sido melhor escolhido, para o governo retirar a indicação.
    Traída e abandonada desde o início, a jovem advogada foi jogada as feras pelo grupo no governo – ou que realmente governa -chefiado pelo secretário de governo e comunicação, Josias Miguel, que temia o fortalecimento da família Burgos no “seu’ governo.
    Com a retirada da indicação da doutora Juliana Burgos, Josias e o seu grupo, apostam também na saída do governo do pai, Carlos Burgos, magoado com o derespeito cometido contra o nome da sua filha.
    Fica mais que provado neste episódio, que o “capitão prefeito” não passa de uma “rainha da inglaterra”, aliás, uma das características da sua personalidade forjada na obdiência e na subserviência e que foi demonstrada em todos os cargos que ocupou, nos quais sempre delegou a outros a responsabilidade de governar.
    Essa é a paga recebida por Carlos Burgos, por ter competentemente livrado a cara do “capitão” na denúncia de compra de votos em colúio com o vereador Milton Gramacho, que talvez venha a ser o único a pagar pelo crime.
    Bem cedo o “capitão prefeito” tirou a máscara que encobria a sua incompetencia, revelando-se tal e qual afirmava o ex prefeito Fernando Gomes: – “Não se preocupem em eleger Azevedo, porque ele não vai governar nada como nunca governou nada na vida”.

  11. A cá, fico a questionar aos meus botões:
    por que uma advogada que dizem ser tão competente fica ai se queimando nessa troca de farpas entre executivo e legislativo, por um empreguinho de prefeitura, ainda que seja uma cidade como Itabuna.
    Dra., procure um emprego federal, ou até mesmo um estadua, CONCURSO PÚBLICO EXISTE PARA ISSO!! Até porque a questão que envolve a família da Sra. (gata viu!!!) não está no nepotismo ou Súmula 13 do STF ou no voto de qualquer vereador. A questão é de ética, de moral, de bom senso… de “se mancó”.
    Pai, irmão, irmã, tudo na viúva. Daqui a pouco o Município, pessoa jurídica de direito público interno Itabuna, vai virar Itabuna Burgos Ltda. Ba.
    Se toca Dra., isso é queimação pra Sra. Ou melhor, a SRa. já se queimou (mas que é gata, ah…isso eh!!!)

  12. Eu acho um absurdo fazer uma avaliação de Azevedo tão drástica em apenas três meses , tempo em que o prefeito está arrumando as coisas , ou seja a bagunça que o ex prefeito FG deixou , de desfalque , roubo ,superfaturamento e tantas outras coisas que todo cidadão itabunense está careca de saber.Quanto a indicações , o prefeito tem autonomia para isso e a câmara de vereadores deve funcionar na defesa dos direitos do cidadão. Dra Juliana está sendo acusada de que? Ela é profissional e deve ter competência para o cargo .
    Falo como cidadã , porque não tenho parentesco com ninguém da família Burgos , e nem da família Azevedo , tão pouco sou do PT. Torço por Itabuna , torço por uma cidade melhor.
    Que realmente os órgãos de controle social façam sua parte , que os vereadores trabalhem e honrem o dinheiro que pagamos , que o povo esteja sim atento aos seus direitos e que nós possamos inclusive torcer pelo nosso prefeito para que Ele possa ter sucesso nessa gestão , o sucesso dele é o nosso!
    Vamos parar com tanta demagogia , tanta inveja e tanta mesquinhez!!!

  13. Vamos dá um voto de confiança ao nosso prefeito .Ele assumiu em 01 de janeiro e encontrou a casa desarrumada.Por que não houve tantos comentários assim no governo de Geraldo e no de Fernando? Por que o Ministério Público não tomou atitude nos governos anteriores? Por que só agora? Isso está me cheirando a politicagem.

  14. Nada hoje é igual a ontem e não será igual amanhã. Defender Azevedo é falta de entendimento político por parte dos eleitores e escritores dessa página. Azevedo é governo a quase 5 anos. Se deixou a sujeira debaixo do tapete o povo não pode pagar por isso. A gravidade de sua administração é muito grande, os males são irreversiveis: mortes, desempregos, roubalheira, faz de conta, perseguição, vaidade, descaso, sujeira, fantasmidade por todos os lados, calote em concursos e outros tantos. MP terá muito trabalho enquanto os Vereadores (que deveriam fiscalizar) estão curtindo suas “férias” ricas férias na veriança (se vcs me entende!). E povo vai esperar Azevedo fazer a faxina???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *