Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de ter retirado a indicação da advogada Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município, o governo do Capitão Azevedo pode não ter desistido da filha do secretário da Fazenda, Carlos Burgos.
Circulam rumores de que a estratégia do governo, idealizada justamente pelo “paizão” secretário, é ingressar com uma ação alegando a inconstitucionalidade do artigo 85 da Lei Orgânica do Município, o qual prevê que o nome da procuradora deve passar pelo plenário da Câmara.
O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) afirma não acreditar que o governo vai enveredar por esse caminho, mas o fato é que Azevedo retirou a indicação, mas manteve a advogada no exercício das funções de procuradora-geral.
Detalhe: na próxima semana, será votado na Câmara um decreto legislativo que determina a sustação de todos os atos de Juliana Burgos à frente da Procuradoria.

6 respostas

  1. senhores vereadores:
    peça licença das suas funções na camara e dediquem-se ao combate a dengue, em ajudar os profissionais do SAMU a receberem os três meses de salário atrasado.
    vocês precisam respeitar o CIDADÃO !
    peder tempo, fazer jonguinho, para aprovar ou reprovar a indicação do nome de dra. Juliana e fazer de conta que trabalha, é uma vergonha, é imoral.
    vocês estam recebendo os seus vencimentos em dia, os seus assessores também ? mas lembrem-se, os profissionais do SAMU, não. E eles são mais úteis para a sociedade, que vocês.

  2. A cá, fico a questionar aos meus botões:
    por que uma advogada que dizem ser tão competente fica ai se queimando nessa troca de farpas entre executivo e legislativo, por um empreguinho de prefeitura, ainda que seja uma cidade como Itabuna.
    Dra., procure um emprego federal, ou até mesmo um estadua, CONCURSO PÚBLICO EXISTE PARA ISSO!! Até porque a questão que envolve a família da Sra. (gata viu!!!) não está no nepotismo ou Súmula 13 do STF ou no voto de qualquer vereador. A questão é de ética, de moral, de bom senso… de “se mancó”.
    Pai, irmão, irmã, tudo na viúva. Daqui a pouco o Município, pessoa jurídica de direito público interno Itabuna, vai virar Itabuna Burgos Ltda. Ba.
    Se toca Dra., isso é queimação pra Sra. Ou melhor, a SRa. já se queimou (mas que é gata, ah…isso eh!!!)

  3. sasa os vereadores estao pronto para trabalhar mas o prefeito nao envia projetos para a cidade e sim projetos de intereses particulares dele!

  4. CAMARADA SASA OS VEREADORES NÃO TEM CULPA QUE VOCÊ E MAIS DE 50MIL ITABUNENSE ESTAR NO MESMO ERRO HÁ QUASE 5ANOS,COM OS MESMOS PENSAMENTOS ATRAZADOS. AGORA SEGURE O SEU B.O. SERA QUE NÃO EXISTE OUTRO TRABALHO PARA JULIANA NÃO.ELA NÃO É TÃO COMPETENTE,SERA QUE ELA TRABALHANDO NO ESCRITORIO DELA NÃO VAI CONSEGIR GANHAR 9.000,00MIL REAIS POR MÊS.ACHO QUE O ESQUEMA NA PREFEITURA É MAIS PESADO.

  5. nego jó, você escreve muito errado, além de não dizer nada com nada.
    júnior, se o prefeito não manda projeto, os vereadores estam parados. boa oportunidade para trabalhar pelo social, visitando os bairros conhecendo as carências das comunidades mais pobres, ajudando no combate a dengue, ajudando o pessoal do SAMU que esta sem receber salário a três meses.
    Pra vereador trabalhar, não precisa só o Prefeito enviar projetos…

  6. Alencar, vc fala q Nego Jó escreve errado, mas vc também o faz…
    …”os vereadores estam parados”. O correto seria: “os vereadores estão parados”… reflita, antes de ver os erros do próximo, esteja sempre correto… Acentos nem pra ver hem? … “a três meses”? Errado! o correto é “há três meses”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *