Tempo de leitura: < 1 minuto

Juliana Burgos (Foto Duda Lessa)
Juliana Burgos (Foto Duda Lessa)

Chegou ao fim em Itabuna a polêmica em torno da indicação da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município. Agora pela manhã, o prefeito Capitão Azevedo encaminhou ofício ao legislativo, comunicando a retirada da indicação.
O nome da filha do também advogado Carlos Burgos, secretário municipal da Fazenda, já havia sido rejeitado em uma primeira votação na Câmara. A segunda apreciação foi marcada para ontem (31), mas a bancada governista retirou-se do plenário para impedir a formação do quorum.
A discussão acabou sendo adiada para as 9 horas desta quarta-feira (1º), mas foi abortada pelo ofício do prefeito. Azevedo preferiu acabar com o desgaste, em função da acusação de prática de nepotismo em seu governo, e vai indicar outro nome para a Procuradoria. Um militar advogado e o presidente da subseção local da OAB, Oduvaldo Carvalho, estão cotados para o cargo.

24 respostas

  1. Foi o que falei anteriormente, desta forma Azevedo agiu certo. Não queima os vereadores da situação.

  2. Demorou para tomar esta decisão tão clara, parecia mais uma banhista se afogando no raso, só nadando contra a maré e não percebia que sua salvação estava ali tão perto.

  3. RECEBA! TOME TOME 25 DÁ DÁ 25 TOME TOME 25.TÁ PENÇANDO QUE BEÇO DE JEGUE É ARROZ ENTÃO TOME TOME 25,25,25. 25 NELES NÃO TEM JEITO ÑAO.

  4. O Dr. Carlos Burgos já prestou relevantes serviços ao nosso município, estava na hora dele vestir a bermuda e viabilizar a entrada de Juliana, sangue novo, competente e bela como ela, é sempre bom.

  5. Prevaleceu o bom-senso. Uma cidade se constrói com açõs firmes, doa a quem doer. Burgos Pai na fazenda já está de bom tamanho.

  6. Para zelão.
    Zelão, pergunta: – Quando será o fim desta farsa?
    Pronto no dia 1 de Abril, gostou? cuidado ao criticar um governo de uma pessoa que sempre soube respeitar os outros, podemos queimar a língua… detalhe os vereadores que se queimaram!

  7. O capitãoAzevedo de besta não tem é nada alguma coisa ele deve está arquitetando. Tome o 25

  8. Com a população doente,
    com o mosquito da dengue matando pessoas,
    com a precariedade da saúde,eduçação e segurança pública,
    e fica esse bate-boca sem lógica alguma?
    Pelo amor de Deus,sr.prefeito,vai procurar o que fazer…!!!
    Vai tentar,ao menos,cumprir 20% do que o senhor prometeu em campanha!!!
    Francamente,viu!!!!!!

  9. Concordo com Andre. O Dr. Carlos Burgos já prestou relevantes serviços ao nosso município, estava na hora dele vestir a bermuda e viabilizar a entrada de Juliana, sangue novo.

  10. Basta agora ele fazer isso dentro da própria casa…e retirar a filha da Coordenação Municipal DST/Aids…
    Afinal de contas o que vale pra Chico,vale pra Francisco…ou não?
    Estamos de olho Azevedo!Estamos de olho!!!!!!!!!!

  11. senhores vereadores:
    peça licença das suas funções na camara e dediquem-se ao combate a dengue, em ajudar os profissionais do SAMU a receberem os três meses de salário atrasado.
    vocês precisam respeitar o CIDADÃO !
    perder tempo, fazer jonguinho, para aprovar ou reprovar a indicação do nome de dra. Juliana e fazer de conta que trabalha, é uma vergonha, é imoral.
    vocês estam recebendo os seus vencimentos em dia, os seus assessores também ? mas lembrem-se, os profissionais do SAMU, não. E eles são mais úteis para a sociedade, que vocês.

  12. DRA:
    CANIDATE-SE A MISS ITABUNA, MISS BAHIA, MISS BRASIL E MISS UNIVERSO, VAI GANHAR TODAS. SE, NÃO FOR FOTOSHOP NESTA FOTO.

  13. Calma gente! tem muito verador itabunese que já está trabalhando, ajudando a economia local, perguntem aos revendedores de Toyota Corolla se não ´já tem vereador trabalhando, gastando seu subsídio! AI ELES SÃO LIGEIROS!!!!!!

  14. Zelão, Comenta: A farsa acabou!
    Finalmente terminou a farsa montada pelo governo do “capitão prefeito” no episódio da indicação da advogada Juliana Burgos, para a chefia da Procuradoria Geral do Município. O dia 1º de abril, dia consagrado a mentira, não poderia ter sido melhor escolhido, para o governo retirar a indicação.
    Traída e abandonada desde o início, a jovem advogada foi jogada as feras pelo grupo no governo – ou que realmente governa -chefiado pelo secretário de governo e comunicação, Josias Miguel, que temia o fortalecimento da família Burgos no “seu’ governo.
    Com a retirada da indicação da doutora Juliana Burgos, Josias e o seu grupo, apostam também na saída do governo do pai, Carlos Burgos, magoado com o derespeito cometido contra o nome da sua filha.
    Fica mais que provado neste episódio, que o “capitão prefeito” não passa de uma “rainha da inglaterra”, aliás, uma das características da sua personalidade forjada na obdiência e na subserviência e que foi demonstrada em todos os cargos que ocupou, nos quais sempre delegou a outros a responsabilidade de governar.
    Essa é a paga recebida por Carlos Burgos, por ter competentemente livrado a cara do “capitão” na denúncia de compra de votos em colúio com o vereador Milton Gramacho, que talvez venha a ser o único a pagar pelo crime.
    Bem cedo o “capitão prefeito” tirou a máscara que encobria a sua incompetencia, revelando-se tal e qual afirmava o ex prefeito Fernando Gomes: – “Não se preocupem em eleger Azevedo, porque ele não vai governar nada como nunca governou nada na vida”.

  15. A cá, fico a questionar aos meus botões:
    por que uma advogada que dizem ser tão competente fica ai se queimando nessa troca de farpas entre executivo e legislativo, por um empreguinho de prefeitura, ainda que seja uma cidade como Itabuna.
    Dra., procure um emprego federal, ou até mesmo um estadua, CONCURSO PÚBLICO EXISTE PARA ISSO!! Até porque a questão que envolve a família da Sra. (gata viu!!!) não está no nepotismo ou Súmula 13 do STF ou no voto de qualquer vereador. A questão é de ética, de moral, de bom senso… de “se mancó”.
    Pai, irmão, irmã, tudo na viúva. Daqui a pouco o Município, pessoa jurídica de direito público interno Itabuna, vai virar Itabuna Burgos Ltda. Ba.
    Se toca Dra., isso é queimação pra Sra. Ou melhor, a SRa. já se queimou (mas que é gata, ah…isso eh!!!)

  16. Agora só falta ele tirar o resto faça o mesmo comO SECRETARIO DA DENGUE (TOME 25) OU ENTÃO CLODOALDO TE PEGA…

  17. Eu acho um absurdo fazer uma avaliação de Azevedo tão drástica em apenas três meses , tempo em que o prefeito está arrumando as coisas , ou seja a bagunça que o ex prefeito FG deixou , de desfalque , roubo ,superfaturamento e tantas outras coisas que todo cidadão itabunense está careca de saber.Quanto a indicações , o prefeito tem autonomia para isso e a câmara de vereadores deve funcionar na defesa dos direitos do cidadão. Dra Juliana está sendo acusada de que? Ela é profissional e deve ter competência para o cargo .
    Falo como cidadã , porque não tenho parentesco com ninguém da família Burgos , e nem da família Azevedo , tão pouco sou do PT. Torço por Itabuna , torço por uma cidade melhor.
    Que realmente os órgãos de controle social façam sua parte , que os vereadores trabalhem e honrem o dinheiro que pagamos , que o povo esteja sim atento aos seus direitos e que nós possamos inclusive torcer pelo nosso prefeito para que Ele possa ter sucesso nessa gestão , o sucesso dele é o nosso!
    Vamos parar com tanta demagogia , tanta inveja e tanta mesquinhez!!!

  18. Vamos dá um voto de confiança ao nosso prefeito .Ele assumiu em 01 de janeiro e encontrou a casa desarrumada.Por que não houve tantos comentários assim no governo de Geraldo e no de Fernando? Por que o Ministério Público não tomou atitude nos governos anteriores? Por que só agora? Isso está me cheirando a politicagem.

  19. Nada hoje é igual a ontem e não será igual amanhã. Defender Azevedo é falta de entendimento político por parte dos eleitores e escritores dessa página. Azevedo é governo a quase 5 anos. Se deixou a sujeira debaixo do tapete o povo não pode pagar por isso. A gravidade de sua administração é muito grande, os males são irreversiveis: mortes, desempregos, roubalheira, faz de conta, perseguição, vaidade, descaso, sujeira, fantasmidade por todos os lados, calote em concursos e outros tantos. MP terá muito trabalho enquanto os Vereadores (que deveriam fiscalizar) estão curtindo suas “férias” ricas férias na veriança (se vcs me entende!). E povo vai esperar Azevedo fazer a faxina???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.